Quantcast
PplWare Mobile

O seu iPhone 6s faz parte do programa de substituição da bateria?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Pedro Costa says:

    Isto também se aplica aos 6s Plus?

  2. Tiago says:

    Uma pequena questão.
    A baterias dos iphones têm 1 ou 2 anos de garantia? ( Neste momento o meu 6 já não está nos melhores dias )

  3. Renato Paupério says:

    O meu iPhone 6s não esta no programa pelo número de série mas desliga-se com 50% ..

    • Flavio says:

      No telemovel da minha esposa acontecia exactamente igual. Foi 3 vezes para a garantia, uma das quais para a Irlanda onde substituiu o Display pois diziam que era disso e nada. Agora por fim fomos a istore e finalmente trocaram o telemovel pois aconteceu sempre isso logo no dia que o compramos e o telemovel até agora só tinha 8 meses.

    • Bruno Chaves says:

      O meu é um QX, e tem o mesmo problema

  4. Joao says:

    na quarta e na quinta posição do número de série ???
    no meu diz QW nas posições indicadas, ou seja está tudo bem com o meu iphone (???) !

    Help!

  5. Rui says:

    Uma vergonha marcas como a Apple ou Samsung terem este tipo de defeitos ao que se paga. Claro que pode haver artigos defeituosos, mas o que dantes era raro hoje é regra.

    • Pedro Guedes says:

      Não diga disparates. A Apple sempre teve programas de qualidade para isso mesmo. Aliás, poucas são as marcas que dão 3 anos nos programas de qualidade. Isto porque problemas todas têm… por isso, vá destilar esse veneno para o ventre.

      • Filipe Teixeira says:

        É um bocado ridiculo estares a elogiar um program de uma empresa, quando ainda a pouco tempo essa empresa disse que ia cobrar 150€ para resolver um defeito de fabrico.

  6. Faria says:

    “Esta recolha para substituição das baterias não estende a garantia que os equipamentos têm nativa. Em Portugal, os 2 anos de garantia atribuídos por lei, no acto da compra, não serão estendidos. ”

    Isto está errado. A troca da bateria obriga a que a garantia da bateria se renove por mais 2 anos, uma vez que é uma bateria nova.
    A garantia do equipamento não é alterada a não ser que o mesmo seja alvo de troca, ou seja, o numero de serie tb se altere. Caso o telefone tb seja trocado, a garantia passa a ser de 2 anos pelo equipamento total.
    Senão serão 2 anos pelo objecto trocado.
    Novamente, como a bateria é parte integrante do equipamento, é alvo de 2 anos de garantia e a troca da mesma obriga a uma garantia nova no objecto trocado.
    A jurisprodência em Portugal assim o diz, e o mesmo se aplica a portateis com baterias soldadas.
    O que a Apple diz é o que a Apple diz, o que em termos legais vale Zero!!!
    Em caso de problemas, tribunal com eles.

    • Costa says:

      isso quer dizer que podes ter o equipamento/bateria em garantia eternamente

    • Guiomar says:

      Não é por nada mas quando leio o que é dito pela Apple entendo da parte deles o que acabaste de dizer ser o legalmente correcto (“A garantia do equipamento não é alterada a não ser que o mesmo seja alvo de troca”)! O que eles dizem é que a garantia standard do equipamento (voluntária do fabricante) não é estendida por causa do programa de troca de baterias, não fazem nenhuma observação sobre a garantia dada às peças substituídas ou à reparação.

      • Faria says:

        Estende a garantia para a bateria. A partir da data de troca da bateria, esta goza de 2 anos de garantia, independente da garantia do telefone. Mas verifiquem se eles não trocam tb o telefone. Tirem o numero de série antes.

        • Guiomar says:

          Mas eles não falam da garantia da nova bateria, o que eles dizem é sobre a garantia standard do equipamento para as pessoas não ficarem com a ideia de que aumenta a garantia standard para cobrir qualquer defeito, depois de dizerem que as pessoas têm 3 anos para ter direito a este programa de substituição da bateria. Estás a criar uma tempestade com algo que eles não dizem.
          Quanto ao conselho que dás pode ser uma forma de jogar pelo seguro, mas acho que se eles trocarem sem informar a pessoa isso desrespeita a lei nacional. Para além disso só faz sentido trocar o equipamento todo se houver outro problema qualquer (fica mais barato a mera troca de bateria), o que provavelmente a pessoa teria de pagar.

