PplWare Mobile

Tablet Nokia e primeiras impressões do MeeGo


Destaques PPLWARE

  1. Bruno Santos says:

    Interessante…

    Bruno Santos
    Cordelima.com

    • Rui Oliveira says:

      “Bota” intesssante nisso 😉 Não vi ainda nenhuma implementação para tablet do android por exemplo, tão bem conseguida, intuítiva e visualmente agradável como esta versão do MeeGo.

      É a diferença em se construir um S.O. para Smartphones e dispositivos de pequena dimensão e depois “adaptá-lo” para um tablet e construir uma implementação para tablets 😉

      Este tablet promete ao nível da experiência com o utilizador, esperamos para ver o “Hardware” em si que é uma parte importante.

  2. zéé says:

    gostei imenso deste MeeGo. notou-se grande fluidez e facilidade de interacção. veremos se realmente sairá para venda ao público assim… esperemos qe o conceito não saia furado como o dos já badalados “i-pad killers”…

  3. scheldon says:

    E estava esperando por um tablete com web os, mas o meego tem seu potencial, vamos esperar para ver como fica esse história.

  4. António Mendes says:

    Lindo. Já tenho um substituto para o abortado Courier. E o facto de ser em linux vão começar a aparecer aplicações aos milhares compatíveis com Meego e Android (creio eu).

    Já agora Rui Oliveira, uma pequena errata. Não querias disser “mossas” (pancadas) em vez de “moças” (meninas:D)

  5. Mário Mendes says:

    Estes equipamentos não me conseguem seduzir seja apple seja outra marca qualquer.
    Depois de ter trabalhado com Tablets da Fujitsu,Compaq,HP,Ibm ja cheguei a conclusão que o melhor é um portatil.

    • António Mendes says:

      Mas há gerações e gerações.
      Agora é que se está apostar seriamente nos tablets. O mesmo aconteceu com os smartphones quando saiu o iPhone. (Humm, é de mim ou estou a ver um padrão?).

    • mmick says:

      concordo contigo. O conceito de Tablet é muito interessante mas depois na realidade é um conceito vazio: é um ecra que nao dá muito jeito para escrever (e para ter teclado…é um portátil!), fica “deitado” na mesa (tirando alguns que vao trazer um suporte para colocar tipo moldura) o que nao é muito prático e é mais limitado que um netbook (para imprimir, instalar todo o tipo de programas, etc é mais limitado que um sistema baseado em Ubuntu/Windows/OSX).

      Claro está que há quem pense de outra maneira e é bom haver produtos para essas pessoas. Eu continuo a preferir um bom netbook (estou a escrever dum) que sao ultra pequenos, leves e correm um SO glorioso de desktop, já para nao falar em conectividade expandida.

      Mas venham eles!!! (Tablet)

  6. B80 says:

    Eu até estava cheio de vontade de experimentar um aparelhos destes até ler que vai ser feito pela Foxconn…:(

    • Rui Oliveira says:

      Pois é, se todos fossem como tu e respondessem mais com a carteira do que apenas condenarem e irem comprar o aparelho XPTO feito numa fábrica da china em que tem mão de obra infantil e adolescente explorada. As empresas pensariam duas vezes.

      Não estou a falar apenas do caso da Foxconn e de uma fábrica sua na china(que parece que tb foi um pouco exagerada) e lembro que não é o único país onde eles têm fábricas. Mas por exemplo falámos no pplware de um caso de uma fábrica da china com condições provavelmente piores onde se faziam ratos da Microsoft e outros componentes para portáteis da HP, Acer, etc…

      https://pplware.sapo.pt/informacao/fabricante-chines-utiliza-mao-de-obra-adolescente/

      O triste é que a culpa é não só das empresas que quase todas elas fabricam para países do terceiro mundo para poupar custos, mas sim desses próprios países, onde o desprezo pelos direitos humanos é patente nos seus governos.

