Europa: Samsung Galaxy S5 atrai utilizadores do iPhone
O Samsung Galaxy S5 é um dos dispositivos Android mais populares à escala mundial. Segundo dados da própria Samsung, este equipamento bateu o recorde de 10 milhões unidades vendidas em apenas 25 dias. De referir que o iPhone 5s e iPhone 5c (a Apple decidiu juntar os valores) só no primeiro fim de semana venderam 9 milhões (mas sabe-se que foram 7 milhões de iPhone 5S e 2 milhões de iPhones 5C).
Mas, segundo informações recentes da empresa Kantar, o Galaxy S5 está a roubar utilizadores ao iPhone, na Europa.
De acordo com o último relatório de vendas da Kantar, o novo Samsung Galaxy S5 ocupou o terceiro lugar de vendas, na Grã-Bretanha, no mês de Maio…aquém dos concorrentes “mais velhos” iPhone 5S e iPhone 5C. No entanto, os dados revelam que muitos dos utilizadores que compraram o Galaxy S5 eram utilizadores de iPhone.
Em termos de percentagem, cerca de 17% de utilizadores Apple mudaram de iPhone para o Samsung Galaxy S5. De referir que estes valores são relativos aos cinco maiores mercados europeus (Reino Unido, Alemanha, França, Itália e Espanha). 58% dos utilizadores que compraram um Galaxy S5 já eram “proprietários” de um smartphone da marca Samsung.
Em toda a Europa, o Android continua a liderar isolado com 73,3% de quota de mercado. A Apple está em segundo lugar com apenas 16,6% , enquanto o Windows ocupa a terceira posição com 8,1%.
Tendo como base os resultados apresentados, Dominic Sunnebo director da Kantar Worldpanel ComTech concluiu que de facto o Samsung Galaxy tem atraído os utilizadores do iPhone na Europa…e o segredo talvez esteja no ecrã de grandes dimensões.
Sunnebo salientou também que o iPhone continua a ser o smartphone mais vendido nos Estados Unidos, no entanto até aqui tem perdido, nos últimos 3 meses, no que se refere ao número de vendas, para a Samsung, Além da Apple, a Samsung tem ganho também utilizadores da LG e HTC.
In the USA the Samsung Galaxy S5 was the second highest selling smartphone in May just behind the iPhone 5S. However, at a total brand level Samsung claimed the top spot with 36.8% of sales versus 32.5% for Apple over the past three months. Apple loyalty is high in the US, with former iPhone owners making up just 8% of Galaxy S5 sales. The majority of those switching to Samsung were LG and HTC users.”
A disputa de liderança entre a Apple e Samsung no mercado dos dispositivos móveis já não é de agora.Os números, à escala mundial, dão actualmente vantagem a empresa Coreana Samsung mas nos estados Unidos, o mercado dos dispositivos móveis continua fiel à Apple (por enquanto).
Será o timming adequado para a Apple lançar um iPhone com um ecrã superior a 5”?
Homepage: Kantar Worldpanel ComTech
Este artigo tem mais de um ano
Obvio, o iphone tem estagnado as vendas pois está tudo à espera do iphone6 com um ecra de tamanho decente para os tempos que correm..
Tem estagnado nas vendas?
Mas nem tens vergonha em dizer tamanha barbaridade?
Q4 2012 = 26.9 Milhões
Q4 2013 = 33.8 Milhões
Natal:
Q1 2013 = 47.8 Milhões
Q1 2014 = 51.0 Milhões
Q2 2013 = 37.4 Milhões
Q2 2014 = 43.7 Milhões
Isto é estagnar???
Ainda por cima, num ano de 5S, em que nem sequer o exterior mudaram?
Confundem abrandamento no crescimento com abrandamento no número de vendas e depois dá nisto.
Precisam de ter umas noções de crescimento logarítmico.
“Estagnado”? com base em quê?
Ainda há semanas pelo menos um estudo indicou um possível crescimento de 25% nas vendas.
Eu só li aqui o artigo.. Vocês leram?
e onde é que diz no artigo que as vendas do iPhone estão estagnadas?
Não diz no artigo, já é de conhecimento geral…
http://www.forbes.com/sites/petercohan/2013/04/18/7-reasons-apple-is-more-doomed-than-you-think/
Ecrã decente? se não te chega o que tem arranja um LC e mete no bolso!
Termina com o iPhone 5C e dá lugar ao iPhone 6 com dois tamanhos.
