iPhone novo? Transfira os dados do antigo usando o Início rápido
A Apple lançou recentemente no mercado os seus novos iPhone. De acordo com as notícias de hoje, a empresa de Cupertino vai produzir mais 8 milhões de iPhones 11 devido a forte procura.
Para quem tinha um iPhone e adquiriu um novo saiba como transferir facilmente os dados do antigo.
Transferir os dados de um iPhone para outro é atualmente um processo para "totós". A simplicidade de toda a operação mostra, mais uma vez, que não há nada mais simples a este nível.
Início rápido para transferir dados do iPhone antigo para o novo
Com o Início rápido, pode configurar rapidamente um novo dispositivo iOS através de informações do dispositivo atual. Em seguida, pode restaurar os restantes dados e conteúdos para o novo dispositivo a partir da cópia de segurança do iCloud.
Se estiver a configurar um novo iPhone com o iPhone atual e ambos os dispositivos tiverem o iOS 12.4 ou posterior, o Início rápido permitir transferir todos os dados através de uma rede sem fios do iPhone atual para o novo.
Como utilizar o Início rápido
Usar o início rápido é muito simples (e automático). Para tal deve apenas ter os dois dispositivos ligados e estes devem estar próximos. Em seguida será apresentado o ecrã Início rápido no dispositivo atual.
Aguarde até ver uma animação no dispositivo novo. Segure o dispositivo atual sobre o dispositivo novo e, em seguida, centre a animação no visor. Aguarde até ver uma mensagem a indicar "Terminar no [Dispositivo] novo". Se não conseguir utilizar a câmara do dispositivo atual, toque em Autenticar manualmente.
Depois é só seguir os passos e esperar que os dados sejam transferidos entre os dispositivos.
Após transferir para o dispositivo iOS novo, poderá ter de concluir mais alguns passos para terminar o processo. Além do método Início rápido, é também usar o iCloud ou o iTunes (no macOS Catalina basta que use o Finder).
O método Início rápido funciona bastante bem e sem a necessidade de usar qualquer tipo de cabo.
Este artigo tem mais de um ano
Um grande trunfo que o Android não tem. É que me dava tanto jeito.
Pois, isto e o AirDrop 😀
Tu se fores uma pessoa desenrrascada fazes qq coisa c Android, tens N possibilidades seja para dados entre smartphones, seja smartphone para PC, seja via google, seja por cabo, seja por cloud, seja por drop, seja por apps…de trunfo não vejo nada
Pois … o problema é que a maior parte das pessoas do Android não são desenrascadas, tal como não são as que usam iPhone.
Isso de que os muitos milhões de pessoas que usam Android são todos geeks é uma patetice.
A Apple encontrou uma forma de, pondo um iPhone ao lado do outro, seguindo as indicações no ecrã, em poucos passos passar o conteúdo do velho para o novo.
“Ah isso não é nada …”
Geekismo da caca 😉
dizes isso mas a experiência final para o utilizador nunca sera a mesma!
Basta teres o telemóvel antigo perto dum novo e o novo detecta automaticamente e pergunta se quer configurar o novo iphone..sem o utilizador precisar de fazer nada!! E a partir dai ‘e sempre a andar!
E nao ‘e so iPhones..a mesma coisa com iPads e Apple Watches. Ora diz me que consegues fazer a mesma coisa com androids com essa facilidade??
No caso da Samsung existe o Smart Switch que te faz por cabo ou via wireless e durante o processo de novo utilizador te pergunta se queres todo o conteúdo do anterior ou podes seleccionar o q queres enviar. Tudo rápido e não perdes tempo. Mas lá está, tudo em ecossistema tal como Apple. No entanto, não te sei precisar se é possível entre androids de marcas diferentes ou de outras marcas para Samsung. É algo q não testei mas deverá haver relatos de experiencias na web disso, se resulta ou não.
Não? Cópia de segurança e reposição não é suficiente? Sempre que inicias um novo Android phone, após meteres o mail da Google diz-te de qual telemóvel android anterior onde tinhas a tua conta queres transferir o conteúdo e mete tudo o que tinhas, seja apps, seja contactos, seja definições do próprio telemóvel, mensagens etc. O que falta aqui?
Ainda por cima funciona sem precisares do antigo por perto.
mas la esta..tens de por o teu gmail em primeiro lugar. Os iPhones também tem essa opção. O que esta aqui explicado nao ‘e a mesma coisa.
O telemóvel android não consegue detectar se algum dispositivo android esta por perto enquanto os iPhones conseguem e fazem uso disso.
Não é novo esta tecnologia, já tinha utilizado anteriormente!
Também não dá simplesmente pela iCloud, inserindo o login do iCloud?
Tenho uma dúvida, adquiri o 11 e tenho o iPhone 6 mas com Cydia instalado. Haverá algum problema fazer esse método de transferência?