Interesse do público pelos Apple Vision Pro caiu drasticamente
Embora por cá a curiosidade continue apurada, o interesse pelos Apple Vision Pro, nos Estados Unidos, terá caído drasticamente, depois do período de furor inicial.
De acordo com o especialista em assuntos relacionados com a Apple, Mark Gurman, o interesse dos potenciais compradores pelos Apple Vision Pro registou uma queda acentuada.
Na sua newsletter Power On, o especialista referiu que há muito menos marcações para experimentar o dispositivo, além de as vendas estarem, também, a diminuir. A procura de demonstrações presenciais caiu a pique em comparação com fevereiro, aquando da estreia do dispositivo no mercado.
O especialista da Bloomberg revelou, ainda, que há pessoas com reservas para utilizar os Apple Vision Pro e ver todas as suas funcionalidades, antes de decidirem se os compram ou não, a não comparecer nas lojas.
Apesar de não detalhar números, Gurman partilhou que as vendas do dispositivo passaram de "um par por dia" para "uma mão-cheia por semana", pelo menos em algumas lojas da Apple. De facto, a crescente indiferença relativamente aos Apple Vision Pro parece ter começado a afetar a sua comercialização.
Apple Vision Pro tinha por onde falhar
Considerando a queda do interesse, as teorias já começaram a tomar forma. Primeiro, não é novidade que os Apple Vision Pro são um produto de nicho, que não servirá a todos os utilizadores, nem tampouco a todas as carteiras.
Para Gurman, além disso, o dispositivo foi cansando aqueles que decidiram comprá-lo, pela ausência de apps mais otimizadas e pelo desconforto que resulta da sua utilização.
De qualquer forma, embora o diuspositivo não estejaa a receber a atenção que se esperava, considerando a loucura aquando do seu lançamento, a verdade é que se trata de um produto de primeira geração, com arestas por limar, a um preço muito elevado para a maioria dos bolsos, e uma utilidade que nem todos percebem. Veremos se, com o tempo, o dispositivo volta a ser apetecível para os utilizadores.
Como era de esperar!
e os da Meta?
Por incrível que pareça aumentou as vendas.
Just another trend.
Isto é só para tapados ou para quem não tem onde gastar
Basta inventar umas historinhas a dizer que salvou uma pessoa de morrer, ou ajudou um médico numa operação impossível, …
Faz parte do marketing.
Mas já ninguém liga as essas histórias pseudo-maravilhosas. Há tolos, mas não são assim tantos.
Realmente, é com cada embuste…
Então aqui no pplware há um perito nisso. Deve passar o dia a investigar casos e casinhos em que uma pessoa foi supostamente salva por ter algo da apple 🙂
Acredito que deva ser por algum contrato.
Já é bem sabido de tal coisa, uma vez até andaram a apagar comments porque supostamente ele não gostou de ser chamado a atenção quando estava errado ou que iam contra a ideia dele, especialmente na parte dos carros eléctricos que é sempre um tópico bastante mexido por aqui.
Apple há muito que deixou de ser uma empresa de inovação e passou a ser uma empresa de faturação à larga escala.
A técnologia VR não consegue ter uma penetração em massa no mercado. É um produto de aficcionados, mas de pouco interesse para a generalidade.
Com isto dos Vision pro, com a sony a parar a produção dos VR2 devido ao excessivo stock acumulado, e outros VR sem expressão, a tecnologia VR deverá parar por uns tempos.
A pouco e pouco (muito lentamente), os dependentes do status começam a perceber o que é realmente a maçã podre. Não tardam aí novos produtos, features e subscrições, não percam essas grandes oportunidades.
A unica solucão é a Apple criar uma serie de comunicados para educar as pessoas nos beneficios que existem em adquirir este dispositivo.
Outra coisa que deveriam fazer era reduzir a memoria para 8GB, o pessoal já sabe que são suficientes e isto vai aumentar o cépticismo na hora de aquirir o produto.
que chatice pá