PplWare Mobile

iPhone – iOS4 está finalmente lançado ao público

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. MrTEK says:

    Muito bom… tambem já cá canta 🙂

  2. avlis rotiv says:

    Excelente post, ainda não o li todo, mas só o vídeo… 😛
    Excelente!
    Fazem disto tão “apetecível”… 😀

  3. tiago says:

    Gostei deste iOS4

  4. Sun II says:

    Pois mas parece que as coisas não estão a correr muito bem para o iOS4. Tenho dois amigos meus que perderam os syncs todos. Neste momento a Engadget reporta:

    All contacts deleted 689 (4.5%)
    Random crashes 775 (5.1%)
    Heavy slowdown 1117 (7.4%)
    MMS messages aren’t sending 85 (0.6%)
    Google Sync issues / unable to retrieve Gmail 623 (4.1%)
    Music and videos won’t restore after the upgrade 190 (1.3%)
    Can’t connect to data networks 327 (2.2%)
    Photos aren’t rendering properly 290 (1.9%)
    Other (let us know in the comments!) 1037 (6.8%)
    No problems so far: installed without a hitch and running just as fast (if not faster) 5942 (39.2%)

    http://www.engadget.com/2010/06/21/poll-is-ios-4-causing-you-grief/

    São valores bem altos! E parece que nem tudo é um mar de rosas: http://www.engadget.com/2010/06/21/iphone-3g-ios-4-and-you-whats-missing-spoiler-multitaski/

    O que se está a passar com a Apple?!?!!!

    • Vítor M. says:

      Há coisas que é nitidamente a Engadget a “atirar” ao lado, para encher chouriços.

      No meu não tenho nenhum desses problemas e quanto à falta de algumas tarefas nas versões anteriores ao 3GS… foi mais do que veiculado. Não vejo onde está o teu espanto… ou melhor, eu vejo sim 😉 ai tanta inveja 😉

      Espera, eu ajudo-te: Vê aqui e parabéns felizardo!.

      Pronto, agora é só seguires o lider. Quem é amigo 😀

      • a Friend® says:

        São “polls” engraçadas…

        Tentei procurar onde diz: “I have no problems” mas não encontro. Tentei também procurar se era uma poll exclusiva a iPhone users, mas pelos vistos é aberta ao publico geral 😀

        eheh…. há coisas fantásticas…

        Vitor M, podias criar um artigo desses.. com uma poll também.

        Tenho problemas com o iPhone… e enervo-me com ele e é isso que me faz postar em todos os topicos Apple:

        a) Porque não o tenho
        b) Porque não o tenho
        c) Porque não o tenho

        Depois no final seria interessante ver os resultados em percentagens… lol…

        • Ryan says:

          iPride… eu sei… é Apple tens de ter. Não te esqueças de ir paa a loja à meia noite do dia anterior para seres o primeiro a ter toda a colecção de cromos iPride

        • Sergio says:

          Os produtos da Apple são conhecidos pelos inumeros fan boys, mas creio que existam ainda mais haters.
          Sendo uma pool aberta ao público é natural que haja os desmancha prazeres. É assim em qualquer poll na net, mas em relação aos produtos daa Apple acentua-se ainda mais.
          Ainda por cima para ver os resultados é preciso submeter um resultado
          Polls abertas, não merecem crédito nenhum

          não tenho iphone, não sonho em ter um, mas considero-o um bom telemóvel. Porque um telemovel não é só hardware.

          • jmtdstoc says:

            Acho que fanboy é pouco para descrever os clientes Apple.
            Deveria antes dizer-se que são “clientes extrememamente satisfeitos e que tornarão a comprar produtos Apple”… mas isso ficava muito comprido…

            Tens razão, é melhor dizer simplesmente fanboy.

      • Ryan says:

        Gosto de comentários de críticos e não de fan boys. A Apple não é perfeita. Se a Engadget encontrou problemas é que existem. Comentáriosde fan boys a assobiar para o lado é que não. O iPhone não é o melhor telefone que existe. Há vida para além disso e material bastante melhor. Fica mal é as pessoas comentarem como fan boys isso sim é mau servicço amigo

        • jmtdstoc says:

          Ryan, é preciso que percebas que o cliente típico Apple não quer saber de “material melhor”, não quer saber de mais memória RAM, de mais GHz, de GFLOPS, não quer perder tempo desnecessário em configurações e tweaks…
          O cliente típico Apple quer algo que simplesmente funcione, seja intuitivo, fluído e com excelente serviço pós-venda.
          O iPhone, à semelhança de outros produtos Apple, faz isso tudo.

          Não é uma questão de fanboyismo, é uma questão de se saber que o produto vai corresponder às nossas expectativas a 100%. Isso faz dele o melhor!
          Existe um processo de raciocínio mental idêntico para quem só compra carros Mercedes ou BMW…

          • pfbatista says:

            mentira…

            O serviço pós venda da apple é uma treta.

            Uma tecla custa mais de 300€.

            É ridiculo!

          • jmtdstoc says:

            @pfbatista

            UFA, ainda bem que o iPhone só tem teclado virtual 🙂 .
            Relativamente ao preço de uma tecla ser 300,00€, bem… recusa e compra um teclado novo 🙂 por 49,00€.
            Já tinha mandado outros produtos não Apple para reparações mas em NENHUM caso me ligaram a informar do andamento da reparação, NUNCA!

            Já mandei o meu iMac para uma reparação, dentro da garantia, e só tenho a dizer bem do profissionalismo e qualidade da informação que me foi sendo prestada, quase diariamente, pela pcclinic.pt. Se já gostava dos produtos Apple, mais fiquei a gostar graças a este tratamento de excelência… quase me fizeram sentir como um cliente Mercedes ou BMW, em que somos tratados quase como Diplomatas. Claro, isso paga-se…

          • pfbatista says:

            Eu digo exactamente o contrário…

            A assistencia apple não presta!

            Em nunhuma outra marca isto se vê!

          • Vítor M. says:

            Felizmente nunca precisei, mas também já ouvi criticas à assistência em Portugal. Além de cara é demorada.

            Mas lá está, ouvi dizer, não é a minha experiência pessoal.

          • pfbatista says:

            Pois Vitor,

            Agora imagina que, para quem não vai muito “à bola” com a apple (admito isso), a primeira vez que me deparo com um telemóvel para entrega na assistência técnica com a unica tecla que tem, partida… recebo uma resposta dessas.

            É claro que fico com uma imagem ainda mais negativa.

            No fundo a imagem que se tira dum produto é fruto da experiencia pessoal.

          • Tiago Dias says:

            @pfbatista

            Em nenhuma outra marca se vê o quê?

          • pfbatista says:

            @Tiago Dias

            o facto de uma tecla partir (a única) e cobrarem mais de 300€ (dentro de garantia, consideraram mau uso).

            Já que tem de ser substituído o equipamento.

            Dá a impressão que o equipamento é tão bem lacrado que não dá para “deslacrar”

            e aquela tecla não devia de partir assim tão facilmente…

          • Tiago Dias says:

            @pfbatista

            Mas os casos de teclas partidas são assim tão frequentes?

            Não duvido que seja caro, toda a gete sabe que na apple tudo é puxadote (fiquei parvo quando vi que um suporte minusculo para o iPad custava 30 USD :O), mas mesmo para a apple 300 € é demais! Mas como disse, é bem possível..

            O facto é que, regra geral, o serviço apple deixa os clientes satisfeitos, como mais nenhuma marca consegue… É claro que isso paga-se!

            Abraço

          • pfbatista says:

            Claro que deixa o cliente satisfeito…

            O telemóvel tinha 3 meses, se tanto, a tecla parte, consideram mau uso e fora de garantia…

            O telemóvel foi encostado. Era um 3G.

            E comprou-se um novo, um 3GS. E o director, o dono dele ficou satisfeito.

            Eu não considero isto uma boa assitência.

            Mas há muitos casos de boas assistências e acredito que este tipo de casos sejam infimos quando comparado com a totalidade das assistencia.

            Mas deixam sempre alguem de pé atras.

          • Tiago Dias says:

            É claro que, infelizmente, ha sempre desses casos.. por melhor que a marca seja, apple ou outra qualquer, não é perfeita, e haverá sempre mais ou menos casos destes.. é inevitável mesmo..