    • Tatiana says:

      Errado, não sei onde andas a ler essas cenas mas a garantia é sempre desde a data DA COMPRA.
      Tudo o resto é ruido que não interessa para nada.

      • toni da adega says:

        Em caso de dúvida é perguntar á Apple porque eles é que sabem

      • Faria says:

        Tatiana, felizmente (ou infelizmente) leio jurisprudencia e o mundo júridico faz parte da minha vida, logo posso dizer-te que a garantia é dada desde a data “DA COMPRA” como dizes, mas se existir troca de componente ou do equipamento no todo, esse componente (ou equipamento) goza de garantia de 2 anos pois é novo para o consumidor. E as baterias que são soldadas nos equipamentos TÊM 2 anos de garantia, e não 6 meses como defendem os fabricantes (novamente jurisprudencia em Portucal que diz isso, vai ler!!!).
        Aconselho-te que te tornes associada da DECO ou conheças alguns advogados para que possas, caso tenhas algum problema com garantias, usufruires daquilo que a LEI te dá de direito (algo que os nossos pais lutaram muito para termos hoje em dia, um pais livre e com leis que defendam os consumidores )

        • Marco says:

          Mas que barbaridade. Não vale a pena atropelar o Direito. As garantias de baterias que substituam outras danificadas não estendem o período de garantia, porque o consumidor não paga por elas. A garantia opera, de novo, sobre a bateria se voltares a pagar por ela. Não vale a pena afirmar o que não se sabe e se tiver dúvidas, sempre posso prestar-lhe uma consulta jurídica.

          • Guiomar says:

            Também não sei se é bem assim! Isso é o que a lei estipula para o serviço de reparação do bem vendido (no período de garantia), mas a coisa torna-se um pouco dúbia sobre a garantia que recai sobre uma peça substituída na reparação contra defeitos de fabrico dessa peça! Não é inocente que fique estipulado na lei que a pessoa possa reclamar (já fora da garantia) caso consiga demonstrar que a reparação foi mal feita.

  7. João says:

    em portugal, onde se pode fazer dita substituição da bateria? não conheço Apple Store em Portugal.

    • Bruno Silva says:

      Leste a noticia? Tem lá o link para o site da apple onde tem os reparadores autorizados….

      O meu já se encontra a reparar, tive de o deixar ficar pois não tinha comigo a factura de compra (estupido pois a Apple sabe que o telemovel não tem 2 anos de existencia sequer…) mas procedi ao envio da mesma ontem e aguardo respostas

      • Guiomar says:

        Acho que a factura serve também para comprovar que te pertence, ainda mais tendo em conta que o serviço de substituição de bateria nem sequer é por via da garantia do aparelho.

    • Vera says:

      Tens uma na marquês de marialva, ali como quem vai de baixo e toma a rua pela direita.
      Ou então no centro comercial diogo cão, no segundo andar, ao lado da loja da teresinha.

  8. tiago says:

    O meu foi para reparar no âmbito desse programa e recebi um novo com 2 anos de garantia

  9. Pedro Norte says:

    iPhone 6S com QM não? São logo os próximos, não terão o mesmo problema?

  10. Nitro says:

    Faria! Faria!
    Nenhuma marca da 2 anos de garantia à bateria…

    • Guiomar says:

      A aplicação da legislação portuguesa tem dado às baterias 2 anos de garantia.

    • Faria says:

      Nitro! Nitro!
      baterias soldadas fazem parte do equipamento. Jurisprudência em Portugal é fantástica e faz maravilhas. Pergunta à samsung . E vé se eles ainda acham que a bateria só tem 6 meses de garantia.

      • Tatiana says:

        As baterias, soldadas ou não soldadas (vulgo civis) não têm garantia de 2 anos por motivos obvios, dado serem bens de grande desgaste.
        Não sei ao certo o tempo limite mas encontra-se entre os 6 e os 12 meses.

        • Guiomar says:

          Isso é falso! Segundo a aplicação que tem sido feita da lei portuguesa as baterias não são consideradas bens consúmiveis, estão por isso sujeitas a 2 anos de garantia.

      • Guiomar says:

        Não me parece que a garantia das baterias dependa muito se a bateria está soldada ou não – estas baterias nem sequer estão soldadas ao equipamento, apenas não têm troca fácil para o consumidor, e já antigamente a legislação obrigava a dar 2 anos às baterias mais “clássicas”.

