PplWare Mobile

Google paga à Apple cerca de 20 mil milhões de dólares/ano para ser motor de pesquisa do iOS

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Rui says:

    Ou seja, 1/4 de todo o lucro da Apple e por ano, é obtido graças à Google!!!!!!

    • Vítor M. says:

      Graças à Google não, graças ao poder do iOS. Relembrar que a Microsoft queria pagar 15 mil milhões para tomar este lugar. Seguramente o saldo seria muito superior para os proprietários do motor de pesquisa. A força que não terá o ecossistema da Apple!!!!

  2. Aves says:

    Convém dizer que, no seu depoimento a essa comissão, Satya Nadella, CEO da Microsoft disse que a empresa estava disposta a pagar 15 mil milhões de dólares à Apple para o Bing ser pré-definido como motor de busca no Safari.
    Com estes valores, quanto ganha a Google por o Google Search vir pré-definido no Android GMS? Ou acham que a Google é uma entidade de beneficência que resolveu presentear com o Android?

    • Vítor M. says:

      Está no link a apontar para esse artigo.

      • Aves says:

        O post desse link diz que a Microsoft quis vender o Bing à Apple, que faria com ele o que quisesse. O que Satya Nadella disse na comissão é que a Microsoft estava disposta a pagar à Apple 15 mil milhões de dólares para o Bing substituir o Google Search como pré-definido no Safari.
        Com isso o Bing aproximava-se do Google Search, a Micrsoft ganhava informação e a Google perdia-a, o que se traduzia em aumento/diminuição de receitas publicitárias. Satya Nadella até deu uma (in)direta, dizendo que a Apple teve receio de retaliações da Google. Disse que desse modo com o monopólio do Google Search estendido à Apple era impossível competir – que o Google Search é o maior … porque é o que recolhe mais informação. Que o monopólio alimenta o monopólio. Fez bem o papel dele.

        • Vítor M. says:

          Pois, a Apple possivelmente quis o certo pelo incerto. Ou então aproveitou a oferta dos 15 mil milhões 😉 da Microsoft para “vender o seu peixe mais caro”. E a Google pagou.

          • Aves says:

            Uma vez que se trata de uma investigação anti-monopólio, o acordo Google-Apple não vai poder continuar. Vai ser uma boa altura para a Samsung exigir contrapartidas à Google sobre o Google Search. Tem falado nisso … e depois cala-se. Android GMS só com Google Search.

          • Vítor M. says:

            Não vai poder continuar? Ainda muita água vai passar debaixo dessa ponte. E enquanto isso, a Apple, como é óbvio, vai querer a Google a pagar. E como até provar a culpa, a Google está inocente, certamente tudo continuará como está.

            Depois, bom, se a Samsung não concordar com a Google… o que poderá fazer? Deixar de ter Android? Nesta altura com o Pixel a ganhar terreno no mercado Android, não será uma boa altura para a Samsung criar ondas, mais ainda depois de uns trimestres com perdas significativas.

  3. TT says:

    É desperdício de dinheiro no meu caso, o meu iphone, não tem google, nem chrome, nem safari!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.