        • pfbatista says:

          Isto é a apple em grande…

          Afinal não devia de ser perfeito?

          Estão sempre a dizer que isto é que é bom… não entendo.

          Por tanto guito, por um telemóvel, deveria ser perfeito.

          @Ryan:
          Vê lá se não dizes mal dos produtos apple senão ainda te acusam de “super-fan-boy-de-outra-coisa-qualquer” só para abafar o fanatismo de quem te acusa. 😀

          Mas é engraçado, quando alguém, aqui no pplware, diz que tem problemas, ou que assistiu a problemas dum produto apple é simplesmente atacado. Isto porque não pode ser possível, porque apple não falha, apple é perfeito… enfim… no comments.

          Estamos em 2010, e finalmente lançam um S.O. com Multitask! Já vai tarde.

          Até dá vontade de rir…

          • jmtdstoc says:

            “Por tanto guito, por um telemóvel, deveria ser perfeito.”

            🙂 Nem um Mercedes SLK é perfeito 🙂 .

          • jmtdstoc says:

            A Apple falha (por vezes MUITO) e a apple não é perfeita.

            O problema que tive com o meu iMac não me deixa mentir.

          • pfbatista says:

            @jmtdstoc

            parabens… Já não constas na lista de fan-boys apple… 😀

            Eu considero que um fan-boy é aquele que defende conpulsivamente uma determinada posição e que não é capaz de admitir que existem erros… é sempre perfeito, mesmo quando não o é.

            E o que se vê muito por aqui é exactamente isso… criticam muito Microsoft/outros e defendem compulsivamente apple.

            Até parece que têm algum lucro com isso…

            Disseste algo que 99% não é capaz de o dizer. 😛

          • Tiago Dias says:

            @ pfbatista

            Quanto a produtos Apple não sei, pois não tenho.. Mas que há muita gente que diz mal por dizer, há!

            Dou-te um pequeno exemplo.. Windows vista! Pode ter sido mau quando saiu…mas mlehorou muito! Mesmo assim havia quem criticasse sem argumentos, sem sequer ter instalado! Neste caso já tenho conhecimento de causa pois usei bastante, aliás, continuo a usar num portátil!

            Não tem muito a ver, mas é apenas um pequeno exemplo do mal que se diz das coisas sem se conhecer, ou com argumentos falsos/inventados. Eu acredito mais no que dizem os utilizadores dos produtos no que o que dizem os críticos que nunca tiveram os rodutos na mão… não vês aqui nem um pouco de razão?

            Quanto à pool…Que percentagem de votações acreditas que seja mesmo verdadeira? Não me digas que é tudo boa gente…

          • pfbatista says:

            @Tiago Dias

            Relativamente ao Windows Vista, é normal que até funcione bem nalguns produtos… Mas no geral, saiu uma autentica bodega…
            O meu portátil (actual) vinha com vista… funcionou assim uma semana, mal instalei o SP, começou a crashar por todos os lados. Reverti e passei ao XP, hoje está lá o Win7 (tambem tem Linux, mas como SO suplementar).

            Quanto à pool… é óbvio que há sempre “metediços”.
            Eu só reclamei alguma veracidade para essa pool, porque há algumas pessoas que comentaram contra, dizendo que era completamente falso.
            Essas mesmas pessoas, noutras noticias, acerca de outros sistemas concorrentes, basearam-se, de forma convicta, em estatísticas de outras pools.

            É a chamada dualidade de critérios… Eu sei que, de certa forma, fui causador de alguma “instabilidade” 😛

          • a Friend® says:

            @pfbatista

            Exactamente.. dualidade.

            Palavras tuas:

            “Estatisticas… Who cares?”

            https://pplware.sapo.pt/informacao/mouseless-o-fim-dos-ratos-fisicos-para-computador/comment-page-1/#comment-317213

            Agora neste caso.. a teu ver.. já são para serem levadas em conta.. eheh.. depois os outros é que têm falta de “dualidade” .. é bem.. é bem 😀

          • pfbatista says:

            ora nem… tahs a ver como te acusaste?! 😀

            A forma como me insurgi… foi para “pagar” da mesma forma… eu nunca liguei a este tipo de estatísticas, nem ligo.
            Só me manifestei a favor, porque tu és um dos que, principalmente em noticias de Microsoft, vais “googlar” e vens sempre com estatísticas…

            E até aqui não mencionei nomes… por alguma razão…

            Uma boa forma de solucionar problemas é encontrando uma solução… a procura de um culpado pode surgir à posterior… nunca antes (a meu ver)

            Sim tu vens sempre com estatísticas para justificar que Microsoft não presta (tem mau serviço) e apple é muito bom… desta vez, manifestaste-te dizendo que são tendenciosas e utilizadas exclusivamente por “haters”…

          • a Friend® says:

            pfbatista

            Eu manifestei-me…? lolol….

            Nessa mesma conversa disse precisamente o mesmo que disse aqui… agora estas a querer desconversar… lol…

            Lê lá no outro artigo o que eu disse… e compara com o que disse aqui… não me contradisse em nada…. já tu………………………………………. 😛

            E em posts Microsoft eu critico porque conheço e sou utilizador… falo com conhecimento.. não invento argumentos nem ando para lá a divagar 😉 (Nem tão pouco preciso de polls… ) tal como tu não precisaste de uma Poll para veres por ti mesmo que a experiencia com o Vista não foi a melhor… também está algures neste tópico a dizeres isso… 😉

            Como vês.. sô vê comentários tendenciosos… quem realmente é tendenciso 😉 … pensa nisso. Embora de facto e confirmo uma coisa boa tens nos comentários, em que já nos cruzamos… sabes assumir quando estás errado e isso não é para qualquer um.. assim como admites que a Apple não é marca que te seduz… és sincero… aprecio essa virtude nas pessoas… ganham o meu respeito 😉

          • Tiago Dias says:

            @pfbatista

            É claro que há sempre resultados verdadeiros.. Nenhum produto é prefeito, seja Apple ou outra marca qualquer.. é prefeitamente normal que ocorram erros, ainda mais visto que nos Estados Unidos a quantidade destes aparelhos é tão grande…

            Claro que temos que ter em conta que neste tipo de resultados há os verdadeiros e os falsos.. Um “estudo” destes não pode ser considerado muito fiável, em nenhuma situação, mas concerteza que terá votos de pessoas que realmente tiveram problemas…

            Abraço

        • Vítor M. says:

          Sim é parvo é inventar para satisfazer os ressabiados… também acontece.

          E eles gostam de ter quem alimente essa fome de dizer mal.

          Quem não usa, quem não gosta… porque vai dizer mal só para dizer mal?

          Porque haveríamos de dizer mal só porque um sistema operativo moderno, actual, não tem total compatibilidade com um equipamento com 3 anos?

          Demagogismo verdade?

          Pois… apenas isso, ser demagogo é uma forma de se evidenciar.

          😉 abraço.

          • pfbatista says:

            É demagogia olhar para estatisticas?!

            Porque razão, noutros casos, vcs se justificam com números, e quando é apple, os numeros mentem…

            Os problemas na apple existem, só quem é fanatico é que continua a dizer que eles não estão lá…

            assim… perdem a credibilidade.

          • jmtdstoc says:

            @ pfbatista

            Os produtos Apple TÊM problemas, MAS a experiência que o utilizador tem ao usá-los é tão extraordinária que esses problemas se tornam insignificantes.

            Os produtos Apple, mais uma vez, não valem pelo Hardware, valem pela experiência fantástica que proporcionam aos utilizadores, ou seja, pelo Software!

            E se vamos enão seguir pela caminho estatístico a Apple, apesar dos problemas dos seus produtos, é a marca com maior índice de satisfação dos clientes…
            Isso acontece pela mesma razão que a Lexus era, pelo menos há uns anos, a marca com melhor índice de satisfação dos clientes. Seria por os carros Lexus serem perfeitos? NADA DISSO. Numa entrevista que foi feita a uma cliente Lexus foi-lhe perguntado se já tinha tido algum problema com o carro. Inicialmente disse que não, mas depois recordou-se que o pára-brisas tinha sido substituído 3 (três) vezes nos primeiros meses após a compra. Mas como ela teve sempre alguém da Lexus que lhe veio buscar e trazer o carro a casa para a reparações nunca chegou a ter transtorno e esse pormenor foi “apagado” da sua memória. Isso é um excelente serviço pós-venda!
            O exemplar serviço pós-venda é um excelente método de fidelização de clientes. Produtos perfeitos a 100% não existem. A fidelização é ganha após a venda… e nisso meu caro a Apple é mestre.

