FindBigMail – Limpe a sua conta Gmail


Destaques PPLWARE

9 Respostas

  1. lmre says:

    Isto não poderá ser uma tremenda falha na segurança da nossa conta?

    • Obrigado pelo artigo! Por favor, deixe-nos saber se você tem sugestões para nos ajudar a melhorar.

      (Translated from English via Google: Thanks for the article! Please let us know if you have suggestions to help us improve.)

      email: feedback @ findbigmail.com

    • Alexandre says:

      Não.
      O FindBigMail usa a API do Gmail e a autenticação é feita pelo próprio Gmail.
      Quando clicas no botão para te autenticares, és redireccionado para a página das contas Google. É nesta que te autenticas.

  2. cool-man says:

    Concordo com lmre.
    Acho mesmo que é uma enorme falha segurança estarmos a confiar assim num serviço.
    Prefiro apagar á mão.

  3. Yuy says:

    Também considero este serviço como um potencial perigo de segurança uma vez que tem de ter acesso aos dados de acesso e logo podem ficar com a senha, mesmo que jurem a pés juntos que não.

    Terá alguma utilidade para algumas pessoas.

    Para quem quer ver apenas quanto está a gastar basta olhar para baixo… que diz lá algo do género: “Neste momento está a usar 0 MB (0%) do seu total de 7504 MB.”. Se tiverem insatisfeitos com o espaço, vão a https://www.google.com/accounts/PurchaseStorage?hl=pt-PT e por $5.00/ano tem mais 20 GB, por mais $20.00 tem mais 80 GB de espaço e vai por aí acima até aos 16 TB com um custo anual de $4,096.00 USD… claramente só para empresas.

  4. dajosova says:

    Cá no meu mail não entram autorizações desse tipo !!!

  5. It is currently impossible to create an easy to use service like this without access to your email. We list a lot of other ways to find large messages at http://www.findbigmail.com/news/15/59/How-can-I-free-up-space-in-my-Gmail-account. Several of these are very secure – such as buy more space or use an imap client.

    FYI, we take security very seriously. Some of the security steps we take are:

    + never ask for your Google password – only Google has that
    + never store your email address on the server – we encode it in the logs we keep for statistical purposes
    + we delete the Google access token at the end so we cannot get back to your email (nor can anyone else if they break into our server)
    + we ask Google for a list of messages of certain sizes and then we label them — we never even see the message headers
    + we never download messages (also keeps costs down and speed up!)

    We currently offer it for free because we hope donations will cover the cost. (Does Paypal work in Portugal?).

    We have also asked Google to provide read-only and header-only access to email to make services like this more secure. You can request this too at http://mail.google.com/support/bin/static.py?page=suggestions.cs.

    A lot of people have used our service today and found many GB of large messages. We hope you found it useful! Thanks.

    Google translation:

    Hoje é impossível criar um fácil de usar serviço como este, sem acesso ao seu e-mail. Listamos uma série de outras maneiras para encontrar mensagens grandes em http://www.findbigmail.com/news/15/59/How-can-I-free-up-space-in-my-Gmail-account. Vários destes são muito seguras – como a compra de mais espaço ou usar um cliente IMAP.

    Atenciosamente, nós levamos a segurança muito a sério. Algumas das medidas que tomamos de segurança são:

    + Nunca pedem sua senha do Google – o Google tem apenas que
    + Nunca guarde o seu endereço de e-mail no servidor – que codificá-lo nos registros mantidos para fins estatísticos
    + Que excluir o acesso do Google token no final por isso não podemos voltar para o seu e-mail (e nem ninguém pode se quebrar em nosso servidor)
    + Pedimos Google para uma lista de mensagens de determinados tamanhos e então classificá-los – nunca chegamos a ver os cabeçalhos das mensagens
    + Nós nunca baixar mensagens (também mantém os custos baixos e acelerar!)

    Atualmente, oferecemos-lo de graça, porque nós esperamos que as doações irão cobrir o custo. (Será que o trabalho Paypal em Portugal?).

    Também pediu ao Google para fornecer acesso de somente leitura e somente-cabeçalho de e-mail para fazer serviços como este mais seguro. Você pode pedir isso também na http://mail.google.com/support/bin/static.py?page=suggestions.cs.

    Um monte de pessoas têm utilizado nosso serviço hoje e encontrei muitos GB de mensagens grandes. Desejamos que você achou útil! Graças.

  6. Jorge says:

    “As nossas contas de Gmail são autênticos poços sem fundo. Os mais de 7 GB disponibilizados permitem que tenham as vossas mensagens sem se preocuparem com a gestão do espaço. No entanto existem utilizadores que conseguem gastar todo o espaço que a Google lhes disponibiliza e vêem-se privados de usar as suas contas.”

    Que paradoxo curioso…

  7. Zé Silva says:

    Ok, ok, vocês dizem que fazem tudo isso, mas como é que realmente sabemos que o fazem, como é que sabemos que realmente não acedem a dados pessoais. A resposta é simples, não sabemos.

    Isto não é um ataque à empresa ou ao serviço em si, existem mais serviços que usam o mesmo tipo de autenticação para aceder ao gmail, por exemplo no facebook podemos deixar que entrem na conta e vejam se nos nossos contactos do gmail à alguém com conta do facebook.

    Este tipo de autorizações de acesso baseam-se muito na boa fé das pessoas (e isso hoje em dia é raro). Eu simplesmente não permito esse tipo de acessos, mas isso sou eu, cada cabeça sua sentença, mas para mim um simples “nós não fazemos isso” não chega.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.