iPhone X, 8 e 8 Plus não vão abrandar se baterias envelhecerem
Desde que foi conhecido o problema das baterias do iPhone e o abrandamento imposto pela Apple, de forma discreta, que muitos se perguntam se este não irá afetar os modelos mais recentes lançados.
A Apple nunca se tinha pronunciado sobre o assunto, mas agora, e numa resposta ao senado, afirmou que tal não irá ser possível, graças ao hardware presente nestes smartphones.
A chegada das últimas versões de testes do iOS 11.3 revelaram que os modelos mais recentes do iPhone não receberam os mecanismos para controlar o comportamento a ter caso se detete problemas na bateria. Este cenário mostrou que estes equipamentos não deveriam ter este problema.
As proteções presentes nos novos iPhones
Numa resposta enviada ao senador John Thune, que antes tinha inquirido a Apple sobre a falta de transparência no caso dos problemas das baterias, ficou conhecida a razão pela qual estes mecanismos estão ausentes.
O iPhone 8, iPhone 8 Plus e o iPhone X incluem atualizações de hardware que permitem um sistema de gestão de desempenho mais avançado que com maior precisão permite que o iOS antecipe e evite um desligar inesperado.
Apple-Response-to-SCC-Feb-2-2018
Algumas questões ficam em aberto
Por responder ficam várias questões, que são pertinentes. A Apple refere que os novos modelos receberam atualizações de hardware, sem, no entanto, referir quais foram e em que medidas vão melhorar os equipamentos.
Há ainda a questão referente à presença, no futuro, de mecanismos que permitam o mesmo controlo sobre este comportamento, tal como os que agora chegam ao iOS 11.3.
O custo da troca de baterias do iPhone
Nesta mesma carta enviada ao senador John Thune, a Apple revela ainda que está a procurar formas de compensar os utilizadores que trocaram as suas baterias antes de ter sido iniciado o programa de trocas a preços reduzidos.
Alguns rumores apontam para a possibilidade de a Apple restituir aos seus clientes parte do valor pago, mas ainda não existe nenhuma informação oficial.
Os problemas de bateria do iPhone e a Apple
Este artigo tem mais de um ano
Tantos mas tantos modelos de menos 700€ de outras marcas que há que nunca abrandaram ou manifestaram que as baterias envelheceram (tirando quando a bateria já estava muuuuito danificada) e a Apple só nos modelos de 2017 tem “hardware” que contorna o problema… Querem com um ovo fazer duas omeletes…
A ver vamos… Também diziam isso dos outros modelos, e depois foram descobertos! Apple não obrigado!
+1
+1
+1
Ah pronto, sendo assim já posso comprar um, sem duvida que é uma marca em que podemos confiar, não abrandam mas daqui a 6 meses provavelmente a bateria dura 1 hora, mas se houver queixas usam a tática de sempre, ” é mentira, as baterias são uma maravilha, os famosos testes confirmam isso”
Em caso de duvida basta perguntar ao Helder. Ele garante que essas queixas sao só mitos urbanos
Ah! Ah! Ah!
Melhor comentário do dia!
+100
pplware comment of the year 2018
E não fica por aqui….
Lá se foi a tão aclamada segurança e confidencialidade de código da Apple, da qual tão solenemente se vangloriavam LOOOOOOOOL
https://tek.sapo.pt/mobile/ios/artigos/parte-do-codigo-fonte-do-iphone-foi-publicado-e-o-maior-leak-da-historia-na-internet
Código iBoot foi retirado do GitHub, mas uma vez na Internet, sempre na Internet.
Nao faltam cópias. É do iOS 9 mas mesmo assim é um grande leak
Santa ignorância.
Que cambada de invejosos.
As outras marcas são sem dúvida perfeitas.
As outras marcas desligam-se no bolso, fazem reset, e no caso dos nexus, também já foram detects dos slowdowns… mas ninguém se queixa, porque não é Apple…