            Por mim falando, a minha experiência com o atendimento da Apple foi exemplar. Mas tenho consciência que se tiver algum problema após o fim da garantia os preços serão altos e por conseguinte consistentes com o preço do produto em novo…

          • Vítor M. says:

            pfbatista repara, nada é perfeito… nada.

            Os produtos Apple não são perfeitos. Tem problemas, dão erros como os outros. Mas têm uma taxa de sucesso elevada. Isso é verdade e os números justificam a minha afirmação.

            Agora eu também sei que servem um mercado mais pequeno, têm um”tubo” de ensaio bem mais controlado, não é como pro exemplo o Windows, que tem milhões de utilizadores e cada um deles tem um tipo de uso diferente, abrindo com isso tantas versões de utilização e todas elas abrangidas pelo SO da Microsoft.

            Mas no que respeita a este sistema operativo, foi um salto importante, pelo menos para o meu equipamento e falo principalmente pela minha experiência… podias criar uma poll que confirmasse isso… com facilidade 😉

          • pfbatista says:

            Vitor…

            Estou plenamente de acordo com o que acabaste de escrever! Isso só demonstra que não és, aquilo pelo que designo, de “Mac Fan-boy”.

            E não vou citar nomes de quem o é, senão continua uma discussão… sem fim à vista 😀

            A única coisa que me chateia é a obsessão por defesa à apple que muitas vezes se verifica aqui. Acho impressionante.

            Eu uso muito o Windows e admito todos os erros que lá existem… Eu sou o primeiro a dar a mão à palmatória quando tem de ser.

            Às vezes… parece que estamos naquele patamar… “Ai e tal… a minha pilinha é maior que a tua”… “Não a minha é que é…” 😛

      • mmick says:

        Vitor M: “Há coisas que é nitidamente a Engadget a “atirar” ao lado, para encher chouriços. No meu não tenho nenhum desses problemas”

        Gostava que me dissesses porque a Engadget está atirar ao lado se é um site que faz reviews a centenas de telemóveis e tem um historial invejável. Só porque o teu funciona a 100% faz errado o que reportam? Ou para nao encherem chouriços têm que só colocar polls com ganhos no iOS?

        a Friend: Se reparares bem eles têm uma parte que diz “No problems so far”, isso é o mesmo que “I have no problems”.

        Nao me levem a mal nem levem isto para o confronto mas tudo que diz respeito a algo negativo à Apple vocês cascam como se nao houvesse amanha LOL Se ainda dissessem que como todos os SO é preferível fazer um hard reset antes de instalar e “começar tudo de novo” para ter tudo limpo, aí sim, agora dizer que isto é tudo tendencioso, etc etc…basta verem os vossos posts para notar-se exactamente o contrário.

        Bom isto será sempre assim pelo que o melhor é mesmo ver os resultados e cada um tira as suas conclusoes. Ainda assim acho que cada um com um iPhone deve actualizar sem medos e desconfianças porque num universo tao grande de iPhones estes números sao casos isolados.

        • Vítor M. says:

          Não deixa de ser invejável mesmo por ter artigos de opinião em que servem para um brainstorming. Mas não deixa de ser “encher chouriços” falar e opinar sobre determinados pormenores sobejamente conhecidos.

          Que importa estar a promover discussão sobre a razão do iPhone 3G não suportar multitasking?

          Já foi explicada a razão… que mais haverá de interessante a dizer?

          Nada. apenas promover um debater de ressabiados a dizer mal e de utilizadores (esses com mais alguma razão) de iPhone 3G com alguma pena de não ser possível…

          Desculpa lá mmick mas podes comprar (a título meramente académico 😀 ) a tua admiração pela Apple, nalguns posts e comentários, com a tua posição critica e sem fundamento noutros tópicos sobre o mesmo tema :D… é épico 😉 mas mexe, gera comments e tem alturas que traz alguma vantagem informativa no argumentário.

          É assim o mundo da informação e não há, mete isso na área racional da mente, ninguém acima da razão, nem a Engadget por mais invejável que seja a sua posição no mercado.

          • mmick says:

            Nao entendi completamente o teu comentário mas presumo que a ideia seja exactamente esta:

            – ou aceitas incondicionalmente que tudo o que é Apple é fantástico

            – ou entao há algo de errado ou os comments sao algo de errado

            Pena que nao entendas/entendam que há coisas boas na Apple que há que saludar (os meus comments positivos da marca) e há que objectivar coisas más/a melhorar na Apple (comments negativos da marca), e vejam ambiguidade.

            Em nada na vida sao só rosas e há sempre defeitos e virtudes, seja na Nokia, Apple, etc. A Apple tem ambos mas como só aceitam as virtudes nao há nada a fazer e os comentários de pessoas que apenas sao objectivas passam a ser negativos, indesejáveis etc.

            Nao vou discutir mais contigo este tema porque nao há vantagem nenhuma em chatices, quero dar-me bem com toda a gente nem quero tirar o brilho/glamour que a Apple tem para ti ou o a Friend. No teu caso só apelo à moderação nos comentários/post visto seres membro do PPLWARE e -tanto quanto entendo- os posts devem ser imparciais no mundo jornalistico.

          • pfbatista says:

            @mmick

            Faço das tuas as minhas palavras…

            Conseguiste caracterizar, em pleno, a atitude “geral”.

            E a atitude que descreves como solução para o problema, é sem dúvida a ideal.

          • Vítor M. says:

            mmick eu entendo e toda a gente (salvo os fanáticos) entende, mas o que queres fazer parecer é que todos os utilizadores Apple são fanáticos, isso é que te torna ambíguo e é onde muitos dos teus comentários perdem o poder informativo, ficando somente no maldizer contra a Apple.

            O equilíbrio consegues apenas nalguns… o que ainda é mais estranho, é como se fosse uma opinião bi-polar… é estranho!

            E outra coisa estranha, é recorreres à “imparcialidade jornalística”… o que é ainda mais estranho, pois eu tenho as minhas opiniões fundamentadas na experiência e sei e já afirmei que a Apple não são só rosas, assim como o Windows, que é o meu SO preferido, também tem problemas e porque passo o tempo a dizer que é perda de tempo andar a comparar.

            Mas não vou atacar uma marca só porque o seu produto não faz o pino e apenas dá 3 mortais à retaguarda.. tem paciência mas eu se colocar os teus comments alinhados por tema… há tanta contradição que até doí!!!

            Tens depois outros excelentes onde já aprendi bastante com eles. Pena não serem todos equilibrados 😉

            Mas ok, ficamos por aqui, apenas peço que tenhas em atenção o equilíbrio dos comments e não promovas desvios do tema central dos posts, pois degenera o trabalho que terminei às 4 da manhã.

            E tens sempre vós aqui… logo podes dizer o que for necessário dizer… mas peço somente equilíbrio nos comentários, mais não seja para ajudar a informar.

            Abraço.

          • badsector says:

            No mundo da informação as pessoas tendem a ser imparciais que não é o caso das notícias Apple por aqui..

    • Sun II says:

      Calma Gente. Eu disse que dois amigos meus perderam os syncs. Não é grave, mas aconteceu!

      Perguntei se estava tão negro quanto a engadget estava a querer transmitir, se tem sido essa a experiencia dos users do pplware,

      mas não.

      O que levo é com resposas do “Tás é com Inveja”, “Vai comprar um”, “Engadget são uns mentirosos”, “quem votou são todos os haters”. Curiosamente não faltam lá comentários de pessoal que teve os mais diversos problemas.

      Tipo……. wow. calma lá pessoal!

      O que acontece é: eu sou aquele individuo que, quando ha problemas vêm pedir a mim. Tenho todo o interesse em estar a par dos problemas mais frequentes e as suas soluções. Atirarem logo que sou um invejoso não é produtivo, de todo.

