iPhone 15 Pro e Pro Max tiveram melhoria não revelada pela Apple! Já têm 8GB de RAM
Mesmo tendo apresentado o iPhone 15 e o iPhone 15 Pro com todo o detalhe, a Apple deixou algumas novidades de fora. Estas vão surgir nos próximos dias, revelando ainda mais sobre o que estes novos modelos têm para oferecer. Algo que foi agora descoberto responde à pergunta que é normal: sim, o iPhone 15 Pro tem agora uma nova configuração de RAM.
A cada revelação dos novos modelos do smartphone da Apple os utilizadores ficam curiosos onde a marca apostou em inovações. Algo que é recorrente é a pergunta sobre a RAM que está nestes smartphones e que alterações existiram neste campo.
Com o novo iPhone 15 e iPhone 15 Pro a situação não difere e há já uma resposta para esta pergunta. Sim, o modelo Pro teve uma mudança na quantidade de RAM disponível e o modelo mais básico não sofreu nenhuma atualização neste campo.
A informação surgiu de uma análise do Xcode 15 Release Candidate que foi disponibilizado agora. Nesta versão há arquivos que confirmam que o iPhone 15 e o iPhone 15 Plus de gama baixa estão equipados com 6 GB de RAM, enquanto o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max têm 8 GB de RAM cada.
Esta é uma mudança, ainda que não radical, mantendo assim os modelos mais básicos inalterados, apostando novamente nos Pro e Pro Max. Estes 2 últimos têm assim mais RAM disponível para tarefas mais exigentes, algo que a Apple reforçou nestes modelos.
Novas configurações de RAM:
- iPhone 15: 6 GB
- iPhone 15 Plus: 6 GB
- iPhone 15 Pro: 8 GB
- iPhone 15 Pro Max: 8 GB
Foram estes mesmos arquivos Xcode que revelaram com precisão as quantidades de RAM para os modelos do iPhone 14 no ano passado e em várias gerações anteriores do iPhone. O tipo de RAM nos modelos do iPhone 15 permanece desconhecido, mas rapidamente vai ser revelada quando estes aparelhos chegarem ao mercado.
As pré-encomendas dos novos modelos do iPhone começam no próximo dia 15 e o iPhone 15 e o iPhone 15 Pro vão chegar ao mercado no dia 22. Estes vão ter preços que começam nos 989 euros no caso do iPhone 15 e 1249 euros no caso do iPhone 15 Pro.
Este artigo tem mais de um ano
Tivesse eu dinheiro que o único smartphone que comprava era o iPhone 15 Pro Max. Nem considerava outro.
É o que vou comprar para a minha esposa e vou ficar com o iphone 8 dela e ponho o meu 7 de lado, para servir de ipod, relogio etc… na mesa do gabinete.
Pena os iphones não terem radio analogico, é preciso estar sempre conectado,
Eu fico sempre com as antiguidades.
Em 2017 já eu tinha um Lecco com 8gb de RAm
Este comentário mostra quão à nora andas em relação a isto. Repara que se a Apple consegue fazer 8GB de ram mais que suficiente para um telefone, porquê que o Android tem de levar 32GB para se mexer? Pensa lá um bocadinho. Aqui, menos é mais. Quanto menos hardware precisas, mais otimizado tens o sistema operativo e consequentemente o software que é gerado.
Lol é o que faz ser papagaio das redes sociais.
RAM é *sempre* bom. Não existe “menos é mais” com ram
isto
Existe um ponto a partir do qual não se vê qualquer utilidade em ter mais RAM, ainda para mais num smartphone! A partir daí é só detrimento, já que a RAM está sempre a consumir energia.
Não se vê utilidade??? Como assim???
Então imagina que compras um iPhone 15 Pro e pretendes usá-lo a longo termo, tipo 4/5 anos antes de trocar novamente já que é um investimento significativo para um telemóvel. Estes 8GB até podem ser suficientes para o iOS atual mas para versões futuras será? Será que quando chegar o iOS 19/20 não seria melhor já ter 12GB ou mesmo 16Gb como se vê na concorrência? Depois claro que os iPhones se tornam lentos conforme o iOS avança quando se lançam com as especificações mínimas para correr o iOS da altura.
RAM é sempre bom pois permite ter mais apps ‘abertas’ por muito que o sistema operativo seja eficiente.
Teres um chip com 4GB ou 8GB em pouco ou nada afecta o consumo da energia.
Mr. Y, a RAM para manter os dados em memória necessita de energia!
Quantas apps abertas é que tu realmente precisas?
Emanuel Neves,
isto não é uma workstation onde a RAM nunca é suficiente para retirar o máximo de performance no trabalho.
Nos iPhone já há muito tempo que deixou de ser o sistema operativo a necessitar de cada vez mais RAM a cada nova versão. É o novo hardware que traz maiores requisitos.
Lá se foi o argumento que o iPhone só precisa de 2 ou 4GB de RAM
No tempo do iPhone de 4gb de ram, andavam os Android com 8Gb.
Tens aqui um Android com 8RAMem 2023
https://mediamarkt.pt/products/smartphone-samsung-galaxy-s23-ultra-5g-verde-6-8-256gb-8gb-ram
Qual é o iPhone de 4?
A RAM agora está barata. E a ROM tb. Não fazem favor nenhum…