iOS 12.1.4 continua com problemas graves de ligação a redes Wi-Fi e de dados
Com o iOS 12.1.4, a Apple procurou resolver um problema grave de segurança que estava a afetar o iPhone e o FaceTime. Esperava-se também que esta nova versão trouxesse a correção de alguns problemas que têm afetado este sistema, desde que a versão 12 foi lançada.
A verdade é que aparentemente os problema continuam presentes, tendo inclusive aumentado e chegado agora a novos utilizadores. Estes conseguiam usar os seus equipamentos e agora estão privados de o fazer.
São bem conhecidos os problemas de ligação a redes Wi-Fi e de dados do iOS 12. Desde as primeiras versões que a Apple tenta resolver o problema, mas sempre sem sucesso. As diferentes atualizações lançadas prometem sempre essa solução, mas sem o conseguir.
Esperava-se que com o iOS 12.1.4 este problemas fossem corrigidos ou, no mínimo, reduzidos ao mínimo. O que se pode ver agora é que isto não aconteceu e, aparentemente, piorou em muitos casos.
Novos problemas em equipamentos Apple que estavam bem
Muitos utilizadores que antes não estavam a ter problemas de ligação à Internet parecem agora afetados por novos problemas. Estes parecem ser em tudo idênticos aos que antes afetavam os utilizadores.
I went to AT&T to troubleshoot the problem. I’ve restarted the device, took out the SIM, reset network settings, deleted the update and reinstalled 12.1.4, still showing “No Service” pic.twitter.com/nPXCmYP04d
— CRYBABY (@JamesGronroos) February 10, 2019
As queixas começam novamente a acumularem-se, sem que o suporte da Apple consiga encontrar uma solução para estas situações. As normais soluções aplicadas parecem não surtir qualquer efeito.
iPhone não deteta cartões SIM dos utilizadores
Um aparente novo problema parece estar a surgir em muitos utilizadores. Este não tinha sido reportado até agora, mas parece estar a começar a ter dificuldades em detetar os cartões SIM. Mais uma vez o iPhone fica impossibilitado de ser usado.
@AppleSupport - guys.. since I have upgraded phone to 12.1.4 my phone is not accepting any SIM. KINDLY LOOK FOR THE ISSUE on priority. Dear friends don’t upgrade ur ph to 12.1.4 IOS. My alternate number +91-9599053172.
— Santosh Rautela (@SantoshRautela1) February 10, 2019
Entretanto, e a somar a este problema, existem ainda queixas isoladas de outras falhas. Estas são queixas com os memorandos de voz, as miniaturas das fotografias, o email, o desempenho com os AirPods e o Touch ID.
Problemas antigos ainda por resolver no iOS 12.1.4
Ao mesmo tempo, todos os que esperavam que a nova versão conseguisse tratar das situações já existentes, acabaram por ficar na mesma situação. As queixas continuam e a agravar-se.
https://twitter.com/navansh_deorah/status/1093830524186124288
Esperava-se que o iOS 12.1.4 não se tivesse limitado a resolver o grave problema do FaceTime. A verdade é que as restantes situações continuam a acumular-se e a aumentar junto dos utilizadores. De tal forma que quem antes não tinha problemas está agora a ser afetado.
A Apple tem-se negado a admitir estes problemas e o seu suporte não tem conseguido dar respostas aos utilizadores. Espera-se que as soluções surjam antes da Apple lançar o iOS 13, algo que apenas será uma realidade em setembro deste ano.
Este artigo tem mais de um ano
Um 5s, dois SE e um 8 plus aqui em casa, todos tinham sinal fraco na ligação ao wi-fi no 12.1.1.
No 12.1.2 a ligação ficou mais estável e agora no 12.1.3 não temos qualquer problema.
No ipad pro da primeira geração não tive qualquer problema com wi-fi nas versões mencionadas.
lapso meu, onde disse 12.1.3 quis dizer 12.1.4 , não noto qualquer diferença entre uma versão e outra
Para já também tudo bem no meu iPhone 7. Nunca tive, felizmente, esse tipo de problemas.