      E Vítor, bela resposta. NOT… Enfim. Fica-te mesmo mal.

      Valos lá ter uma pequena abertura de mente, sim?

      • Vítor M. says:

        Repara SUN II não fica, apenas é um semáforo para que tenhas mais respeito pelo trabalho desenvolvido nos posts que faço ou que os editores façam sobre Apple. É aborrecido ter “haters” constantemente a “deitar abaixo” o nosso trabalho e faz parte da minha estratégia limpar os “haters” da área MAC como limpei da Área Windows e Linux.

        Comentar sim, mas com respeito e equilíbrio, todos têm direito a uma opinião, mas a liberdade de uns acaba quando começa a liberdade de outro.

        Abraço.

        • Tagus says:

          Confirmo o que o Sun II disse. Dps de ter actualizado o iTunes para a versão 9.2 perdi alguns contactos, não muitos mas alguns, o que é sempre chato pq não sei qts perdi, a verdade é q já reparei na falta de alguns deles.

        • badsector says:

          Pessoalmente acho que a razão de haver tantos haters por aqui é mesmo pelas notícias tendenciosas que por aqui andam.

    • Ppietra says:

      Com todo o devido respeito, mas são poucas as polls na Web que servem para alguma coisa, já para não falar quase nenhuma é bem estruturada para dar resultados representativos. Por isso vale o que vale.
      Dito isto, é óbvio que algumas pessoas têm problemas, basta ver os forums. Agora há que esperar para ver se é generalizado, e saber quais as causas desses problemas. É bem possível que em muitas situações seja devido ao Jailbreak!! Já foi assim das outras vezes…

      • a Friend® says:

        Claro que as Polls na web é para encher chourisso, isso uma pessoa minimamente inteligente sabe isso.

        Problemas a serio discutem-se em forums de suporte. Obrivamente que há utilizadores a terem problemas com o iOS4, mas uma Poll, parece que é um mal geral… tas a perceber a ideia? Tu acredito que sim 😉

        Há pessoas que perderam contactos.. etc..etc… isto porque simplesmente não fizeram o que a Apple disse: Backup ANTES!

        Mas pronto, isto para resumir o meu comentário em apenas um. E para quem não atingiu (Porque de facto são sempre os mesmos)

        O Sun II passa a vida a trollar os posts Apple, chega a inclusive ter posts banidos por chamar aos Apple users de Fags…. resultado? Perdeu a credibilidade no que comenta, e agora é um dos que está na lista a ser convidado a dar uma volta ao bilhar grande..

        Ele não tem produtos apple, e comenta apenas por comentar, apenas para a flame. Diz coisas sem nexo algum sobre os produtos, lê noticias da tanga e chuta argumentos que nem sabe do que fala. Quando lhe respondem à altura, chama “fanboys” e “fags” …

        Qualquer pessoa com cabeça sabe que os produtos Apple não são perfeitos… mas também sabe que os argumentos que muitas vezes puxam para criticar, não têm fundamento algum. Mas enfim… por vezes é dificil saber se estamos a lidar com putos ou pessoas (adultas) com problemas de afirmação e existencia.

        Da minha parte, este iOS4 trouxe-me bastante mais velocidade, funções novas bem implementadas, e o único problema que tive até agora é com o iBooks. Resultado, vou procurar uma poll para reportar isso?!……. 😉

        Quanto aos que dizem.. “o meu nokia já fazia isto, aquilo e assado”… Olhem, os meus nokias também o faziam… e sabem o que digo? Faziam mas não valia de nada. Problemas de ir abaixo, encravar, falta de apps, falta de velocidade.. são coisas que nunca tive no iPhone… já nos nokias… era o prato do dia….e sim, tive na grande maioria topos de gama.

  5. Aniceto says:

    pastas… multitarefa… mudar a imagem de fundo… corrector ortográfico… zoom digital…

    E boas notícias, com retro-compatibilidade, a menos que se tenha o 3G.

    Onde é que isto vai parar?! Nunca ninguém viu nada assim. Parece que estamos no século XXII

    • mmick says:

      É verdade que a Apple coloca coisas “novas” que já sao velhas para muitos SO mas também já tem coisas “velhas” que ainda nem sequer sao/irao ser a curto prazo novas noutros SO. Há que dar o mérito nisso e a verdade é que estao adicionar estas pequenas coisas com tempo mas já fizeram outras muito maiores entretanto. Digital Zoom nao interessa a ninguém mas incluiram de qualquer forma, por exemplo.

      Mesmo o Android e o Symbian nao têm jogos HQ e a utilizar completamente o HW com OpenGL 1.1/2.0 ES total nem aplicações com o nível qualitativo e gráfico a que chegam muitas na App Store. Nem nenhum “market” tem a qualidade da App Store e que esta já tem desde que foi lançada.

      A verdade é que há coisas que o iOS tem desde 2.x que fazem o gosto de muitos milhoes e há coisas que o Android/Symbian tem que fazem também o gosto de milhoes. A questao é que o iOS tem um caminho muito mais curto a percorrer para apanhar os outros dois que o oposto.

      O Android sofre de uma fragmentação terrível em que tens milhoes de SoCs e ecras diferentes e é difícil fazeres jogos que possam usar o HW 3D (até agora muito poucos…). O Symbian até á data tem jogos estilo “Java” (mesmo os .sis sao software rendering) e só uma dúzia deles sao OpenGL (para i8910, Satio, Vivaz). Com a vinda do N8 nao sei até que ponto a Nokia está muito para se chatear em mudar radicalmente a Ovi Store ou até investir ao nivel dos developers, especialmente porque o S^4 vai trazer ecras >nHD e os developers terao que voltar a fazer tudo de novo…

      • Vítor M. says:

        Lá está um comment como refiro em cima : nem a propósito.

        Tens duas áreas bem distintas e… complexas!!!

        Uma onde tens o “mau” hábito de criticar só pelo criticar e outra área, como mostra neste comment onde tens uma opinião bastante equilibrada.

        Sim tenho que concordar contigo. A Apple, como a Google, Microsoft, IBM e afins… tentam, mediante o seu mercado e mediante os seus equipamentos, oferecer mais.

        Não podem nunca ter tudo melhor que os outros, ninguém consegue.

        Depois é um erro crasso comprar sistemas operativos… está mal, cada ums erve uma tipo de mercado diferente.

        iOS4 é para equipamentos Apple (iPhone e iPod Touch) only!!!!

        Android, grande revelação e grande margem de crescimentos, cabe em qualquer máquina e nunca terá nessas máquinas, comportamentos idênticos. Se num HTC funcionar bem (que funciona por experiência própria) não quer dizer que num Motorola ou num Sony Ericsson.

        E lá por ter esse comportamento numa máquina, não define o SO da Google.

        Enfim… acho que comprar é uma perda de tempo. Mas há quem tenha tempo para isso 😉

        • mmick says:

          Vitor, comprende que há duas coisas (na Apple e outras):

          – criticar de modo a evoluir as coisas MÁS

          – saludar as coisas BOAS

          Da minha parte NUNCA irás ver comentários só PRO ou só CON de nada (nao há perfeição e há preferência pessoal) e limito-me a enunciar ambas (que me parecem).

          Ao contrário do que vejo muito aqui do lado “Apple” é que os comentários aceites sao só os a favor. No jornalismo tem que haver imparcialidade e falar dos bons em alturas que sao bons e maus em que sao maos.

          • Vítor M. says:

            Verdade e ainda mais estranho fica colares essa posição à tua pessoal.

            Tens comments onde apenas dizes mal… só!

            Apenas apontas as pessoas que gostam de Apple como fanáticos… só!

            E tens outros, que eu pessoalmente, aprecio pela qualidade dos argumentos.

            Acho estranho, só isso.

            Mas ao contrário do SUN II tens o respeito de não insultar as pessoas com “fags” e outra barbaridades.

