O seu iPhone 6s faz parte do programa de substituição da bateria?
Recentemente deixamos a informação que a Apple chegou à conclusão que um número muito reduzido de iPhones 6s se desligam de forma “inesperada”, sendo que este problema está relacionado com a bateria dos equipamentos. A empresa criou assim um programa para substituir as baterias em alguns equipamentos.
Saiba se o seu iPhone 6s está abrangido pelo programa de substituição da bateria.
A Apple anunciou, na semana passada, um programa de substituição da bateria do iPhone 6s, indicando apenas o período de fabrico dos mesmos entre Setembro e Outubro de 2015. Esta substituição será feita de forma gratuita e irá colmatar um problema que tem levado a que os iPhones 6s afectados se desliguem de forma inesperada.
A empresa solicitou que estes equipamentos sejam levados a uma loja Apple Store ou, como é o caso de Portugal, sejam levados a um revendedor autorizado.
Mas como sabemos se o nosso iPhone 6s é um dos eleitos?
Há uma forma simples de saber se o seu iPhone 6s está ou não coberto por este programa. Basta para isso usar o mesmo método que os técnicos da Apple (e funcionários creditados) usam para fazer a avaliação.
Comece por localizar o número de série do seu iPhone. Para isso vá a Definições > Geral > Informações. Agora verifique caracteres que se encontram na quarta e na quinta posição do número de série do seu iPhone:
- Q3
- Q4
- Q5
- Q6
- Q7
- Q8
- Q9
- QC
- QD
- QF
- QG
- QH
- QJ
Os funcionários da Apple Store ou de uma loja autorizada irão fazer a substituição da bateria quando esta estiver disponível. Há casos onde o iPhone 6s é substituído por um novo. Segundo algumas informações veiculadas na imprensa internacional, as baterias de substituição são limitadas e alguns clientes estão a ser informados que só a partir do dia 5 de Dezembro haverá material para fazer a substituição.
Se tem um iPhone 6s elegível para este programa, então deve fazer o seguinte:
- 1) Saber qual o centro de assistência oficial Apple mais perto de si (ver aqui)
- 2) Proceder a um backup do equipamento
- 3) Desligar o Encontrar iPhone
- 4) Remover toda a informação do equipamento: Definições > Geral > Repor > Apagar conteúdo e definições.
Esta recolha para substituição das baterias não estende a garantia que os equipamentos têm nativa. Em Portugal, os 2 anos de garantia atribuídos por lei, no acto da compra, não serão estendidos. O utilizador tem 3 anos, a partir do dia de venda do primeiro iPhone 6s, para proceder a esta substituição.
Este artigo tem mais de um ano
Isto também se aplica aos 6s Plus?
Também gostava de saber
Infelizmente só iPhone 6S, segundo a Apple
O 6S Plus também está abrangido.
onde leste essa info?
Uma pequena questão.
A baterias dos iphones têm 1 ou 2 anos de garantia? ( Neste momento o meu 6 já não está nos melhores dias )
2 anos…!
Segundo me lembro 6 meses é o minimo obrigatório nas baterias. Normalmente é o que os fabricantes dão.
PS. Quero dizer até 6 meses eles podem considerar uma falha fabrico apartir dai podem considerar um problema de uso, desgaste normal, como tal não substituir.
Isso acontecia quando as baterias eram amoviveis agora como sao imbutidas tem 2 anos de garantia
Tem sentido, mas de qualquer forma vai dar ao mesmo pois se eles considerarem desgaste normal nao vao mudar a bateria a nao ser que ela esteja mesmo mal.
kekes, o fabricante pode alegar o mesmo género de coisa que dizes, para qualquer componente do equipamento ao longo dos dois anos de garantia, sem que isso altere que a lei continua a dar benefício ao consumidor, sendo a loja/fabricante a ter que provar que não é um defeito de fabrico caso as partes não cheguem a acordo.
Em Portugal a aplicação da legislação defende 2 anos.
O meu iPhone 6s não esta no programa pelo número de série mas desliga-se com 50% ..
No telemovel da minha esposa acontecia exactamente igual. Foi 3 vezes para a garantia, uma das quais para a Irlanda onde substituiu o Display pois diziam que era disso e nada. Agora por fim fomos a istore e finalmente trocaram o telemovel pois aconteceu sempre isso logo no dia que o compramos e o telemovel até agora só tinha 8 meses.