  7. Sergio says:

    tenho a dizer que me supreendeu pela positiva, apesar de ter enraizado na minha mente que o software nokia está ultrapassado. Não pela qualidade, porque é muito boa, mas pela quantidade e qualidade de aplicações de terceiros. Mas admito que possa ser uma ideia preconcebida. Mas, tenho um E75 e considero-o tão limitado em termos de software (comparativamente ao Iphone que é que conhço melhor)… Eu sei é o Meego…mas tenho essa ideia da Nokia

    Foi impressão minha ou a interação daquele video é Fake. Foi só eu que achei que ao mover a imagem da foto do cão aquilo parecia manipulado, a imagem parecia mover-se antes de ele rodar a imagem. Pelo menos eu fiquei com essa imagem

    Desiludem-se quem pensa que o facto do Android ter um kernel Linux as aplicações serão compativeis. O Android possui uma API muito bem explicita em Java. Claro que existem aí projectos que mostra como correr aplicações no Android e vice-versa. Mas nunca passará disso, de brincadeiras. Porque se há uma coisa que o Android apostou foi em ter uma API o mais rigida possivel, para não se andar aí a fazer o que queira. Porque só assim se consegue estabilidade

    • Tiago Dias says:

      Concordo contigo em relação ao software para symbian…tenho um E71 e sinto essa limitação! A nokia devia dar mais atenção à OVI Store, controlar aquilo mais “à Apple” (não necessáriamente tão rigoroso, claro).

      Pode ser que neste sistema mude…

  8. João says:

    Offtopic:

    Há alguma razão para limitarem a visualização dos vossos posts no Google Reader?

    É só por uma questão de contagem de visitas ao blog?

    É que para os leitores é muito mais fácil consultar os posts no Reader do que ter de abrir mais um tab!

    • Vítor M. says:

      Ao disponibilizar a totalidade do post no reader, a perdia-se a formatação do post e perdia-se algum (muito) trabalho gráfico que também faz parte dos nossos posts.

      Depois, além de perdermos as visitas dos leitores reader, não estaríamos a fazer um bom trabalho de informação, pois ao não virem ao site, estariam a perder informação extra, complementar e muito importante para quem a consome.

      Abraço.

      • Tiago Dias says:

        Concordo! Uso o reader para ver as “gordas”, mas nunca deixo de vir ler a notícia integral e, não menos importante/interessante, os comentários!

      • José Xavier says:

        Mas por outro lado há utilizadores como eu que a cada dia qe passa deixa de abrir os posts imcompletos e só o faz quando a noticia lhe interessa a 100% enquanto que com a noticia no reader mesmo que não me interesse muito leio toda. Neste caso tratando-se do MeeGo que tão pouco tem sido falado quis mesmo vir ver as opiniões.

  9. Ryan says:

    Parece uma interface interessante. Dar dinheiro para tablets é, quanto a mim, um deserdício. Mas não nego que bem suportado a Nokia poderá ter um certo sucesso com este tablet. A não ser que o iPride de ter um produto Apple fale mais alto para muita gente. Eu gosto do material da Nokia e poderia comprar este produto. Como não vejo necessidade nestas gadgets não vou comprar.

  10. Tem óptimo aspecto, espero que não desiluda

  11. Pedro says:

    Bom produto mas não passa mais do que uma extravagância
    em relação a por exemplo um Nokia N900(Excelente Máquina).
    Interessante mesmo parece o MeeGo algo que a nokia podia aproveitar para inserir como OS nos seus dispositivos em vez do “limitado” symbian, faz tempo que a nokia deveria ter optado por outros OS nos seus aparelhos visto symbian realmente prejudica os Nokia.

    Cumprimentos e continuação de bom trabalho

    E Boas Férias a todos 😛

    • scheldon says:

      o maior empecilho do meego para os outros smarts é o peso, lembre que diferente dos concorrentes ele é um port do debiam, um OS completo de desktop, não é todo equipamento que consegue roda-lo

      • lmx says:

        boas..
        ele não é directamente port de nada.
        ele é a junção do moblin com o symbian.
        O moblin foi a empresa por tras do ubuntu(Canonical) que começou a desenvolver para a intel, e futuramente juntaram-se outros e a Canonical abandonou pois o sistema de pacotes passou a ser rpm.
        o symbian é da Nokia.
        Vai ficar como core o moblin que é muito bom e rápido, muito mais potente que o android não tem nada a ver.
        E ficará por cima o ambiente grafico em QT4(para ja) da nokia(Trolltech), a isto chama-se meego, mas o projecto não é so pertença da noki, é da intel também, embora seja desenvolvio debaixo da FSF.

        cmps

  12. Roberto Patrício says:

    Uiso, ouvir falar de bastantes marcas que querem compotir com a Apple, mas no Mercado Português ainda só vi o IPad, mas parteleiras.
    Quando e que os tablets começam a aparecer por cá?

  13. Não me chamou muito a atenção!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.