  6. Sarev0k says:

    Epá, telemóveis a custar mais que um bom computador??
    Hoje em dia um telemóvel custa 300 euros e já dizem que tá barato, anda tudo maluco??
    A mim é que não me apanham a dar 700 euros por um telemóvel, antes compro um portátil com esse dinheiro :s

  7. Olly says:

    O problema é mesmo esse…
    Por mais que me mentalize que este iPhone é, finalmente, o telemóvel que eu eu quero, o preço é assustador e faz-me recuar no momento da compra. 🙁

    • Vítor M. says:

      Sim isso é bem verdade. Não conto com menos de 1000 euros para a máquina topo de gama do iPhone 4. O que é uma vergonha, diga-se de passagem!!!

      • aver says:

        € 1000 pelo iPhone 4 de 64 GB ? Penso que não.

        64 GB – € 840
        32 GB – € 740
        16 GB – € 640

        Os de 32 e 16 GB são mais € 40 que o preço actual do 3GS … o 3GS vai baixar bastante de preço.

        É só um palpite, nada mais do que isso.

      • Tiago Dias says:

        Vergonhoso e ridículo! E o que chateia mais é que são as operadoras a “comer” que se farta! Porque é que não há ninguém que lhes possa fazer frente? Não estou dentro destes assuntos, mas a DECO não pode fazer nada acerca dos preços ridículos do iPhone em Portugal? É que supera o ridículo quando comparamos preços/poder de compra entre Portugal e Estados Unidos…

        O que vou tentar fazer é arranjar um 3G (mesmo sem iOS4) ou 3gs em segunda mão. Até já ficava contente com um 1G com preço bastante jeitoso e apetecível!

        Novo está num futuro ainda distante… 😛

  8. nuno ferreira says:

    Eu tenho um 3Gs e ja fiz o update e para já a unica coisa que não tenho é o zoom na camara mas presumo que seja so o 4 que tenha essa opção.

  9. Nuno Gonçalves says:

    Pois mas a cena de multitarefas não deve ser confundido com multithreading, porque não é isso que acontece, mas de qualquer maneira torna-se util 🙂

    • Ppietra says:

      “multithreading”!? Como é que podes dizer que isso não acontece!? A prova que existe é por exemplo teres um programa em que ouves música e podes interagir com o seu interface sem que haja qualquer interferência em nenhuma das duas actividades. O próprio Multitasking é uma forma de “multithreading”. Agora se te estás a referir a formas mais avançadas de “multithreading”, bem, aí já depende do processador, mas pões todos os smartphones no mesmo saco pois os processadores são quase todos idênticos. Quando aparecerem novos processadores o sistema estará preparado… aliás já adaptou o software existente nos Mac para Multiprocessing (o “GrandCentral”).

      • Nuno Gonçalves says:

        Isso até acredito que funcione, mas isso ja funcionava antes lol, tipo meto um jogo a dar e dps vou as msgs e volto ao jogo e o jogo reinicia, onde ta o multithreading ai? A apple tapa mto bem os olhos e o q vale.
        Por isso e q digo na é bem multithreading.

        • Ppietra says:

          mmm!??? A capacidade para multithreading existe (não há meio termo) e acabei de provar. O que tu te referes (com esse exemplo) é o multitasking, e está dependente das aplicações tb.
          Para as tuas aplicações usarem o multitasking no novo sistema, vão ter que ter um update… afinal elas foram construídas para não ter essa capacidade, não é!!
          E o que acontecerá depois por exemplo com o jogo é entrar em pausa enquanto vais fazer outras tarefas.
          Poderás dizer que não é um multitasking completo… mas diria que o sistema está montado para cobrir bem mais de 90% das situações, com ganhos evidentes na gestão de recursos, abstraindo os utilizadores desses problemas.

          • jmtdstoc says:

            Ppietra, desculpa mas tu provaste a existência de multithreading no iPhone tão eficazmente como algumas pessoas provam a existência de Deus pelo facto de ser referido na Bíblia.

            Lamento, mas o iPhone só suporta Multitasking.
            Nada de Multithreading ou Multiprocessing.

      • jmtdstoc says:

        Não me parece que multitasking e multithreading sejam semelhantes. Ambas pretendem atingir a eficiência de processos, mas acho que de formas bem diferentes:

        http://en.wikipedia.org/wiki/Computer_multitasking

        http://en.wikipedia.org/wiki/Multithreading

        Multitasking já temos desde o Windows 95. Multithreading só desde os Core i3, Core i5 e Core i7. Isso já revela bem as diferenças entre as 2 coisas.

        No multitasking usa-se o processador fazer efectuar várias tarefas, intercaladamente, e são geridas as tarefas que poderão passar à frente de outras mais urgentes.

        No multithreading o procesador é capaz de processar vários processos ao MESMO TEMPO, coisa que não acontece no multitasking. Daí que um Core i5 seja muito mais rápido a processar informação que um Core2Duo, à mesme velocidade de relógio.

        Além disso o multitasking é efectuado ao nível do software (WIndows XP num Pentium 3 é capaz de multitasking).
        O multithreading é implementado em hardware, no próprio processador.

        Acho que é isso…

      • jmtdstoc says:

        “Multiprocessing” também é diferente de “Multithreading”.

        • jmtdstoc says:

          Resumindo:
          Os iPhones, a partir do 3gs, suportam Multitasking (em software) mas não suportam Multithreading nem Multiprocessing, porque estas duas características dependem do próprio processador (que não as suporta).

      • Ppietra says:

        @ jmtdstoc
        Existem diferentes formas de “multithreading”, e aquela a que te referes é uma delas: “Simultaneous multithreading”, que necessita de hardware que permita realizar threads ao mesmo tempo. Isso tanto pode ser feito por um “processor core” com suporte para mais do que uma tarefa, como um processador com dois ou mais “cores”, como um sistema de multiprocessadores. Isto já é possível há muitos anos mesmo nos processadores da Intel.
        No entanto há outras formas de “multithreading”, e já com muitos e muitos anos – posso até referir o uso particular do BeOS dos anos 90, que foi um expoente máximo!
        No fundo o “multithreading” só pede que as aplicações sejam dividas em threads de modo a que a aplicação consiga realizar várias tarefas de forma concorrente, isto é, que uma tarefa não bloqueie a aplicação para dar resposta a novos pedidos. Isto não necessita que os threads corram no processador ao mesmo tempo, só é necessário haver um Sistema a gerir os threads.
        Por isso o exemplo que eu dei serve perfeitamente para ilustrar a existência de “”multithreading””.
        E tal como eu disse se quiserem formas mais avançadas de “multithreading”, aí (sendo dependente do processador) todos os smartphones ficam no mesmo saco.
        Quanto ao “Multiprocessing” eu apenas falei que o novo software já o suporta. Há, no entanto, quem levanta a possibilidade de no novo iPhone4 haver usufruto desse suporte usando o processador gráfico, mas isso será mais desejo que outra coisa.
        jmtdstoc, espero que desta maneira tenha sido mais claro

        • Ppietra says:

          Pode, se calhar, não ter ficado claro no exemplo que eu dei, que a função do programa era ouvir música!!

        • jmtdstoc says:

          Tens razão.
          Eu é que fiz uma salgalhada entre Hyperthreading em Multithreading.
          O Hyperthreading é uma implementação de Multithreading dos Core i5 e i7.

          http://en.wikipedia.org/wiki/Hyper-threading

          O iOS só com a versão é que passou a ter Multitasking para aplicações de terceiros. Quanto ao Multithreading é melhor eu ficar calado para não dizer mais asneiras 🙂 .

          Obrigado pela tua correcção e explicação.

          • Ppietra says:

            Para te dizer a verdade tb fiz um pouco de confusão. Não deveria ter dito “O próprio Multitasking é uma forma de “multithreading””… é falso, embora haja semelhanças conceptuais entre os dois, são coisas muito diferentes.

  10. Alexx says:

    No meu 3gs nada a reportar, no touch (2g) … bom um problema de memória, não cabia tudo e algumas músicas ficaram mesmo de fora. Funcionamento ok.

    • Tiago Dias says:

      No ipod touch o iOS4 vai funcionar em que versões? 2G e 3G? Ou também a 1G?

      • a Friend® says:

        O iOS4 está disponivel para a segunda e terceira geração de iPod Touch’s.

