iPhone 11 terá sido o smartphone mais popular do primeiro trimestre de 2020
O mercado dos smartphones tem estado a atravessar um período menos positivo. As vendas decresceram e estão em valores muito baixos, face ao que era normal para esta altura do ano. As razões são óbvias e estão igualmente associadas à COVID-19.
Ainda assim, e de acordo com os dados mais recentes, a Apple poderá ter uma nova vitória neste período conturbado. O iPhone 11 terá sido o smartphone mais popular do primeiro trimestre de 2020.
Excelentes notícias para a Apple
Os dados da Omdia Research, uma consultora do mercado, apontam para um dado novo e que é sobretudo muito positivo para a Apple. Segundo o que foi revelado, o seu último modelo de smartphone lançado terá conseguido bater toda a concorrência no início de 2020.
A informação revelada mostra que o iPhone 11 terá sido o smartphone mais popular do primeiro trimestre de 2020. Estes números tornam-se ainda mais importantes nesta altura problemática e, em especial, por conseguirem bater os números do mesmo período de 2019.
iPhone 11 é o smartphone mais popular
Ao todo foram 19,5 milhões de unidades deste smartphone que a Apple terá colocado no mercado neste primeiro trimestre de 2020. Na posição abaixo, ainda que longe, temos o Galaxy A51 da Samsung, que viu chegar ao mercado 6,8 milhões de unidades.
Na terceira posição temos o Redmi Note 8 da Xiaomi, que lançou no mercado 6,6 milhões de smartphones deste modelo. Ao todo, a Apple e a Samsung conseguiram ter 4 dos 10 smartphones mais vendidos no mercado.
No 5G também o mercado está a crescer
No campo do 5G, temos de dar destaque ao domínio da Samsung e da Huawei. A série S20 conseguiu ter um total de 8,2 milhões de novas unidades colocadas no mercado. Do lado da Huawei temos o Mate 30 5G, com 2,9 milhões de unidades, e o Mate 30 Pro 5G, com 2,7 milhões de unidades.
Estas são excelentes notícias para o mercado que, afinal, parece ter conseguido sofrer menos que o previsto. Em especial, temos a Apple a conseguir dominar o mercado com o iPhone 11 e, no campo do 5G, excelentes números para a Samsung e para a Huawei.
Este artigo tem mais de um ano
É o melhor,que mais há a dizer ?? 🙂
E em 2° lugar o Samsung Galaxy A51 ?? Estou admirado.Só se for pela câmara que tem e por ser um smartphone que nem é muito caro.Fora isso…
digam lá flores. onde anda o s20 e amigos? ahah
Mais um “estudo” da treta…
Concordo!! Mais um em que Apple meteu o dinheiro 😛
Ehehe aceita, sofres menos 😀 droidBoy
Não vejo onde terá sido muito positivo para a Apple. Lá por esse modelo ter sido o mais popular, o mesmo não se pode dizer da marca.
https://technology.informa.com/623385/global-smartphone-shipment-preliminary-results-q1-2020
Qual marca? Os dados da Apple para o 1trim https://pplware.sapo.pt/apple/lucros-da-apple-crescem-num-trimestre-suportado-pelos-seus-servicos/
São muito positivos.
Não estava a falar dos lucros mas do número de unidades vendidas. Mas cada um vê aquilo que quer…
Olhando para o panorama mundial e sabendo que o primeiro trimestre não é o mais forte da Apple e sim é o mais fraco diria que os outros na lista estarão piores, porque é o seu trimestre mais forte.
Mais do que ver aquilo que se quer é ver o que está em causa. Já para não falar que a Samsung teve um lançamento fraco ano passado e este ano o S20 continua igualmente fraco. No caso da Apple, além de crescer nos serviços ainda viu o seu iPhone 11 ser o mais vendido de todos em 2019 e continua ao que parece…
Não querendo pondo em causa a veracidade deste estudo, deviam tambem divulgar quais os mercados/paises alvo do estudo … porque se eu me basear naquilo que eu vejo em Portugal, posso concluir que o estudo é uma treta.
Em Portugal podes dizer que se vendem muitos iPhones. Onde tens indicação do contrário? Alguém vende mais que a Apple?
Não estou a falar da Apple na generalidade mas sim neste artigo em concreto de IPhones 11. Apenas vejo aquilo que me rodeia. Local de trabalho, transportes, ginásio (agora não), supermercados, etc … não é o que eu vejo … IPhones 11 por todo o lado.
Arrisco-me a dizer que seria o mesmo que a Aston Martin vende mais que a Peugeot.
Estes números não são nada de espantar e acho alguma piada a alguns comentários, dos 2 lados da barricada.
O iOS tem um market share mundial, em média, de 13% a 15%, que é dividido por cerca de 6 ou 7 modelos em cada ano (já contando com os modelos mais antigos).
O Android possui um share de 85% a 87%, mas divido por dezenas de OEMs e centenas de modelos.
Enquanto esta situação se mantiver, um iPhone terá sempre mais hipótese de ser o modelo único com mais vendas.
A nível total a Apple encontra-se em 3ª lugar atrás da Samsung e Huawei, com a Xiaomi a aproximar-se.
Só vem provar que afinal o iPhone SE 2020 tem muito que se lhe diga…
Ps. Se fosse assim tão bom as pessoas tinham esperado mais um pouco…
1000usd contra 300usd…sera que o mundo tem mais ricos q pobres??