PplWare Mobile

iPhone novo? Transfira os dados do antigo usando o Início rápido


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. João Sousa says:

    Um grande trunfo que o Android não tem. É que me dava tanto jeito.

    • Pedro Pinto says:

      Pois, isto e o AirDrop 😀

    • Nelson Lavrador says:

      Tu se fores uma pessoa desenrrascada fazes qq coisa c Android, tens N possibilidades seja para dados entre smartphones, seja smartphone para PC, seja via google, seja por cabo, seja por cloud, seja por drop, seja por apps…de trunfo não vejo nada

      • Fixo says:

        Pois … o problema é que a maior parte das pessoas do Android não são desenrascadas, tal como não são as que usam iPhone.
        Isso de que os muitos milhões de pessoas que usam Android são todos geeks é uma patetice.

        A Apple encontrou uma forma de, pondo um iPhone ao lado do outro, seguindo as indicações no ecrã, em poucos passos passar o conteúdo do velho para o novo.
        “Ah isso não é nada …”
        Geekismo da caca 😉

      • rodrigo says:

        dizes isso mas a experiência final para o utilizador nunca sera a mesma!

        Basta teres o telemóvel antigo perto dum novo e o novo detecta automaticamente e pergunta se quer configurar o novo iphone..sem o utilizador precisar de fazer nada!! E a partir dai ‘e sempre a andar!

        E nao ‘e so iPhones..a mesma coisa com iPads e Apple Watches. Ora diz me que consegues fazer a mesma coisa com androids com essa facilidade??

        • Nelson Lavrador says:

          No caso da Samsung existe o Smart Switch que te faz por cabo ou via wireless e durante o processo de novo utilizador te pergunta se queres todo o conteúdo do anterior ou podes seleccionar o q queres enviar. Tudo rápido e não perdes tempo. Mas lá está, tudo em ecossistema tal como Apple. No entanto, não te sei precisar se é possível entre androids de marcas diferentes ou de outras marcas para Samsung. É algo q não testei mas deverá haver relatos de experiencias na web disso, se resulta ou não.

  2. Filipe F. says:

    Não? Cópia de segurança e reposição não é suficiente? Sempre que inicias um novo Android phone, após meteres o mail da Google diz-te de qual telemóvel android anterior onde tinhas a tua conta queres transferir o conteúdo e mete tudo o que tinhas, seja apps, seja contactos, seja definições do próprio telemóvel, mensagens etc. O que falta aqui?
    Ainda por cima funciona sem precisares do antigo por perto.

    • rodrigo says:

      mas la esta..tens de por o teu gmail em primeiro lugar. Os iPhones também tem essa opção. O que esta aqui explicado nao ‘e a mesma coisa.

      O telemóvel android não consegue detectar se algum dispositivo android esta por perto enquanto os iPhones conseguem e fazem uso disso.

  3. Hugo says:

    Não é novo esta tecnologia, já tinha utilizado anteriormente!

  4. Pedro says:

    Também não dá simplesmente pela iCloud, inserindo o login do iCloud?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.