iPhone SE 2 sem jack de 3.5mm pode ser apresentado em maio
Durante os últimos meses tem-se vindo a especular muito acerca de um possível iPhone SE 2. Será que a Apple vai mesmo atualizar o seu iPhone mais barato? Segundo as informações publicadas ontem pelo blog japonês Mac Otakara, a apresentação da segunda versão do iPhone mais barato da marca da maçã deverá no próximo mês de maio.
Um iPhone SE mais poderoso
As informações surgiram na sequência de uma conversa entre o site Mac Otakara e os fabricantes da estrutura do iPhone. Para além disso, no início desta semana a Apple cumpriu vários procedimentos regulatórios da Euro/Ásia que costumam anteceder o lançamento de novos produtos.
O próximo grande evento da Apple ocorrerá no primeiro dia da WWDC (4 de junho), mas talvez não tenhamos que esperar tanto para vermos a segunda geração do iPhone SE.
Segundo foi reportado, é muito provável que a segunda geração do iPhone SE seja apresentada em maio e venha equipado com um ecrã de 4 polegadas semelhante ao do iPhone 5. Para além disso, espera-se que traga o processador A10 Fusion utilizado no iPhone 7 e que é cerca de 40% mais rápido do que o processador A9 que está presente no atual iPhone SE.
Adeus jack 3.5mm?
O fabricante do corpo do possível iPhone SE 2 adiantou também que o novo modelo não deverá ter um headphone jack. A Apple abdicou da entrada para auriculares no iPhone 7 mas, até ao momento, ainda está presente no iPhone SE. Será desta que a Apple abandona de vez o jack de 3.5mm em todos os iPhones? Talvez com esta mudança a Apple seja capaz de adicionar resistência à água e a poeiras.
Para além disso, mais rumores apontam para que o iPhone SE venha equipado com tecnologia para suportar carregamento wireless. No entanto, aqui ainda existem algumas dúvidas. Supostamente, o iPhone SE é um iPhone low-cost e, para manter o preço baixo, a Apple deverá deixar de fora algumas características que o distingam dos topos de gama que atualmente estão disponíveis.
Conclusão
O famoso analista da KGI securities Ming-Chi Kuo não prevê a existência de carregamento sem fios no novo iPhone SE 2. Ao invés disso, aposta no aparecimento de um iPhone mais potente e a um preço acessível. No final de contas, esse é o objetivo com o atual iPhone SE.
Se os rumores forem verdade e se de facto a Apple apresentar um novo iPhone SE em maio, deveremos ouvir mais novidades brevemente. Para além disso, com a WWDC mesmo aí à porta devemos também contar com atualizações de software em todas as plataformas da marca da maçã e algumas novidades no que toca a hardware.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Infelizmente os jack de 3.5mm são passado nos smartphones.
Apenas a Samsung e a One+ ainda vão colocando o jack.
Os auscultadores wireless melhoraram muito, mas não existem milagres e para uma boa qualidade de som temos que gastar muitos euros. Para ter uma qualidade de som semelhante a uns auscultadores “normais” de 150 euros, temos que gastar o dobro nuns que sejam wireless.
Existe sempre a possibilidade de comprar um DAC, mas um com um bom chip é caro e pouco prático. Nem falem daquele DAC que a Apple decidiu incluir no Iphone X, faz os meus ATH-M50x terem uma qualidade de treta e mal consegue dar som com volume decente aos Senheiser HD 599 que são de apenas 50 Ω.
Sendo que isso Headphones de estúdio, não admira muito.
Ainda assim, no caso da Apple, vêm com phones de cabo de origem. A indignação devia ser com as outras marcas.
haverá o tempo em que existirão auscultadores wireless com qualidade de alta fidelidade . por agora é o que há…
O mal para a saúde que deve ser ter um recetor de sinais eletromagnéticos tão próximo do cérebro… Mas enfim… toda a gente elogia a tecnologia sem fios… sou eu o antiquado…
E viva a Samsung! E digo mais, enquanto esta marca continuar a apostar no jack 3.5mm este não morrerá, é que estamos a falar no fabricante nº 1 mundial de smartphones.
Podiam era aproveitar para lançar uma actualização dos AirPods e lançar o carregador wireless de que falaram aquando da apresentação do iPhone X…
O jack não faz falta nenhuma e para quem quer usar fones com fio, usem a porcaria do USB tipo C que é uma porta tudo em um, a maioria das companhias quando remove o jack introduz o USB C no smartphone, eu já experimentei e acreditem que o USB C proporciona muito melhor áudio que o jack…
USB c carrega muito mais rápido que a típica entrada USB A, transfere ficheiros mais rápido e o que não falta agora são fones de ouvido para USB C…
as. Vezes parece me que o pessoal se esquece que o USB C também se usa para reproduzir áudio, só lhe falta fazer pipocas…
E carrega a bateria ao mesmo tempo…
Por acaso no meu Android com USB C carrego e ouço música se precisar.
Por vezes é só pensar um pouco.
😉
Mais um carneirinho!
Ou seja, comprem outros phones… lol Felizmente a maioria absoluta dos smartphones continuam a ter o jack 35mm.
Eu nem sei para que é que me dou ao trabalho… Eventualmente nenhum smartphone irá trazer jack 3. 5, quando a realidade assentar o pessoal compra, foi o mesmo quando se passou do SCART para o HDMI… Resistência por todos os lados, tiveram de manter o SCART por causa de uns bebés chorões que não têm 10€ para comprar um cabo HDMI, mas tem 80 para estragar numas sapatilhas. .. Enfim…
pelo menos agora cada vez mais se vê o obsoleto SCART a desaparecer e o desaparecimento do jack já começou, é só esperar mais 10 anos por causa dos bebés chorões que não têm trocos no bolso para comprar uns fones…
por acaso não acredito muito num iphone SE2 assim, acredito mais num novo ipad pro a ser lançado em Junho no wwdc. Eu tenho um iphone SE e não me queixo de falta de potencia do processador, queixo-me do tamanho do ecrã…
É esse também o meu problema!
As performances chegam e sobram, já o tamanho do ecrã podiam aumentar conservando o design.