O meu iPad Pro com esta versão por vezes perde a ligação à internet sem motivo algum.
O meu iPad, atendendo ao ícone do wi-fi não perde a ligação à internet, mas também por vezes sou obrigado a desligar e voltar a ligar o wi-fi para a internet voltar a funcionar…
O que noto é com utilização VPN. Não reconhece a rede. Só desligando a VPN é que volta a ter wifi.
Um 5s, um 6 e um ipad com 12.1.4 sem problemas.
Aparte dos problemas de WIFI, tembém tenho problemas com algumas apps, principalmente o whatsapp, quando ponho o iPhone na horizontal e depois volto a por na vertical. A esmagadora maioria das vezes tenho de fechar a app e voltar a abri-la porque o iOS passa-se. Alguem com o mesmo problema?
eu tinha esse mesmo problema ( WhatsApp não volta pra vertical) no meu 5s , no início eu achava que o defeito era do telefone já que se tratava de um aparelho bem antigo, porem recentemente resolvi trocar ele pro um 8 plus e infelizmente o mesmo problema vem persistindo até hoje, eu espero que a Apple corrija esses bugs já que um dos maiores foco do IOS 12 era otimização e estabilidade do sistema já que o seu antecessor “IOS 11” deixou muito a desejar nesses dois quesitos…
Isso infelizmente não é por conta da Apple, cabe aos desenvolvedores do aplicativo corrigirem esse problema!
WIFI para que ?
Tudo “di Nuevo” Sr Alfredo…. ? Again anda again …. oohhhh My….. goddddddd
para mim, tinha problemas (apenas com a wifi de casa) no 12.1.2 e 12.1.3 mas parece que foram resolvidos no 12.1.4
Foram não, tenho um iPhone X e não consigo conectar, a não ser que esteja com o telefone em cima do roteador.
E eles estão demorando anos pra solucionar. Eu também estou com o mesmo problema.
Ainda ontem alguém com um iphone XR não conseguia ligar ao meu router, enquanto que dois 5s e um SE ligavam sem problema
Volto a perguntar, como é possível um “SO” de uma marca e para uma marca só ter tantos bugs e as tais actualizações que tanto são veneradas pelos clientes da Apple não resolvem simplesmente os tais defeitos ou erros??? Simplesmente inconcebível, para mais, numa marca que se cobra e todos sabemos como!!!
Para que updates se o que tem secalhar já lhe é demasiado ? Ao menos não corremos o risco de ouvirem e verem o que fazemos sem pedir autorização só atravez do facetime, ou internet assim, e ainda mais bugs uns atraz dos outros… Todos os updates que recebo para Huawei ignoro porque simplesmente não vejo necessidade e sei que não vai corrigir nada só adicionar. Mas tu sempre a defender a maça castiça cheia de podre.
Todos os meses tenho actualizações no meu misero Samsung Galaxy S7, mas não tenho novos bugs… e esta hein? Já a ti te gustaria!!! Já agora, faz lá méeee como os cordeirinhos que eu não sei como fazem as maçãs! Eheheheh…
Miúdo, já tive iPhone e decidi mudar para Android e em boa hora o fiz, pois se tivesse optado outra vez por iPhone este já estaria sem bateria, ou com ela viciada ou cheio de bugs e erros! É que para melhor, muda-se sempre! Kisses…
Secalhar pelo preço dum iPhone consegue trocar Androids de 2/2 ou 3/3 em anos… Ou seja software sempre atualizado e ainda melhor… O hardware! 😉
O galaxy S7 continua a receber actualizações de segurança todos os meses.
por aqui por casa em 3 iphones tudo a rolar bem
Tão graves que não reparei em nada
Que bom que o seu aparelho não foi afetado né, agradeça por isso…
No iPhone não detecto nenhum destes problemas mas no iPad por vezes noto que perde a ligação Wi-Fi momentaneamente e volta a ligar. Já me aconteceu várias vezes.