O meu é um QX, e tem o mesmo problema
na quarta e na quinta posição do número de série ???
no meu diz QW nas posições indicadas, ou seja está tudo bem com o meu iphone (???) !
Help!
Por acaso QW está na lista acima? Qual é a tua duvida??
Uma vergonha marcas como a Apple ou Samsung terem este tipo de defeitos ao que se paga. Claro que pode haver artigos defeituosos, mas o que dantes era raro hoje é regra.
Não diga disparates. A Apple sempre teve programas de qualidade para isso mesmo. Aliás, poucas são as marcas que dão 3 anos nos programas de qualidade. Isto porque problemas todas têm… por isso, vá destilar esse veneno para o ventre.
É um bocado ridiculo estares a elogiar um program de uma empresa, quando ainda a pouco tempo essa empresa disse que ia cobrar 150€ para resolver um defeito de fabrico.
“Esta recolha para substituição das baterias não estende a garantia que os equipamentos têm nativa. Em Portugal, os 2 anos de garantia atribuídos por lei, no acto da compra, não serão estendidos. ”
Isto está errado. A troca da bateria obriga a que a garantia da bateria se renove por mais 2 anos, uma vez que é uma bateria nova.
A garantia do equipamento não é alterada a não ser que o mesmo seja alvo de troca, ou seja, o numero de serie tb se altere. Caso o telefone tb seja trocado, a garantia passa a ser de 2 anos pelo equipamento total.
Senão serão 2 anos pelo objecto trocado.
Novamente, como a bateria é parte integrante do equipamento, é alvo de 2 anos de garantia e a troca da mesma obriga a uma garantia nova no objecto trocado.
A jurisprodência em Portugal assim o diz, e o mesmo se aplica a portateis com baterias soldadas.
O que a Apple diz é o que a Apple diz, o que em termos legais vale Zero!!!
Em caso de problemas, tribunal com eles.
isso quer dizer que podes ter o equipamento/bateria em garantia eternamente
Não é por nada mas quando leio o que é dito pela Apple entendo da parte deles o que acabaste de dizer ser o legalmente correcto (“A garantia do equipamento não é alterada a não ser que o mesmo seja alvo de troca”)! O que eles dizem é que a garantia standard do equipamento (voluntária do fabricante) não é estendida por causa do programa de troca de baterias, não fazem nenhuma observação sobre a garantia dada às peças substituídas ou à reparação.
Estende a garantia para a bateria. A partir da data de troca da bateria, esta goza de 2 anos de garantia, independente da garantia do telefone. Mas verifiquem se eles não trocam tb o telefone. Tirem o numero de série antes.
Mas eles não falam da garantia da nova bateria, o que eles dizem é sobre a garantia standard do equipamento para as pessoas não ficarem com a ideia de que aumenta a garantia standard para cobrir qualquer defeito, depois de dizerem que as pessoas têm 3 anos para ter direito a este programa de substituição da bateria. Estás a criar uma tempestade com algo que eles não dizem.
Quanto ao conselho que dás pode ser uma forma de jogar pelo seguro, mas acho que se eles trocarem sem informar a pessoa isso desrespeita a lei nacional. Para além disso só faz sentido trocar o equipamento todo se houver outro problema qualquer (fica mais barato a mera troca de bateria), o que provavelmente a pessoa teria de pagar.
Errado, não sei onde andas a ler essas cenas mas a garantia é sempre desde a data DA COMPRA.
Tudo o resto é ruido que não interessa para nada.
Em caso de dúvida é perguntar á Apple porque eles é que sabem
Tatiana, felizmente (ou infelizmente) leio jurisprudencia e o mundo júridico faz parte da minha vida, logo posso dizer-te que a garantia é dada desde a data “DA COMPRA” como dizes, mas se existir troca de componente ou do equipamento no todo, esse componente (ou equipamento) goza de garantia de 2 anos pois é novo para o consumidor. E as baterias que são soldadas nos equipamentos TÊM 2 anos de garantia, e não 6 meses como defendem os fabricantes (novamente jurisprudencia em Portucal que diz isso, vai ler!!!).