Assim agrada a quem quer um monitor maior e agrada a quem se quer manter fiel
Lesse o artigo e fica-se com os olhos trocados! Não é que o ”estudo” é só referente a Inglaterra, que só durante um mês e por sinal o mês de lançamento do xamxung! E que sem falar do 5s que é o mais vendido! O flop(não sou eu que o digo, são os ‘supostos’ intendidos na matéria) do iPhone 5c vende mais que a bomba do xamxung s5… A Apple está mesmo falida….tramada….domsday.. 🙂
A samsung é que parece estar a falhar: http://www.phonearena.com/news/Samsungs-CFO-says-the-financial-outcome-for-Q2-is-not-good-Galaxy-S5-and-mid-to-low-range-phones-to-blame_id57562
O s5 foi 1 flop autêntico. Em 3 meses tá morto. Nem com baixas de preços vão lá
Então isto são más notícias para a Samsung…
É que a Apple basta estalar os dedos para arranjar um LCD maior e colar no iPhone, é tão simples quanto isso…
Já a Samsung, é muito discutível que agora estalem os dedos, e lhes apareça um iOS, com as dezenas de milhares de developers de hardware e software para ele, os cloud services da Apple, que há mesmo gente que os usa, e os “deals” que a Apple tem feito, como o TouchID, Beats (já andam a inventar colunas novas), Siri, GT Advanced e LiquidMetal…
whatever….
Primeiro, em algo te dou razão… os Sansung são excelentes a nível de hardware, toda a gente sabe serem superiores aos Iphones… O problema é na ROM martelada da samsung que faz o “bixo” perder em perfomance, daí o Nexus 5 continuar a ser o mais fluído a correr Android. Agora no que diz respeito ao sistema operativo, o Android jà à muito ultrapassou o IOS… o que ainda vai safando a Apple é a quantidade de apps que as pessoas estão “agarradas”… Por último, a velocidade de evolução entre Google e Apple simplesmente não é comparável… A google é neste momento a maior empresa do mundo a nível de evolução tecnológica o resto é conversa…
Concordo.
ROM martelada ou não… o iPhone é na mesma mais rápido que o Nexus 5 ou S5.
Quanto á qualidade do OS, o iOS é muito melhor, não digas barbaridades, o que é que tem de interesse o Android que o iOS não tenha…
Na realidade, nada.
Já o iOS tem acesso a tecnologias que permitem app’s que não existe no Android. A SDK para iOS é muito mais poderosa, por isso é que vês primeiro as app’s de êxito no iOS, algumas app’s, como quase todas as app’s de criação musical, continuam a ser iOS, já que são impossíveis de ter alguma qualidade no Android…
Para quem quer um sistema para usar, o melhor é o iOS, agora quem quer um sistema para andar a brincar a tirar e a meter ROM’s, instalar widgets, e temas, mexer em ficheiros, pesquisar na Internet por mais ROM’s e updates, e app’s crackadas… para isso é que o Android é bom… mas faz alguma coisa por mim? Não faz… faz valer o meu tempo? Também não…
Quanto á Google vs Apple… que interessa? O iOS também tem tudo que é “bom” da Google, todos os serviços que eu queira, como Youtube, GMaps, GNow, etc…
Quanto a que é maior, isso é segundo as tuas métricas, segundo as métricas de Wall Street, a Apple é 43,7% maior que a Google, e é um valor 2X mais estável. A Apple lidera em vendas de produtos físicos para consumidores, em bens e serviços para empresas, não é a Google que lidera, é a Microsoft. Tu podes achar a Google muito nice and dandy, mas isso é quando não pagas…
@Nelson
O que o Android tem de interesse que o iOS não têm, é o facto de ser open source.
Essa tua ideia da SDK ter acesso a tecnologias bla bla bla é tudo conversa.
A questão não é o que o Android faz por ti, mas sim o que pode fazer pela economia do nosso pais. Uma empresa que queira criar um smartphone ou algo diferente, nunca o poderá fazer com o iOS. ACORDA
Wallstreet tem muito que se lhe diga, apple estavel? Depois de quase 20 anos no silencio com o sucesso da microsoft, aparecem agora com apenas um produto e acham-se os maiores. A historia repete-se, daqui a 20 anos voltamos a falar.
Em 2 parágrafos conseguiste demonstrar a dimensão da percepção que tens sobre a Apple 😀
Para fazer algo pela economida de PT, não é a fabricar smartphones de certesa que lá vamos, pois eles são montados… na China. Desenvolver software, isso sim capta capital para PT, e caso não saibas, há varias empresas PT a fazer excelentes desenvolvimentos com o iOS, e com sucesso.
