PplWare Mobile

Primeiras builds do Redstone 5 estão a chegar ao Windows 10


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

29 Respostas

  1. Rui says:

    Excelente artigo pplware, windows 10 cada vez melhor!

  2. Antero Ferreira says:

    08 de Fevereiro de 2018 11 horas e 02 minutos
    Neste momento estou a receber a atualização
    Windows 10 Insider Preview 17093.1000 (rs_prerelease)

  3. Hugo Gomes says:

    Mais uma desde que não traga problemas

    • Cortano says:

      É para insiders, é normal trazer problemas e só é Insider quem quer.
      E quem quer tem de saber ao que vai.

      NA versão final, que sairá lá mais para a frente para todos, também existirão problemas para alguns certamente. Os PCs não são todos iguais e há “milhentas” configurações diferentes, portanto, é normal que não corra bem para todos.

  4. Adalberto says:

    ” quem esteja na versão Skyp Ahed do programa Insiders,”
    Skyp Ahed não existe

  5. Tiago B. says:

    Não sou “insider” devido a este ser o meu computador de trabalho, mas o win10 na ultima atualização deixou-me à beira de um ataque de nervos, o computador ficou incrivelmente mais lento, eu que trabalho normalmente em AutoCAD e Photoshop só me posso queixar!
    Tenho um i7 6700, com 32Gb de RAM e parece que voltei ao meu velhinho i7 de 1a geração.
    Para mim estava muito melhor antes desta versão, a 1709.

    • Bruno says:

      Formatar que isso passa

      • Luís says:

        ou isso ou depois de actualizado correr a Limpeza do Disco… milagres nao vai fazer, mas ajuda um bocado

        • Tiago B. says:

          A única coisa que acho, era que deveriam avisar que a atualização podia alterar a performance do computador. Apenas isso… e quanto ao formatar, só pode ser uma resposta de informático, tipo quando temos uma avaria num dispositivo, a resposta clássica, “reinicie o seu aparelho”, uma vez que nem tenho tempo fazer esse tipo de procedimentos a toda a hora, nem, infelizmente, me pagam suficientemente bem para ter assistência informática.

          • Luís says:

            Eu tenho feito a limpeza de disco a cada update “maior” e no geral não me tenho dado mal… às vezes lá o explorador do windows se resolve a armar em “lesma”, carrega super lentamente (mas isso ja desde as builds anteriores, e ainda nao foi corrigido)

          • Luís says:

            Eu tenho feito a limpeza de disco a cada update “maior” e no geral não me tenho dado mal… às vezes lá o explorador do windows se resolve a armar em “lesma”, carrega super lentamente (mas isso ja desde as builds anteriores, e ainda nao foi corrigido)

      • andre says:

        Que raio de solução 😀

    • Cortano says:

      Tens de correr abrir o task manager e na tab performance ires verificando o que está a abrandar o PC.

      Outra coisa, notaste abrandamento desde a atualização do Outono ou foi mais recentemente?

    • Hugo Gomes says:

      Eu queixo me do mesmo no meu 4790k a 4.2 com 32 gigas de ram e com ssd Samsung de 1 tera. Nota se logo algumas diferenças no iniciar a primeira versão do 10 essa sim era rápida como tudo, foi o peixinho que venderam no início agora.

  6. ivan says:

    Na minha opiniao quem quer manter sempre o pc o mais fluido possivel creio que formata-lo depois de um grande update e sempre o melhor, mas antes disto ver o hardware nao queiram que pcs dos anos 2000 com pouco suporte principalmente dos fabricantes dos componentes (drivers), esses ai nao estejam a esperam de um milagre, os restantes formatem se tem problemas ou notam algum tipo de lentidao creio que é o melhor mesmo. muitos queixam-se do win10 ser o pior de sempre, se querem ter assistentes pessoas um servico individual melhor e assim e normal ser preciso recolher dados pessoais, infelizmente hoje em dia todos os servicos que usamos fazem isso. creio que o win10 esta mesmo muito bom principalmente no servico que traz de origem a inteface e bastante agradavel eu pessoalmente tenho um portatil toshiba e um sp4 e ambos funcionam bem, tenho tambem para o resto da family um portatil bem velhinho que com o win10 ainda faz bem o basico que é o que e preciso para eles (emails, irs, contagens) coisa que o pc ja mal fazia. antes de se queixarem presquisem um pouco e pensem no imenso numero que a microsoft tem que otimizar o windows para funcionar em todos os pcs…

    • António Fagundes says:

      No W10 não precisas de formatar nunca, vai estudar o processo de upgrade para perceberes.

    • Cortano says:

      Nunca formatei os meus PCs após atualizações grandes.
      Honestamente, a não ser que tenhas problemas, não me parece necessário.

      Formatar PCs de 6 em 6 meses é coisa que não me passa pela cabeça.

      • Hugo Gomes says:

        Bem entao se nunca formataste o teu pc desde a primeira vez que meteste o windows 10 tens uma ganda máquina e nunca tiveste nenhum problema, és o primeiro que conheço que fez tal feito

        • Cortano says:

          Conheço muita gente que nunca precisou de formatar.
          Mas também conheço muita gente que formata por tudo e por nada e nem sequer se dá ao trabalho de perceber o que está a atrasar o sistema.
          Cada um com a sua.

        • Cortano says:

          Ps: não, não tenho grandes máquinas em casa.
          Um deles tem ainda um Intel 9400 que já teve melhores dias, mas estamos a falar de um CPU com quase 10 anos – este só levou uma reposição de sistema este ano quando montei o PC novo.
          O novo PC já passou pelo update de Outono e, obviamente, não o formatei! Levou os updates de drivers, update de BIOS, etc., e está como novo (e não é um maquinão, é um AMD R5).

          Agora, manutenção regular aos PCs isso faço! Apago temporários, vejo que processos estão a correr em background, vejo o boot, vejo as performances, analiso os discos, limpo o pó lá dentro, troco termicas, etc.
          Manutenção faço, formatação de sistema… deixei-me disse desde o Vista.

  7. W10Insider_in_VHD says:

    Para quem quiser ativar a versão Skip Ahead to Win 10 Insider, vejam o seguinte link https://pureinfotech.com/download-windows-10-insider-builds-skip-ahead-closed/.

    Eu consegui ativar o Skip Ahead ontem à noite, só não conseguí instalar porque estava a testar num VHD (a minha máquina tem quadri-boot, um SO físico, dois SO em VHDX, e o SO Insider está num VHD).

    • Cortano says:

      Eu tenho o Insider em VM e costuma atualizar sem problemas (a de ontem ainda não atualizei porque ainda não calhou).

      • W10Insider_in_VHD says:

        Obrigado pelo teu comentário.

        Já me tinha esquecido que para fazer o update tenho que arrancar o VHD numa VM (no meu caso usei o VirtualBox). Estava a tentar fazer o update com um boot from VHD quando falhou.

        Ficou a fazer o update durante a noite…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.