Aconselho-te que te tornes associada da DECO ou conheças alguns advogados para que possas, caso tenhas algum problema com garantias, usufruires daquilo que a LEI te dá de direito (algo que os nossos pais lutaram muito para termos hoje em dia, um pais livre e com leis que defendam os consumidores )
Mas que barbaridade. Não vale a pena atropelar o Direito. As garantias de baterias que substituam outras danificadas não estendem o período de garantia, porque o consumidor não paga por elas. A garantia opera, de novo, sobre a bateria se voltares a pagar por ela. Não vale a pena afirmar o que não se sabe e se tiver dúvidas, sempre posso prestar-lhe uma consulta jurídica.
Também não sei se é bem assim! Isso é o que a lei estipula para o serviço de reparação do bem vendido (no período de garantia), mas a coisa torna-se um pouco dúbia sobre a garantia que recai sobre uma peça substituída na reparação contra defeitos de fabrico dessa peça! Não é inocente que fique estipulado na lei que a pessoa possa reclamar (já fora da garantia) caso consiga demonstrar que a reparação foi mal feita.
em portugal, onde se pode fazer dita substituição da bateria? não conheço Apple Store em Portugal.
Leste a noticia? Tem lá o link para o site da apple onde tem os reparadores autorizados….
O meu já se encontra a reparar, tive de o deixar ficar pois não tinha comigo a factura de compra (estupido pois a Apple sabe que o telemovel não tem 2 anos de existencia sequer…) mas procedi ao envio da mesma ontem e aguardo respostas
Acho que a factura serve também para comprovar que te pertence, ainda mais tendo em conta que o serviço de substituição de bateria nem sequer é por via da garantia do aparelho.
Tens uma na marquês de marialva, ali como quem vai de baixo e toma a rua pela direita.
Ou então no centro comercial diogo cão, no segundo andar, ao lado da loja da teresinha.
O meu foi para reparar no âmbito desse programa e recebi um novo com 2 anos de garantia
Quanto tempo demorou a resolver a situação? Obrigado
iPhone 6S com QM não? São logo os próximos, não terão o mesmo problema?
Faria! Faria!
Nenhuma marca da 2 anos de garantia à bateria…
A aplicação da legislação portuguesa tem dado às baterias 2 anos de garantia.
Nitro! Nitro!
baterias soldadas fazem parte do equipamento. Jurisprudência em Portugal é fantástica e faz maravilhas. Pergunta à samsung . E vé se eles ainda acham que a bateria só tem 6 meses de garantia.
As baterias, soldadas ou não soldadas (vulgo civis) não têm garantia de 2 anos por motivos obvios, dado serem bens de grande desgaste.
Não sei ao certo o tempo limite mas encontra-se entre os 6 e os 12 meses.
Isso é falso! Segundo a aplicação que tem sido feita da lei portuguesa as baterias não são consideradas bens consúmiveis, estão por isso sujeitas a 2 anos de garantia.
Não me parece que a garantia das baterias dependa muito se a bateria está soldada ou não – estas baterias nem sequer estão soldadas ao equipamento, apenas não têm troca fácil para o consumidor, e já antigamente a legislação obrigava a dar 2 anos às baterias mais “clássicas”.
A qualidade.. Lol
O meu é um QG
o meu 6s acontece isso e o numero de serie não consta nos números aqui publicados, o que fazer ou não esta abrangido?
Nesse caso guarda o iphone bem guardado porque ninguem vai dar uma bateria nova.
O meu tb está na lista.
Entretanto passei num aloja Apple e foi-me dito que a substituição demora pelo menos ma semana, uma vez que, as baterias para substituição chegam por via terrestre. Alguém sabe ou tem o conhecimento de tal procedimento as baterias não podem andar de avião ;).
Por acaso é mesmo verdade. As diretrizes de segurança europeias proíbem o transporte aéreo de baterias de lítio pelo perigo de explosão associado…
Disseram-me ontem a mesma coisa mas com a diferença de serem 2 semanas de intervalo na Worten do Colombo…
O meu é QK… Tive sorte 😀
é só o 6s ou o 6 também? .. é que o meu é um Q3.. mas 6
E sempre bom ter um QN e ter o iPhone a desligar
A melhor parte é que o problema afecta o meu telemóvel, mas como o serial não está na lista vou ter que viver com ele, dado que como foi comprado pela MEO a Apple não me deixa entrar em contacto diretamente com eles.