  11. Bizugodaterra says:

    A qualidade.. Lol

  12. Rui J says:

    O meu é um QG

  13. jose says:

    o meu 6s acontece isso e o numero de serie não consta nos números aqui publicados, o que fazer ou não esta abrangido?

  14. PEDRO PINHO says:

    O meu tb está na lista.

    Entretanto passei num aloja Apple e foi-me dito que a substituição demora pelo menos ma semana, uma vez que, as baterias para substituição chegam por via terrestre. Alguém sabe ou tem o conhecimento de tal procedimento as baterias não podem andar de avião ;).

  15. Bigodes says:

    O meu é QK… Tive sorte 😀

  16. Ricardo says:

    é só o 6s ou o 6 também? .. é que o meu é um Q3.. mas 6

  17. Diogo says:

    E sempre bom ter um QN e ter o iPhone a desligar

  18. David says:

    A melhor parte é que o problema afecta o meu telemóvel, mas como o serial não está na lista vou ter que viver com ele, dado que como foi comprado pela MEO a Apple não me deixa entrar em contacto diretamente com eles.

  19. Paulo F. says:

    Ganhei um Iphone 6S, ainda está na caixa por abrir e tem QG. Como foi oferecido não tenho factura, será que irão levantar problemas ou trocam?

    • Luis Filipe says:

      E porque razão não tem fatura? Foi roubado?
      Tem de pedir a fatura a quem lhe ofereceu o equipamento de forma a poder remeter o mesmo para a garantia.

  20. Cláudia says:

    Também entreguei o telemóvel na semana passada para reparação de acordo com o programa de substituição de baterias, e hoje deram-me também um novo. Não sei se tem sido o mesmo procedimento para todos ou apenas em alguns casos…

  21. Cátia says:

    E qual foi o local onde pediu a substituição do aparelho? Obrigada

  22. Sérgio Brito says:

    O meu era um 6 a minha bataria dava para meio dia e faltavam 2 dias para a garantia acabar não sei se me vão dar um novo mas espero que sim ele já tive mais probolemas

  23. João J Martins says:

    Qualquer local de assistência autorizada Apple está a proceder assim, substituição do smartphone (com os respetivos 2 anos de garantia).

  24. Rita says:

    Bom dia,

    Depois do meu telemóvel (iPhone 6S) com um ano de uso, se ter desligado pela milésima vez com 45% de bateria (sendo que eu mal o ligo a uma tomada ele inicia rapidamente, ou seja, não fica com o símbolo de carga até ligar como nos casos em que a bateria vai a 0%) levei-o ontem (2 dezembro) a uma PC Clinic no Marshopping. Eles lá fizeram aqueles testes que demoram aproximadamente 5 minutos e o telemóvel passou nos testes de qualidade de bateria, por isso tive de o lá deixar (vai demorar 7 dias úteis a 10 dias úteis) para que eles lá consigam analisar o desempenho da bateria em utilização e em stand-by. O funcionário disse-me que se ele passar outra vez nos testes eles não me arranjam nem dão um novo, caso contrário se eles verificarem danos na bateria substituem o aparelho (devem me dar um novo “recondicionado”. O certo é que o meu telemóvel alegadamente não está na lista dos iphones com defeito pois o número de série é um QM. Mas de facto, ele foi adquirido em Novembro de 2015, pelo que a lista em cima indica telemóveis com número de série até às letras “QJ”… o M vem naturalmente depois e garanto que apresenta o mesmo defeito. Alguém que tenha passado por esta experiência? Sabem me dizer se o telemóvel de facto tiver anomalias se aí tenho que esperar mais 30 dias para ter um novo? (além destes dias que já estou à espera que fazem testes?). Obrigada pela atenção e bom ano a todos.

  25. Nuno says:

    Boas malta, se o telemovel tiver sido comprado na MEO ou assim podemos ir diretamente a uma loja Apple para fazerem a troca da bateria estando o serial do iPhone contemplado nos equipamentos em que tem de ser substituída a bateria?

    Obrigado

  26. Miguel says:

    Existe alguma loja fisica que faça esta substituição da bateria do iphone 6?
    Alguem sabe?

  27. Pedro Pinho says:

    A substituição da bateria do 6S por parte da Apple ainda está em vigor?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.