        Eu tenho o 2G, com Jailbreak e tenho activo o multitasking. Não funciona mal de todo, mas varia de App para App, talvez por isso é que a Apple não tenha aprovado. Já na terceira geração aprovou o multitasking.

        http://www.apple.com/ipodtouch/ios4-software-update.html

        • Tiago Dias says:

          Huum…então para o 1G nem o iOS4 vai haver.. obrigado pela info 😉

          Queria comprar um iPod touch em 2ª mão, e estava a pensar mesmo num de 1ª ou 2ª geração por conseguir com preços bastante apetecíveis. Assim já não sei…só se os preços em 2ª mão baixarem ainda mair por não ser compatível com o iOS4 😛 isso é que era..

          Abraço

  11. António Santos says:

    Olá bom dia, no meu Iphone 3g, não consigo colocar um papel de parede no ecrã principal, a maquina foto está tudo bem agora com o papel de parede ou confirmo e só fica quando o bloqueio, nem sequer me aparece as opções, como faço para contornar isto? agradeci a quem souber e me ajude:) obrigado

    • António Santos says:

      Será que alguém que saiba me poderá ajudar??

      • Pedro says:

        No Iphone 3G só com Jailbreak é que conseguirás ter um wallpaper. Existem duas coisas que não estão disponiveis no 3G: Fundo de Ecrã personalizado, e Multitask. Mas se os quizeres mesmo faz uma procura pelo redsn0w_win_0.9.5b5-3 😉

        • António Santos says:

          Caro amigo Pedro, eu pus esta pergunta porque ao ver o vídeo acima, vejo que dá para colocar papel de parede no ecrã principal, não basta só fazer esta actualização para poder ter isso no meu Iphone? obrigado

          • Tiago Dias says:

            Como foi referido por parte da Apple, as novas funcionalidades do iOS4 só podem ser utilizadas na sua totalidade no iPhone 3gs e iphone 4, deixando portanto o iPhone 3G sem essas funcionalidades (referidas pelo Pedro).

          • Tiago Dias says:

            As novas funcionalidades do iOS4 só funcionam na sua totalidade no iPhone 3gs e 4, estando portanto o iPhone 3G limitado, como disse, e bem, o Pedro.

  12. Nuno says:

    Eu fiz a actualização assim que saiu e digo: EXCELENTE (quase perfeita!)

    A questão das pastas para organização foi muito bem pensada. A início estava a pensar que para mim não seria muito útil por ter as aplicações separadas por “páginas”, mas já ia em 8 páginas. Ora, reduzi tudo a 2 e, sem dúvida, aplaudo esta oportunidade.

    No que toca ao multitasking, ainda estou com dúvidas, uma vez que, não sei se será boa opção utiliza-lo muito (mas segundo eles, reduz o consumo). O que quero dizer com isto é que nem parece multitasking, visto que a única coisa que faz é evitar que voltemos ao ecrã principal.

    No dicionário, finalmente a situação dos “Tê” ficou resolvida.

    O iBooks é uma oportunidade única! Adorei! E tem a opção para diminuir/aumentar o contraste consoante nos dê mais jeito, o que será uma boa ajuda para poupar bateria.

    A gestão do e-mail, neste momento, é que me parece não estar a funcionar muito bem. Para já, não me aparece com o template como está apresentado nos reviews (está igual ao que era)… acrescentou apenas aquela informação de quantos e-mails tenho da pessoa X…

    Não sei se será normal aparecer como:
    https://pplware.sapo.pt/wp-content/images2010/ios4/imagem_ios4_04.jpg

    Ou se no meu caso aparece da forma antiga porque tenho apenas uma conta de e-mail activada. 😕

    PS:
    E gostava de saber quais são as 100 novidades… porque não sei metade ainda. :mrgreen:

    • a Friend® says:

      Atenção que as Apps para iOs4 só agora é que andam a ser actualizadas, ou seja, a função multitasking ainda não está a 100% nas apps porque elas têm que adoptar os novos API’s.

      Mas durante estas semanas já começam a cair os updates. 😉

  13. jmtdstoc says:

    Gostei deste iOS 4.
    Ainda não encontrei utilidade para a multitarefa, mas pronto, está lá…
    As Pastas é que são algo que me tem sido útil. De 7 ecrãs virtuais passei a ter somente 2 :).

    Reparei que no vídeo também aparece o nDrive, aplicação que também comprei. Mas sabem dizer-me porque razão NENHUMA aplicação nDrive aparece agora na App Store?
    Será que por não respeitarem as API’s Apple foram retirados, por causa do iOS 4? É que já há pelo menos 2 semanas, mais ou menos, que deixaram de aparecer!!!

  14. Mayday, Mayday says:

    Fiz ontem o update e tenho pelo menos um dos problemas reportados pela Engadget: Renderização de fotos. quando tento visualizar as minhas fotos, estas não são renderizadas, ficando desfocadas.
    Tenho iPod Touch 3G.

    Outra coisa que me acontece, é que apesar de ter a funcionalidade multi-tarefa activa, esta parece que não está funcionar, pelo menos no Skype, exemplo usado pelo Steve Jobs. Sempre que regresso ao Skype, ele volta a iniciar sessão :s

    Any Help?

    • Sun II says:

      Pois também li essa e não faço ideia do que seja.
      Mas cuidado, dizer que tens problemas ainda vais ser acusado de mentiroso e de hater invejoso :-\

    • Ppietra says:

      o Skype precisa de ter um update, para funcionar dessa maneira! Terás que esperar pelo update… O mesmo se diz para a maioria das aplicações para terem todos os beneficios do novo Sistema!

      • Mayday, Mayday says:

        Hm ok, pensei que aplicações como o Skype, Messenger, e afins, viriam já preparadas nesta data do lançamento do iOS4.

        Quanto ao problema das imagens: já estive a ver no forum de suporte, assim que chegar a casa, vou experimentar algumas soluções que encontrei. obrigado a todos 🙂 @Ppietra

  15. jorge désirat says:

    Finalmente o iphone ja faz concorrencia ao meu qtek 9100…

    clap clap 🙂

  16. jmtdstoc says:

    @pfbatista

    (é melhor iniciar outra thread senão não podemos responder 🙂 ) .

    “Eu considero que um fan-boy é aquele que defende conpulsivamente uma determinada posição e que não é capaz de admitir que existem erros… é sempre perfeito, mesmo quando não o é.”
    Concordo com a tua descrição.
    mas também considero que o fanboy nunca é um verdadeiro fanboy segundo a descrição apontada. Talvez não se expliquem tão bem como eu me expliquei, acho que é isso.
    Considero que os clientes Apple, mesmo tendo tido problemas passados e posso dar-te o exemplo de um polaco meu conhecido, mesmo tendi tido 2 Desktops e 2 portáteis Apple com problemas comprou recentemente um Macbook Pro 17″… que lhe deu problemas. Embora já esteja a ficar farto, provavelmente irá comprar outro Apple no futuro. O único aparelho que nunca lhe deu problemas foi o iPhone.
    Como é que é possível que uma pessoa possa ter tido tantos problemas e mesmo assim continuar a comprar a mesma marca? Serviço Pós-Venda e experiência de utilização… não há mais explicação possível.
    Ora, se estes pormenores não forem explicados quem está de fora vê o cliente típico Apple como sendo atípico 🙂 e entende que este só reincide na compra porque não vê os problemas. Ele vê e reconhece os problemas mas como eles acabam por ser minimizados, o cliente acaba por ficar satisfeito e não quer outra coisa (aconteceu comigo já).
    É esta fidelização, cada vez maior, que a Apple consegue incutir aos seus clientes que a está a tornar num gigante económico. Isso garante-lhe vendas constantemente crescentes.
    Se algum cliente Apple afirmar que os produtos Apple são os melhores, temos de encarar essa afirmação numa perspectiva de serem melhores em termos de satisfação geral do cliente. E muita gente não consegue verbalizar isso, daí os mal-entendidos que depois se geram.

    Eu, por exemplo, já tive problemas como meu iMac. Brevemente deverei ter de comprar um portátil e vai ser Apple. O Mac OS X é de tal forma viciante e entusiasmante de usar que nem sequer pondero um sistema Windows.

    • pfbatista says:

      Ora nem mais…

      Aceito completamente que alguém que já teve problemas e que os mesmo foram resolvidos, continue a apostar nessa marca, melhor ainda á quando a experiência de utilização supera qualquer outra marca… fideliza o cliente e fa-lo continuar satisfeito.

