PplWare Mobile

iPhone é o equipamento que sofre menos ataques de malware

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. polo says:

    Deviam ter separado o Windows Mobile e MacOS.

  2. Álvaro Campos says:

    Fui só eu a ficar com a ideia que estão a misturar os sistemas todos? Metem no mesmo saco sistemas operativos móveis e sistemas operativos de PC… (antes que duvidem seja do que for, no relatório da Nokia fala do WannaCry e esta brincadeira não atacou equipamentos móveis)
    Esperava algo mais interessante da Nokia e dizer que o iOS é o menos atacado, baseado neste relatório, é entrar na mesma confusão da Nokia pois poderíamos também dizer o mesmo do Tizen…. E quem diz este há outros mais.

    • Álvaro Campos says:

      Esqueci-me de acrescentar que este relatório esta relacionado com o tipo de infraestrutura de rede, a móvel e a residencial e não pelos sistemas operativos em si.
      Eles são métodos ao barulho porque os usamos nessas redes, mas mantenho que é abusivo meter no mesmo saco sistemas operativos móveis e de secretária.

  3. Elypse says:

    Não vou deixar de usar android, só não faço root e tenho cuidado com as permissões que certos jogos pedem.

  4. Helder says:

    Se fosse em aparelhos que as pessoas instalam os updates e não fazem jailbreak, seria 0%

    • Joao Reis says:

      Exactamente, e também dizer que deixei de fazer JB precisamente porque as ferramentas que lançam para o fazer elas próprias instalam malware.

      É como um crack para qq software, no limite as pessoas ignoram todas as regras e AVs, avisos, só para ter a vantagem de poder usar.

      iPhone infelizmente é o unico dispositivo móvel de confiança. Estamos reféns do ecosistema Apple/iOS, quem preza a segurança só pode invariavelemente usar smartphone Apple, quem achar o contrário está a por em risco a sua segurança apenas por orgulho pessoal.

  5. Hugo Gomes says:

    Conclusao isto afecta mais os sistemas mais utilizados no mundo. O windows e o droid. O resto é afectado mas em menor escala

  6. Hugo Gomes says:

    E claro o Android todos fazem aplicações e estas vao para a store assim do nada. Vejam la se a loja da micro tem estes problemas com as apps. Tem muito menos porque a fiscalização dessas apps fazem nas. Agora a google devia de fazer era a limpeza a store dela e ficar com as melhores apps, muitas delas sao puro lixo que ali anda sem eles saberem. Bem ja eles terem aquela ferramenta de analise as apps antes de nos as instalar mos no nosso movel ja é uma sorte

  7. mike says:

    Deve ser daquelas noticias para quem paga mais para ficar mais bem visto…. Para serem justos metiam a percentagem de equipamentos no activo e a percentagem de infectados e depois comparar. Se iphone forem 1 M e ter 900 mil infectados vais ficar melhor nesse grafico que o Android que imaginamos ter 10 M com 2 M de infectados….

  8. Ricardo Pedroso says:

    Possivelmente, por ser o equipamento menos usado no Mundo!

  9. B@rão Vermelho says:

    Também se roba mais Fiats que Porsches e Ferraris , mas qual vale mais e porque?

  10. Nimh says:

    Concordo, e q tal um chart de vulnerabilidades entre iphone, pixel, blackberry . Contando só OS originais, sem root e aplicaçoes fidedignas. Querem-me convencer q existiram mais ataques com sucesso ao dtek60 do que ao iphone?

  11. Mutepa says:

    IOS é mais segura porque é um sistema operativo fechado e cuidadosa, já o Android é aberto e consome todo lixo de apps , músicas, vídeos, através de bluetooth, baixador de conteúdos de borla. Se por ex: bluetooth da xiomi service só para aparelhos da xiomi, LG para LG vice versa, a play ator da LG ser de caráter para suportar sente LG e a própria LG supervisionar , a google criar Android autônomo, feito isto julgo que muito estariam mais seguros

  12. bruno says:

    Claro que sao. Existe menos aplicacoes e tem que comprar muitas aplicacoea. O android esta em mais equipamentos que ios e existe muito mais aplicacoes.

  13. SArdão da Noite says:

    eu como criador de um virus escolho a plataforma q tem mais utilizadores logo mais potenciais alvos. é so por isso q android é o sistema com mais casos de vulnerabilidades pois nao compensa fazer um virus para um sistema em que os potenciais alvos são em muito menor numero. quer isto dizer a ios não é nem nunca foi mais seguro que android. apenas não compensa

  14. Jorge says:

    A partir do momento que é mais difícil fazer jailbreak do que root nos androids, que ha muitos mais dispositivos com root do que jailbreak, já dá para notar grande nível de segurança entre iOS e Android. Se qualquer app entra na Store Android é novamente outro diferença enorme a nível de segurança entre os dois sistemas operativos. A culpa não é de que faz as apps ou de quem faz root, a culpa é da empresa que o permite fazer ou não consegue impedir e que a segurança deixa muito a desejar.

  15. Rino says:

    Android, Iphone e Windows/PC, grande comparação…
    Estou a ver o problema da Nokia, se metesse o Windows 10 Mobile ao barulho, o W10M era o mais seguro, hehehe.

  16. B@rão Vermelho says:

    Concordo Root e Jailbreak, só uma minoria de utilizadores faz, e Jailbreak deve de ser uma raridade

  17. jorge Cardoso says:

    A google tem de ser mais rigorosa neste assunto
    tem que proteger melhor o android

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.