O Fim da Apple está Próximo , vim do futuro avisá-los kkkkkkkkkk
O meu na versão 12.1.3 deixou de detectar cartão sim …na 12.1.4 funcionou durante dois dias e depois deixou de detectar outra vez
iPhone 8 graças a Deus não tenho esses problemas.
Tenho um SE atualizado com Ios 12.1.4 sem problemas nenhum funcionando redondo tudo
O meu está com esse problema. Durante a atualização ele afirma que não encontra o wi-fi. Agora estou sem serviço, ou seja, os serviços de telefone não funcionam.
Ao atualizar o meu 5S para versão 12.1.4, meu iPhone não faz e não recebe mais nenhuma ligação, fica sem serviço e não reconhece mais o Sim Card da Tim.
Tenho um iPhone 7, imediatamente depois que atualizei pro 12.1.4 ele passou a não detectar mais o SIM, fica
“Sem Serviço”. Já fui na operadora e não é nenhum problema com eles. Infelizmente creio que esse erro deve ser por conta da atualização. Só consigo utilizar o wi-fi.
O mesmo aconteceu comigo !!
Desde que atualizei o meu iPhone 6 com este software o telefone tem travado e o botão home assim que fiz a atualização deixou de funcionar e os botões tem andado meio que bugados como por exemplo aumentar e diminuir o som sozinhos meter no modo vibrar sozinho
Tenho um iPhone 7, depois da atualização pro 12.1.4 ele passou a não detectar mais o SIM, aparece “Sem Serviço”. Cheguei a consultar o IMEI e está tudo certo . Só consigo utilizar apenas wi-fi. Tá como se tivesse bloqueado
iPhone 6 e após a última actualização iOS fiquei sem GPS (e qdo tenho muito errático), e AirPods não se podem afastar mais que 20 cm… 🙁
Estou com o mesmo problema!
Meu iPhone estava com o iOS 11 até umas semanas atrás (porque estava com medo de atualizar para o iOS 12 e dar problemas) infelizmente fui burro e decidi atualizar. Agora está me dando uma dor de cabeça lascada, pq o sinal da operadora cai de barrinha por barrinha até chegar no “sem serviço” em local que tem uma boa cobertura. Quando isso acontece ele reinicia e aparece aquela mensagem de que não posso fazer ligação. Liguei no 0800 e mandaram eu restaurar pelo iTunes. Agora a mensagem não aparece mais, mas o sinal ainda está caindo e o celular continua reiniciando. Relatei para a atendente, e agora vou ter que levar para a assistência autorizada. Sugiro as pessoas que estão com o mesmo problema que o meu a ligarem no 0800 e relatarem isso.
Estamos com problema para conectar a wifi nos nossos celulares da apple, iphone 6 e iphone 7 plus, simplesmente nao abre os videos do you tube, nao consigo estudar pelo you tube
Estou com problemas na conexão do Drone Sapark e da GoPro H5
ESCREVO DO BRASIL! IPHONE XR atualizado para o 12.1.4 deixou de sustentar a internet da operadora. Preciso colocar no modo avião, religar e a internet volta por 2 a 4 minutos, e cai novamente e tenho que repetir procedimento! No Wi-Fi há dificuldade de receber sinal em plena Potência. Está um inferno pq preciso do telemóvel para trabalhar! Alguém sabe o que fazer?
Também escrevo do Brasil. Tenho um IPAD PRO 11 de 3ª geração e a internet via wifi cai constantemente e volta depois de um tempo. No app do youtube vive perdendo a conexão. Em sites, dando como exemplo os de notícias, consigo vizualizar uma notícia, quando clico em outra não abre a página e dá erro na internet, depois de um tempo ao atualizar a página no navegador a internet retorna. Venho sentindo esse problema, cada vez pior, desde o ios 7 com o ipad 3 e agora no ios 12 com o ipad pro. Tenho um celular android e não tenho problemas com o wifi, raramente dá problemas de conexão.