      O ridículo não é dizer que “este produto satisfaz-me redondamente”, mas é ridículo dizer que “não há problemas, é impossível porque nunca aconteceu comigo… e se alguém diz que os há é porque é anti-essa-marca”

      1 abraço

      • Vítor M. says:

        Sim, acho que está na hora de banir os “haters” e apenas apostar nas pessoas que sabem ter uma opinião equilibrada.

        Nada é perfeito, falar das imperfeições é uma forma de ajudar… falar e empolar somente as imperfeições e comparar o incomparável, traz comments inúteis e afasta os que apenas querem informação sobre os problemas e as virtudes.

        Criticar não é dizer mal.

        • pfbatista says:

          Oh VItor…

          …todos os dias, venho ao pplware, e desde há muito tempo que o faço (só não o fiz durante duas semans em Maio, porque nasceu a minha filha… e o tempo era coisa que faltava)

          O que sempre me atraiu foi a qualidade, diversidade, o facto de trocarmos impressões e opiniões. Conheço muitos forums e blogs e todos eles passaram para tras a partir do momento que conheci este. PARABENS!

          Mas desde há algum tempo que comecei a deparar-me com esse tipo de gente, muitas vezes mantive-me calado… Mas há alturas em que não o consegui :P, e admito que até possa ter sido algo incorrecto, provocado pela perplexidade com que fiquei e o “calor” presente no momento.

          Continuem com o bom trabalho… e é mesmo muito importante limpar esses “haters”…

          Ainda ontem fiquei completamente perplexo com a quantidade de “gentinha” que simplesmente gosta de criticar de forma destrutiva… e alguns deles até de forma insultuosa… no artigo “mouseless”.

          1 abraço

          • jmtdstoc says:

            Parabéns à “pequerruchinha” e aos pais!!!

          • pfbatista says:

            Muito obrigado…

            …dá muito trabalho… há um mes e pouco que ando a dormir “aos soluços”…

            …Mas vale mesmo a pena… 😛

          • Vítor M. says:

            Heee pá parabèns, que essa pequerrucha tenha muita saúde, porque o resto, visto ela ter nascido em Maio 😉 está controlado 😀

            Parabéns aos pais também.

          • pfbatista says:

            @Vitor

            Que tenha saude… e que não berre de noite… podias-me desejar isso tambem 😀

            Obrigado!

          • mmick says:

            pfbatista:
            parabéns pela miúda! Eles dao (muito) trabalho mas valem bem a pena! Anda é com a câmara sempre atrás porque de certeza que há muitos e bons momentos para recordar no futuro 😉

            Abraço e felicidades

  17. Makukula says:

    Nã sei porque é que as pessoas que não valorizam o iphone ( como eu ) perdem tempo a criticar, por exemplo: SUN II entre outros…

    Não percam tempo a criticar senão ainda ficam mais parvos da cabeça do que os fan boys…. Ignorem!

    Melhor não abram sequer a noticia

    • Tagus says:

      lolol és mesmo limitado. 🙂

      • zéé says:

        nao percebo é o porque de nestes posts haver sempre “medição de gaitas”. é qe da maior parte dos comentários nem opiniões concretas há. haja paciência para moderar isto :p

    • a Friend® says:

      Pessoas inteligentes e com vidas preenchidas, sem frustrações… fazem com tu 😉

      Não gostam ou não têm. Passam à frente… não perdem tempo. Pessoas como o SUN II, para quem tiver atento, pode confirmar que ele está na grande maioria dos topicos Apple sempre com argumentos pejorativos depois armam-se em “santas inofêncivas” como se a intensão não fosse essa com argumentos do estilo “Já não se pode falar mal.. só bem?”

      Obvio que se pode falar mal… Obvio que as criticas construtivas são mais que bem vindas, é isso que melhora os produtos e conhecimentos. Mas quem os deve fazer são os que têm os produtos, e os que não os têm devem apenas comentar o que sabem ao invés de espalhar ignorância. Querem-no ser, sejam sozinhos.

      Parabéns pela atitude. Se todos os que não gostam fossem assim os comentários resumiam-se a debates bem mais interessantes, baseados em factos e não em argumentos de putos frustrados 😉

      • Tagus says:

        A cena de perda de numeros é verdade pq aconteceu cmg qdo fiz actualização para o iTunes 9.2, reparei q alguns numeros estavam em falta.
        Enfim, pormenores…
        O que eu gostava mesmo era de ter um iPhone 4 em vez do iPhone 3GS. 🙂

  18. op says:

    um mac e um iphone haja dinheiro. 🙂

  19. Martins says:

    Mas porque é que os meu comentários, metade deles não aparecem??? É consoante o dia vos corre bem ou mal???
    Mais um blog que defende a censura????

  20. formiga says:

    No meu iTouch de 2ª geração notei algumas falhas. Ficou mais lento nalgumas situações, quando está a fazer download de uma app às vezes breaka. A implementação das pastas está interessante. Não tenho multi-tarefa (só há multi-tarefa no de 3ª geração) mas sinceramente, não me faz falta. Gostei do novo iOS, mas espero que corrijam essas falhas.

  21. jmtdstoc says:

    @pfbatista

    “o facto de uma tecla partir (a única) e cobrarem mais de 300€ (dentro de garantia, consideraram mau uso).”

    Então a tecla era dum iPhone. Fiquei convencido que fosse dum teclado do computador.

    Para a tecla Home do iPhone ter partido ou já vinha “lascada” ou então levou uma forte pancada. Da forma como a tecla está integrada no aparelho, sem possibilidade de ser exposta a forças laterais, também me custa crer que partisse “sozinha”.
    Assim, já compreendo a dificuldade que tiveste em convencê-los que se tratava de defeito de fabrico.
    Os defeitos de fabrico têm 14 dias, após a compra, para ser reportados e dão acesso imediato a troca de produto. Após essa data verificam se pode ter havido “uso indevido” e uma “peça” partida é logo um mau sinal…

  22. Pingalhete says:

    Actualizei ontem por volta das 18.45 e até agora tá tudo normal. Fui só eu que reparou que o 3Gs gasta menos bateria, com este iOS4?

  23. LVZA says:

    Baixei ontem para o 3G e meu 3GS, tirando a lentidão do download e algumas travadas tendo que recomeçar tudo (até aceitavel por ser o 1o dia disponivel e com todo mundo antenado ja baixando), tudo certo. O 3G (do meu pai) só demorou bastante pra restaurar, ja o 3GS restaurou os dados muito mais rapido. Quanto ao novo sistema, só alegria até agora, pra quem tem o 3G não muda muita coisa, na pratica só o e-mail mais pratico, pastas no menu e outros poucos, no 3GS ai sim, fundo de tela, multifunção, zoom que aliado ao autofoco deixa a foto aceitavel (no 3G é como zoom digital de camera comum, quando mais zoom, mais quadradinho fica a imagem, horrivel), autofoco na filmagem…

  24. Fontes says:

    Nao posso deixar de reparar que os post relativamente a Apple sao aqueles que atinguem mais cumentarios, na maioria pessoas a falar mal da mesma, mas os produtos da microsoft nao recebem tantos cumentarios… Esses supostos criticos vem depois todos lançados com a lata de chamar fanboys ao pessoal que defende Apple. Nao percebo porque é que nao se auto-denominam Apple Haters ou algo do genero. Afinal de contas quem gera todos estes cumentarios sao pessoas que provavelmente nunca tiveram um produto da Apple. Voces nao crescem? –‘ eu com 18 anos, nao pareço tao criança como voces, nao ando por aí a atirar me a microsoft pa tentar deitar abaixo da maneira que voces fazem com a Apple.
    Quem se sentir ofendido com o que eu disse… é sinal que tenhu razao.

    Ja irrita vir a um post do pplware e ver pessoas simplesmente a falar mal por falar. Ao menos façam criticas construtivas que sao bem vindas e uma pessoa pode sempre aprender alguma coisa, agora vir fazer birrinhas? Cresçam! Na minha opiniao só tao a estragar o Pplware

  25. Alex says:

    Concordo mas, aprende a escrever…

  26. op says:

    bom bom era ai aumentar os salários assim já a malta criticava menos :-!