Depois de 20 anos de silencio? Hum, só deves olhar para o iPhone que foi lançado à 7 anos. Já que não acreditas no que aqui alguns escrevem, acredita então nas palavras do boss da samsung, quando diz que gostava de ter um eecosistema como a Apple tem. Coisas que aparecem agora… assim do nada.
@Rui
São montados na china e depois? Podiam ser montados em Marte… qual é o problema? Estamos a falar de Portugal e não na China. És funcionário publico? Com esse tipo de dialogo só podes ser.
Em portugal desenvolve-se software muito antes do iOS existir… eu vivo disso, e nunca precisei de apple para nada. Sim há várias empresas PT a fazer excelentes desenvolvimentos com o iOS MAS NÃO SÓ! iOS é um complemento, não uma necessidade.
LOL o presidente da samsung é outro chupista, enquanto não tiver o dinheiro todo do mundo não descansa, achas que eu acredito nessa gente hipocrita? Que não faz outra coisa se não olhar para o proprio umbigo?
@Nelson
O que é que apareceu do nada? PDA’s com um nome fancy?
“O que o Android tem de interesse que o iOS não têm, é o facto de ser open source.”
Falso.
O Android quase nada é Open Source hoje em dia…
Já o iOS…
https://www.apple.com/opensource/
Tem quase tanto de Open Source…
Mas deixa lá, eu duvido muito que saibas o que é o Open Source, para que serve, para quem é bom, etc…
Como é que é “Open Source”, se a maioria das App’s estão por detrás da PlayStore que é closed e comercial? E se 99,9% dos telemóveis no mercado, têm o Linux, mas têm módulos binários closed?
Sabes mesmo o significado de OSS?
OK…
“Essa tua ideia da SDK ter acesso a tecnologias bla bla bla é tudo conversa.”
Pois é tudo conversa…
Quando não interessa…
E sim, o Android faz montes pela economia nacional! LOL!
@Nelson
LOL estás a querer mandar areia para os olhos de quem?
A mim não!
Nesse link que mandas-te ONDE é k está o código fonte do iOS?
Android:
https://source.android.com/
Não faz montes, mas faz muito mais, do que a apple alguma vez fez em 38 anos.
É por exitirem pessoas como tu que este país não anda para a frente.
@SemEspinhas, não sou funcionário publico nem o tenciono ser, no entanto também sei que nem todos os funcionarios publicos são calões. Há mais calões fora da função publica que dentro.
Tiveste uma empresa portuguesa que “fez” um ou dois smartphones. Lembras-te? Pois, poucos sem lembram tal foi o exito. Percebes assim o que quis dizer? E agora, que tem isso a ver com os funcionários públicos? pois… zero. Mas dá para perceber a tua forma de dizer mal.
Nem todos tem de desenvolver em função do iOS, mas segundo a tua brilhante prespectiva, aparentemente o Android tem potencial para trazer mais valias para PT que o iOS não consegue. É essa a tua visão? Fantastico! Se não precisas da Apple para nada interrogo-me se será o Android que fará a diferença, pois é “open source” e tal.
“apple estavel? Depois de quase 20 anos no silencio com o sucesso da microsoft”
é isso tudo, estás lá 😉
Estás a ver a ideia?
@Rui
Nunca é demais recordar que em Portugal há uma empresa portuguesa, INSYS que “faz” smartphones, e não é 1 nem 2, são 4 atá agora. Para além disso também “faz” tablets, portateis e desktops.
Em Espanha também há outra com um sucesso razoável: BQ
“Mas dá para perceber a tua forma de dizer mal.”
Então o que é k dá para perceber?
Que eu dou valor ao dinheiro?Sim.
Que não tenho pais ricos?
Não.
Que sou patriota?
Sim
Sim, é o Android que faz a diferença por ser opensource.
Ou preferes viver num mundo em que não podes dar um peido sem pedir permissão? Se não levas com um processo em cima porque o cheiro é identico.
@Rui
Nunca é demais recordar que em Portugal há uma empresa portuguesa, INSYS que “faz” smartphones, e não é 1 nem 2, são 4 atá agora. Para além disso também “faz” tablets, portateis e desktops.
Em Espanha também há outra com um sucesso razoável: BQ
“Mas dá para perceber a tua forma de dizer mal.”
Então o que é k dá para perceber?
Que eu dou valor ao dinheiro?Sim.
Que não tenho pais ricos?