Leva-o à marca ou a uma loja de forma a eles reencaminhar o equipamento para a Apple. Isso podes fazer!
Ganhei um Iphone 6S, ainda está na caixa por abrir e tem QG. Como foi oferecido não tenho factura, será que irão levantar problemas ou trocam?
E porque razão não tem fatura? Foi roubado?
Tem de pedir a fatura a quem lhe ofereceu o equipamento de forma a poder remeter o mesmo para a garantia.
Também entreguei o telemóvel na semana passada para reparação de acordo com o programa de substituição de baterias, e hoje deram-me também um novo. Não sei se tem sido o mesmo procedimento para todos ou apenas em alguns casos…
E o meu era QP…
E qual foi o local onde pediu a substituição do aparelho? Obrigada
Não pedi substituiçao, vi no site da apple qual o centro de assistencia autorizado (o link é o seguinte https://locate.apple.com/pt/pt/), no meu caso PC.Clinic de Faro no Fórum Algarve. Entreguei dia 28/11 e disseram-me que iria ser pedida uma bateria nova e que seria substituida lá. Deixei o equipamento e ontem (5/12) contactaram-me para ir buscar o equipamento novo.
Entregou na semana passada? Em que loja? Eu entreguei o meu no dia 22 de Novembro ao abrigo desse programa e até agora ainda nada…
Cláudia, em que loja entregou o seu equipamento ?
Obrigado
Pc Clinic de Faro, que é o centro de assistencia autorizado na minha área de residência, segundo o que está no site da apple
E qual foi o local onde pediu a substituição do aparelho? Obrigada
O meu era um 6 a minha bataria dava para meio dia e faltavam 2 dias para a garantia acabar não sei se me vão dar um novo mas espero que sim ele já tive mais probolemas
Qualquer local de assistência autorizada Apple está a proceder assim, substituição do smartphone (com os respetivos 2 anos de garantia).
Bom dia,
Depois do meu telemóvel (iPhone 6S) com um ano de uso, se ter desligado pela milésima vez com 45% de bateria (sendo que eu mal o ligo a uma tomada ele inicia rapidamente, ou seja, não fica com o símbolo de carga até ligar como nos casos em que a bateria vai a 0%) levei-o ontem (2 dezembro) a uma PC Clinic no Marshopping. Eles lá fizeram aqueles testes que demoram aproximadamente 5 minutos e o telemóvel passou nos testes de qualidade de bateria, por isso tive de o lá deixar (vai demorar 7 dias úteis a 10 dias úteis) para que eles lá consigam analisar o desempenho da bateria em utilização e em stand-by. O funcionário disse-me que se ele passar outra vez nos testes eles não me arranjam nem dão um novo, caso contrário se eles verificarem danos na bateria substituem o aparelho (devem me dar um novo “recondicionado”. O certo é que o meu telemóvel alegadamente não está na lista dos iphones com defeito pois o número de série é um QM. Mas de facto, ele foi adquirido em Novembro de 2015, pelo que a lista em cima indica telemóveis com número de série até às letras “QJ”… o M vem naturalmente depois e garanto que apresenta o mesmo defeito. Alguém que tenha passado por esta experiência? Sabem me dizer se o telemóvel de facto tiver anomalias se aí tenho que esperar mais 30 dias para ter um novo? (além destes dias que já estou à espera que fazem testes?). Obrigada pela atenção e bom ano a todos.
Boas malta, se o telemovel tiver sido comprado na MEO ou assim podemos ir diretamente a uma loja Apple para fazerem a troca da bateria estando o serial do iPhone contemplado nos equipamentos em que tem de ser substituída a bateria?
Obrigado
Existe alguma loja fisica que faça esta substituição da bateria do iphone 6?
Alguem sabe?
A iService faz.
Não faz
Faz sim: https://iservices.pt/reparacao-iphone
A apple faz gratuitamente… essa loja não
Se faz gratuitamente, dentro da garantia suponho, é de aproveitar 😉
A substituição da bateria do 6S por parte da Apple ainda está em vigor?