Quantcast
PplWare Mobile

iOS 15 remove automaticamente o reflexo da lente nas fotografias

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Joao Magalhaes says:

    Basicamente quando se discute aqui a qualidade das cameras a realidade é mais a qualidade do software porque fotos de qualidade tiram-se em RAW mas claro, são flats, com pouca cor .

    • Vítor M. says:

      E para quem realmente quer tirar mais proveito da fotografia e usar o Raw, a Apple introduziu o ProRaw ano passado https://bit.ly/3pBExxF Dá para um pouco mais.

    • Keyboardcat says:

      Não existe alternativa. As câmaras dos smartphones estão extremamente limitadas no que toca tamanho do sensor e dimensão/complexidade de lentes quando comparados com uma DSLR.

      Não é por escolha é claro, visto um dos requerimentos é caber no bolso.

      Poder de processamento é um dos recursos que é abundante num smartphone moderno, por isso hoje em dia existe um esforço de tentar melhorar as capacidades fotográficas através do uso de algoritmos e AI.

      O que não é assim uma ideia tão descabida. O nosso mundo é tudo menos aleatório. Existem padrões e geometrias que são constantes. Por isso, através de muito esforço é sempre possível criar uma imagem com um detalhe superior àquele capturado pelo sensor.

      Atenção que mesmo com câmaras DSLR modernas partes destas tecnologias já são aplicadas. Especialmente em técnicas de redução de ruído e muitos outros aspetos. Mas é tudo bastante ligeiro comparado com um smartphone moderno.

      Eu sou fã de ambos. Ter uma câmara dedicada que tira imagens de excelência. E um pequeno dispositivo que consegue esconder às suas aparentes limitações físicas através da magia do software.

      • Keyboardcat says:

        E é importante referir que hoje em dia é tão importante ter um bom sensor como bom software. Isso é o calcanhar de Aquiles de smartphone baratos e com suporte curto. Os sensores até podem ser decentes, mas sem investirem os milhões que Apple investe no seu software a qualidade de imagem fica sempre ligeiramente aquém. Especialmente em situações menos comuns.

  2. Pedro says:

    Revolucionario! Nos xiaomis e samsungs isso continua a ser um problema e não ha updates para resolver

    • Paulo Camarao says:

      +1. Tive um mi 11 e as fotos com 108megapixeis sao muito inferiores as do iphone 11 da namorada com apenas 12. Quem gosta de fotografia não usa xiaomi porque tem uma qualidade baixissima. Xiaomi nunca mais

      • André Barbosa says:

        Porque +Pixeis não é igual a qualidade. Tinha um Nexus 5X que tirava fotos brutais especialmente em low light. Passei para um OnePlus 5t bem mais recente e com mais pixeis e até mais uma camara e foi um passo atrás em fotos. Agora tenho um iPhone 12 e já me chateia este efeito lens flare. Tenho muitas fotos estragadas por isto e nunca me aconteceu em nenhum Smartphone. Ainda bem que vão resolver por software.

    • Paulo says:

      +1. Tive um mi 11 e as fotos com 108megapixeis sao muito inferiores as do iphone 11 da namorada com apenas 12. Quem gosta de fotografia não usa xiaomi porque tem uma qualidade baixissima. Xiaomi nunca mais

    • luis baker says:

      Uma coisa aprendi com o mercado de tecnologia “nunca diga nunca”

    • Filipe C. says:

      LOL… nos iPhone já não é problema? Que eu saiba é e é dos que mais tem. Quando esta correção de manipulação da imagem estiver disponível ai sim, podes falar, até la, tens aplicações para Android que ja o fazem, que no fundo é a mesma coisa mas nao de forma automátca. Revolucionário é algo que nunca se viu, o que nao é o caso. Aqui é apenas uma feature que integrada diretamente na app da camera da muito jeito.
      Faz lembrar os tempos dos ”olhos vermelhos” nas fotos noturnas, algo que agora as cameras ja automaticamente anulam esse efeito. Não estás a ver uma revolucao mas sim algo que ja se faz noutros pontos, agora aplicado a este problema que é super exagerado nos iPhone

  3. XneloX says:

    Pela facilidade que se obtém ligh flares no iPhone pensei que era um efeito automático de imagem que não dava para desativar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.