iFixit baixa a classificação de reparabilidade do iPhone 14 para 4 em 10
Quando a Apple lançou o iPhone 14, este teve de imediato uma pontuação ótima por parte da iFixit. Mostrava que era simples de reparar e que o resultado era muito satisfatório para os clientes. Agora, após reverem a avaliação, a iFixit resolveu baixar a pontuação, fruto da forma como a Apple trata a reparação.
A avaliação que a iFixit faz dos equipamentos é um padrão que muitos seguem. Esta avaliação é referida como sendo um índice importante para a indústria e para os fabricantes, mostrando como será simples ou complicado fazer a reparação destes, tendo em consideração todos os aspetos importantes.
Com o iPhone 14, no ano passado, o resultado foi muito positivos para a Apple, que conseguiu uma pontuação de 7 em 10 pontos possíveis. Das várias novidades, foi destacado o seu design interno atualizado, permitindo reparações mais fáceis.
Agora, meses depois da primeira avaliação, surgiu uma reavaliação, fruto da forma como a Apple trata a utilização de peças não oficiais. A sua política de emparelhamento de peças impõe limitações de software se estas peças de substituição não forem aprovadas pela empresa. Como resultado, a pontuação passa para 4 em 10.
Um dos casos mais flagrantes é que a substituição do painel de vidro traseiro exige a validação de software da Apple. Os utilizadores com peças não validadas receberiam alertas informando que o seu iPhone usa peças não originais ou perderiam algumas funções essenciais dependendo da peça substituída.
A equipa da iFixit também menciona como as oficinas independentes que fazem parte do programa Independent Repair Provider são obrigadas pela Apple a enviar informações pessoais dos clientes e concordar com cinco anos de auditorias se quiserem continuar a fazer reparações aprovadas pela Apple.
Por agora a Apple ainda não reagiu a esta mudança, que representa uma quebra nos resultados do iPhone 14. A criadora do iPhone não vai certamente mudar a sua política, que garante que apenas peças originais são usadas neste cenário.
Este artigo tem mais de um ano
Quando fazem clips engraçados sobre natureza e depois fazem o contrário na prática
+1
Faz lembrar aqueles influencers a ajudar mendigos enquanto filmam.
Ahahah
Como Apple
Segundo Rick Gervais acerca da hipocrisia da Apple.
Apple roared into the TV game with The Morning Show, a superb drama about the importance of dignity and doing the right thing, made by a company that runs sweatshops in China
Neste caso de reparação , Apple inventa um suposto programa reparação.
Louis Rossmann vive de reparar produtos da Apple e mesmo assim diz:
Apple’s repair program is a sham
https://www.youtube.com/watch?v=qV4_mLw2BGM
A iFixit a dizer mal da Apple? Oh, não acredito! Será porque têm um negócio paralelo com a concorrência?
https://www.ifixit.com/News/58542/working-with-google
um não invalida o outro.
O que tens a dizer quando elogiaram o iPhone 14 com score 7/10?
Segundo a ifixit os Pixel da Google é que são excelentes.Nada tem a ver com o acordo que tem com a Google.
Como fosse possivel dizer bem da Apple.
Ainda das exemplo da Google que fornece peças originais, ao contrario da tua querida Apple.
Louis Rossmann vive de reparar produtos da Apple e mesmo assim diz:
Apple’s repair program is a sham
https://www.youtube.com/watch?v=qV4_mLw2BGM