    • a Friend® says:

      Se aumentassem os salários e o preço em Portugal não fosse tão elevado… as criticas reduziam drasticamente.

      O problema de Portugal é que a balança está mesmo em lados opostos… poder de compra péssimo! …

      Baixos ordenados e os produtos vindos de fora são sobre-valorizados. O preço do iPhone em Portugal é simplesmente uma vergonha. São quase 2 ordenados minimos. Enquanto que nos EUA o iPhone custa 599 dolares, e é metade do ordenado minimo de um americano, e 1/4 do ordenado médio…

      Ou seja, o povo aqui como não pode ter…. aponta as armas para o local errado… se apontassem as armas à raiz do problema era-mos um povo menos frustrado. 😉

      • S-K says:

        Lei da oferta e da procura.

        Não me levem a mal. Mas a Apple e os operadores deviam carregar ainda mais no preço. Se eu fosse accionista de alguma dessas empresas, estaria muito irritado com a “administração” LOL
        Eles estão “perdendo” dinheiro LOL

        E não é só a Apple. A Nokia faz o mesmo. Eu sei que o n900 é para um publico alvo diferente do iPhone. Mas já tem cerca de um ano. E o preço? Ainda está nos 599 euros. Neste caso é ainda pior, porque a procura não é assim tanta.

        “Se aumentassem os salários e o preço em Portugal não fosse tão elevado… as criticas reduziam drasticamente.”

        “E esta, hein?” LOL

      • mmick says:

        a questao nao sao os salários em Portugal serem baixos, a “inflação” que leva o preço do iPhone quando entra na Europa (especialmente Portugal e alguns outros países por culpa da Apple Portugal, etc) é que é ridicula.

        Um iPhone nos EUA custa 599 USD, 487€. Parece-te um preço mais aceitável ou nao? Mas como querem aproveitar-se do Velho Continente e em Portugal há muito elitismo (ou seja, em vez de comprarem X produto pelo que ele é compram X produto pelo “poder e nível” presuntamente monetário que ele representa) os preços sao carregados porque sabem que as pessoas, mesmo os “salário mínimo” compram nem que seja a crédito.

        Não é nada infrequente ver pessoas que ganham 2 salários mínimos com BMW/Mercedes de última geração, novos em folha com vários extra. Daí que se num país em que uma pessoa com 2 salários mínimos compra um BMW novo porque nao haveriam de carregar no preço dum iPhone? Fazem-no porque sabem que vendem mais que as encomendas.

        No caso do N900 o preço mantém-se porque é um telemóvel que vendeu pouco (pensou-se que ia vender muito e compraram ao fabricante a um preço muito alto e agora nao podem baixar o preço muito mais).

  27. townie says:

    Boas ppl,

    Tenho Iphone 3GS, pretendo actualizar para o IOS4, no entanto gostaria de saber se irei perder todas as aplicaçoes que ja tenho instalado. Deverei ter algum procedimento antes de instalar novo IOS4,

    Cumpriemntos,

  28. ms-pt says:

    ainda nao actualizei… preciso do JB e as app’s que uso do cydia…

    por isso, aguardo mais uma ou 2 semanitas.. 😛

    hehe

  29. jmtdstoc says:

    @pfbatista

    “O telemóvel tinha 3 meses, se tanto, a tecla parte, consideram mau uso e fora de garantia…
    O telemóvel foi encostado. Era um 3G.
    E comprou-se um novo, um 3GS. E o director, o dono dele ficou satisfeito.”

    Bem, então, afinal o telemóvel nem sequer era teu. Será o o dono dele não foi demasiado bruto com a tecla?
    Eu tenho um 3GS e não consigo perceber como é possível partir a tecla “Home”, ao fim de três meses de uso, sem ser mesmo muito bruto com ela. E isso significava uso indevido, logo não abrangido pela garantia. Mas isso acontece com qualquer produto, seja da Apple ou não. Se tivesse sido com um NOKIA, ou Sony-Ericsson também teriam recusado a reparação ao abrigo da garantia. Daí que o dono dele, sabendo o que fez, ficou todo contente com o 3GS novo 🙂 .
    Quanto ao preço da tecla ser 300,00€, isso deriva da política comercial da Apple. Ninguém espera que a Apple tenha peças “low-cost”, se nem os produtos o são…

    • pfbatista says:

      É óbvio que não meto a mão no fogo. Não assisti à utilização do equipamento. Mas uma coisa é certa, não havia qualquer sintoma de má utilização, nem marcas de pancadas, nada que se notasse ou indicasse má utilização.
      Provavelmente como é um problema que dificilmente acontece puseram, à partida, de lado a hipótese de defeito de fabrico.

      Mas o mesmo aconteceu com um HTC Touch HD, uma tecla identica partiu-se, dum outro colega meu, o qual assisto com maior frequência à sua utilização, e neste caso a HTC não pôs qualquer entrave. Numa semana substituiu em garantia e não considerou mau uso.

      Não fico produndamente chateado com isso… obviamente… nem era meu… Mas se fosse meu de certeza que me saltavam os pirolitos!

      • pfbatista says:

        Eu faço parte do IT na empresa… por isso me passam todos os problemas de todos os telemóveis/computadores… data-centers… tenho de arranjar solução para tudo, por isso acabo por conhecer grande parte dos modelos, principalmente os de gama alta…

        Sinceramente, por experiência própria, as marcas com as quais nunca tive stress foi com a HTC. Com a Nokia tambem tive um problema há um mes atras (mas foi o primeiro caso negativo, em muitos)… mas nem o vou descrever porque seriam necessárias muitas linhas de texto, apenas adianto que foi por erro de montagem na 1ª assistencia e depois de uns dias o ecra partiu por estar pressionado.

      • pfbatista says:

        Alias… tenho a certeza absoluta, que se isto se passasse convosco, tambem ficariam de pé atras com a apple.

        Porque para já, há uma expressão que evidencia… “Pimenta no cu dos outros…
        é refresco no meu” 😀

      • jmtdstoc says:

        “como é um problema que dificilmente acontece puseram, à partida, de lado a hipótese de defeito de fabrico.”

        O problema é só ter acontecido após os 3 meses. Imagina que tu eras o suporte técnico da Apple e recebias um iPhone, comprado há 3 meses com a tecla HOME partida. Acreditavas que se tratava de defeito de fabrico? Eu não 🙂 .

        A HTC pelos vistos tem uma política mais “ligeira”. Melhor para quem possa ter estes azares.
        Conheço um HTC Touch que nunca deu problemas alguns e tem sido muito fiável. A HTC faz bons equipamentos.

        “Não fico produndamente chateado com isso… obviamente… nem era meu… Mas se fosse meu de certeza que me saltavam os pirolitos!”
        Se fosse nosso e tivéssemos a certeza que sempre fomos cuidadosos com o equipamento, claro que nos saltavam os pirolitos 🙂 .

  30. taralhoco says:

    Já irrita tudo o que é artigo a dizer Apple há meio mundo a dizer bem e outro meio a ser fanático!!

    Não tenho, nem pretendo vir a ter nenhum artigo da Apple, no entanto não sou cego e vejo que, por exemplo este SO, está muito bom. Tem coisas boas, tem coisas más… só compra quem quer!

    Agora deixem-se de spam e discutam coisas interessantes, tanto os utilizadores Apple, como os outros ganharão com isso.

    É só fanáticos… PC.vs.Apple, Windows.vs.Linux, iPhone.vs.Android.&.Symbiam… perdem mais tempo a discutir o sexo dos anjos que a apreciá-los!

  31. Ze says:

    Será que já aconteceu a mais alguem?

    Meus caros, no passado fim de semana, actualizei o meu 3G com a nova versão IOS4, aparentemente tudo correu bem, mas o telefone começou a perder bateria a uma velocidade impressionante, a aquecer demasiado e passado dois dias, segunda-feira fiquei sem 3G. No dia seguinte ligaram-me da optimus a dizer que tinham sido eles a barrar o 3G porque em dois dias, o meu trafego de dados ia já num valor de + de 6000€ fora o plafon do pacote 1G a 15€/mes que tenho desde que o adquiri á dois anos.

    e esta hem!!!!!

    Ze

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.