PplWare Mobile

Fashion com o iPhone 3Gs

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. afrsa says:

    Photoshop much?

    • MAC-nista says:

      That’s right, pois toda a gente sabe que o iPhone 3 não é grande coisa a nível de fotos (3 Mg pix) e atenção não estou a dizer mal da Apple pois sou um grande fã, tanto no trabalho como em casa é só maçãs mas realmente estas fotos com 3 Mg pix HMMMM não me cheira… bom feriado a TODOS!!!

      • Res says:

        Desde de quando os Megapixeis tem haver com a qualidade ?
        Megapixeis é o tamanho da imagem não a qualidade.

        Btw a notícia é old…já vi isso em Agosto ou até antes.

      • Hugo Cura says:

        Gostei da frase “tanto no trabalho como em casa é só maçãs”!
        Também tenho aqui umas maçazinhas verdes, Granny Smith, do quintal… ui, de trás-da-orelha 😀
        _____

        Quanto à proeza, nada de especial, mas não deixa de ser interessante ter noção que, numa foto, às vezes o menos relevante é o sensor. Normalmente adapta-se o sensor (câmara fotográfica) à situação, aqui é ao contrário.

        btw, tinha (e tenho) um Nokia 7600 que na qualidade da câmara é “de se lhe tirar o chapéu”, principalmente em ambientes de pouca luminusidade (@640×480 :D)

        Bom feriado!

        • Paulo says:

          Acredito que ali esteja muito trabalho de photoshop, mas o mérito está mesmo no fotógrafo e na iluminação. Sim é verdade que com uma câmara melhor, também as fotos iriam ter melhor qualidade, mas acho que fica bem claro que a câmara não é o principal, embora possa ajudar nalgumas situações menos próprias.
          Tenho o meu “belo” N73 e garanto-vos que para o trabalho que ele fez, ficava uma miséria se utilizasse este telemóvel porque a câmara tem 1 defeito muito grande… tudo o que é preto, fica com 1 tom meio roxo… =s
          De qualquer maneira, muito bom trabalho

  2. Miguel says:

    Tem alguma (talvez muita mesmo) edição de imagem para a foto final, mas a foto inicial (que mostram no vídeo) não fica má de todo

  3. M.Manuelito says:

    Gostei do vídeo mas as fotos não me surpreenderam. Quando tiramos fotografias, por norma, o modelo não se vai maquilhar previamente e a diferença, só em termos de maquilhagem, é notória. Depois, pouco de nós tem ao seu dispor um estúdio com a quantidade de luz, de diferentes espécies, que este rapaz tem. Finalmente tem muito Photoshop.
    O resultado é muito bom, pela conjugação de todos os factores que mencionei a que acresce a qualidade do fotógrafo.
    Gostaria de saber se, nessas circunstâncias, o meu Samsung Star também faria boas fotos 🙂

  4. Redhawk says:

    Eu gostei mesmo foi da modelo… 😀

  5. Alexx says:

    A mensagem final é bem clara, seja qual for a máquina, o que fará a diferença é o utilizador durante o shot e no depois (o tratamento). Com a fotografia digital é commumente aceite a sua manipulação pelo que nada de haverá a acrescentar. Quem vem do analógico (myself), a arte do fotografo residia no momento “mágico” de carregar no obturador com a abertura e velocidade adequada naquele plano iluminado de acordo com a regra. Hoje, pode -se errar um pouco aí que o processamento de imagem no computador permite controlar variáveis (luzes fortes, canais de cor, saturação, ruído, inclinação do plano, etc etc) que dantes eram impensável, embora a manipulação do negativo e a tintagem fossem processo conhecidos. Hoje isso é aceitável, o que não é, é a gabarolice de alguns a negar que o fazem e uma análise simples aos metadados revelarem o contrário. Seja de telemóvel ou com uma dslr a fotografia vulgarizou-se … mas os bons continuam a ser apenas alguns eleitos.
    Sou fotografo amador com uma “saco” bem recheado. O vício atingiu a família e a minha filha mais velha com uma máquina “fraquita” (uma canon bridge) tira uns bonecos que me deixam cheio de inveja. O que eu faço com muito estudo, ensaios e reflexões, faz ela espontaneamente. Conclusão: ela é melhor fotografa do que eu.

  6. Marco Faria says:

    Boas,

    Para deixar aqui um pouco de ensinamento para muitos.

    Se virem no blog fstoppers.com (mais antigo pois este artigo tem uns meses) tem muito investido em iluminação mas o ponto é que não importa se temos uma Canon 1Ds ou um telemovel.

    Depois, quem falou em megapixeis, e para tirar teimas de uma vez por todas:

    MAIS MEGAPIXEIS NÂO È IGUAL A MAIS QUALIDADE

    E depois para todos aqui que fazem o mesmo que eu, fotografos, ou para quem goste e faça por desporto:

    A CRIATIVIDADE É QUE CONTA

    • Marco Faria says:

      E a edição que tem, é a edição que tem qualquer fotografia de moda ou talvez menos.

      Quem vir o video pode ver que apenas dá contraste, correcção de cor, e corta o “back-drop” quando fica no frame.

      O que é de frizar aqui não é o iPhone mas sim o ponto que eles defendem, até porque quem vir o inicio do filme, Lee Morris tenciona fotografar com uma Olympus.

      O que se deve tirar daqui é que não é o equipamento que faz a fotografia.

      Basicamente, quem não tem cão caça com gato.

    • “MAIS MEGAPIXEIS NÂO È IGUAL A MAIS QUALIDADE”

      Exactamente!
      Mais Megapixeis num sensor do mesmo tamanho, significa maior densidade de pixeis, e por isso, MENOS QUALIDADE! A não ser que queiram fazer posters. 🙂

  7. viperbruno says:

    Deixo a sugestão de verem este artigo, pois aqui foi esquecido um pormenor, o software faz diferença!

    http://n900.aguilarj.com/?p=1685

    A câmara pelo menos do n900 é melhor que a do 3gs (não sei ainda detalhes da do 4)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.