Há mais um lote de apps da Apple que vai poder remover do iPhone com o iOS 16
Quando a Apple mostrou o novo iOS 16 na última Keynote do WWDC, revelou um leque de novidades muito interessantes. Este sistema tem agora novas funcionalidades e novas capacidades, que em breve vão chegar a todos.
Ainda assim, ficou muito por revelar e que tem sido descoberto nos últimos dias, fruto da primeira versão de testes para os programadores. A mais recente veio mostrar que afinal os utilizadores do iPhone podem remover ainda mais apps com o iOS 16.
Desde 2016, com a chegada do iOS 10, que a Apple mudou a sua política referente às apps do sistema. Com essa versão, passou a ser possível remover algumas apps que os utilizadores poderiam não usar, sendo limitado em número.
Com o tempo este número foi aumentando, dando aos utilizadores uma liberdade ainda maior na gestão do espaço no iPhone. Claro que facilmente estas pode m ser trazidas de volta para o iOS, bastando instalar novamente as apps, sempre via App Store.
Com o iOS 16, esta lista volta a ser atualizada, agora com novas apps que a Apple escolheu para poderem ser removidas. Desta vez, e com esta nova versão, vão passar a poder remover a app Encontrar, Saúde e Relógio.
No que diz respeito à app Encontrar, excluir não desativa os recursos internos, como o Encontrar amigos. Uma mensagem alerta o utilizador de que quaisquer pessoas, dispositivos ou itens associados ao seu ID Apple ainda estarão lá após a app e que os utilizadores ainda podem gerir essas opções nas Configurações.
No entanto, e como é esperado, o iOS e o utilizador deixam de poder localizar outros dispositivos e acessórios, como os AirTag sem ter a app instalada. Tal como acontecia antes, as apps podem ser trazidas de volta com a sua instalação através da App Store.
Com esta novidade, ficam a faltar apenas algumas apps nativas da Apple que não podem ser removidas. Assim, o iPhone fica com as apps Telefone, Safari, Mensagens e App Store que continuam a ser permanentes e fixas, pelo menos até a Apple decidir que também estas podem ser desinstaladas.
Este artigo tem mais de um ano
Na samsung continua a ser obrigatorio levar com 74 apps que não sao desinstaladas. Meu rico iphone
tens de dizer quais sao porque eu tenho um e consigo desinstalar todas menos as que nao sao nativas
mas tambem tens a opção de desativa-las
Então desactivar e desinstalar, não é a mesma coisa. Portanto… iphone wins! (E nem estou a falar daquelas apps que tens que ter root para as tirar)
Iphone WINS ????? caso nao saibas mas desactivar nao é o mesmo que desinstalar. Ao Desativares continua no sistema na mesma, quando desinstalas nao te aparece no sistema, em qualquer O.S. seja ele android ou IOS certas aplicacoes nativas como por exemplo: ” galeria, messagens, telefone, contactos, etc” nao te deixam desinstalar e mesmo outras que possam ser nativas podes desactivar como por exemplo o onedrive ou o gmail.
Portanto nenhum ganha
No iPhone também não se “desinstala” nada nativo, as apps fazem parte do próprio pacote do sistema operativo.
Elas são simplesmente desativadas para não aparecerem no homescreen nem na gaveta de de apps, exatamente como também é feito nos equipamentos Samsung.
o que dizes não é correcto! As aplicações são realmente apagadas, e não meramente escondidas. Imagino que estejas a confundir com o que sucedia na versão 10 do iOS. Algumas informações ou funcionalidades é que podem ser acedidas ou realizadas através de outras aplicações do sistema.
tens de dizer quais sao porque eu tenho um e consigo desinstalar todas menos as que sao nativas
mas tambem tens a opção de desativa-las
Desativar aplicações é apenas esconder e impedir que hajam atualizações . Não liberta o espaço no sistema pela aplicação base, apenas remove as atualizações. Além disso na Samsung e noutros Androids há imensas que não podem simplesmente ser desativadas e que são claramente inúteis.
No tablet Samsung que tenho (e já me arrependi) : agenda, bem estar digital, ant rádio Service, centro de conteúdos do teclado, chrome, daily board, deco pic, device health service, galaxy store, group sharing, leitor de video, localizar o meu telemóvel, motor de texto para voz Samsung , partilha de ligação , private share, e mais uma série de apps Samsung (checkout, cloud , etc) que não dão para remover – algumas nem para desativar .
Efetivamente podemos estar a falar de alhos e bugalhos, mas não há comparação possível entre o lixo que um equipamento Samsung traz e que não dá efetivamente para remover e libertar espaço , e o que um equipamento Apple traz e pode efetivamente ser removido.
Sejam honestos e admitam que neste campo a Samsung leva quinze a zero …
Pois leva…