Não.
Que sou patriota?
Sim
Sim, é o Android que faz a diferença por ser opensource.
” cerca de 17% de utilizadores Apple mudaram de iPhone para o Samsung Galaxy S5″????
40 milhões de utilizadores Apple mudaram para o Galaxy S5?
Ou 17% dos compradores do Galaxy seriam anteriormente do iPhone?
Este estudo tem a sua piada quando ainda há poucos dias a Samsung avisou que os resultados devem ser piores do que o ano passado. E quando há semanas outro estudo indicou grande crescimento de vendas de iPhone face ao ano passado!
Isto vale tudo para apresentar resultados picantes…
Se assim fosse, toda a gente que comprou um S5, mais as mães, vinha da Apple…
Segundo percebi, são 17% dos utilizadores de iPhone residentes nos paises: Reino Unido, Alemanha, França, Itália e Espanha.
Sinceramente e mais a marca que a qualidade, pois apesar de ser bom ha melhores como o HTC, sony e LG. Mas como os stats e que conta, compra todos Samsung galaxy s5. :/
:S
pensa lá um bocadinho! Achas que isso faria algum sentido? Mesmo que só queiras pensar na Europa, isso representaria provavelmente 7-10 milhões… Isso seria muito mais de metade de todas as vendas do Galaxy em todo o mundo!
Mas antes sequer de entrar por essa ideia, bastava pesquisar um bocadinho pela história original, para perceber como essa interpretação está tão errada.
A “piada” está em saber ler…
“estes valores são relativos aos cinco maiores mercados europeus (Reino Unido, Alemanha, França, Itália e Espanha)”
A subida de vendas da Apple, vem da China, enquanto os chineses (interessados) ainda não tiverem todos um iPhone, as vendas vão subindo, depois só se forem para África, mas não sei se o sucesso será o mesmo.
O iPhone já era vendido por toda a China. Um operador não faz diferença, especialmente num país como na China, cujo fosso de ricos e pobres é muito alto, não é com contratos… Além disso, só chegou neste ano, tens aí dados (Q4 de 2013 e Q1 de 2014), que são de vendas em 2013.
O teu argumento é inválido. Se achares que não, vamos ver o Q3 2014 (já toda a gente que estava à espera, já deve ter comprado um iPhone), vamos ver o Q4, com a saída do iPhone 6… a ver se não há interesse em comprar um iPhone…
A maior explosão até foi no Japão…
http://appleinsider.com/articles/13/11/30/apples-iphone-5s-5c-take-9-of-japans-top-10-smartphone-sales-spots
Portanto… Arigato, Kamikaze, Yamaha, Seppku, Ninja, Samurai…
e…????????
estás a querer dizer que é verdade que 17% dos utilizadores iPhone na Europa mudaram para o Galaxy?
“A subida de vendas da Apple, vem da China”?
Não fazes ideia donde vem a subida de vendas… tendo em conta que a Apple não lançou nenhum aparelho novo na China neste período, ou num novo operador, a subida deve ser generalizada a vários mercados.
A piada é que é a Samsung que acabou de lançar um novo aparelho e não parece que venha a ter crescimento nas vendas, pelo menos já avisou que os resultados financeiros não são famosos!
A juntar a isto há o facto que esse mesmo estudo indica que na Europa quer o iPhone 5C, quer o iPhone 5S venderam mais que o Galaxy S5!
Não foi 17% dos utilizadores do iPhone que mudaram para o S5. Foi uma falha de tradução por parte da pplware.
A notícia original diz que 17% das pessoas que compraram o S5 eram utilizadores do iPhone.
Para esclarecer: A Samsung conquistou 17% dos utilizadores do iPhone.
“17% de utilizadores Apple mudaram de iPhone para o Samsung Galaxy S5. “
@ Pedro Pinto
dizes o mesmo por outras palavras, e continua a não bater certo com a informação divulgada!lol
“A Samsung conquistou 17% dos utilizadores do iPhone”
equivale a mais de 40 milhões de vendas de Galaxy S5, só para quem já tinha tido iPhone; ou cerca de 10 milhões se quiseres só olhar para a Europa!
Achas que isso faz algum sentido?
Se juntarmos as duas frases, parece-me que está correcto:
No entanto, os dados revelam que muitos dos utilizadores que compraram o Galaxy S5 eram utilizadores de iPhone.
Em termos de percentagem, cerca de 17% de utilizadores Apple mudaram de iPhone para o Samsung Galaxy S5.
Refiro-me obviamente aos utilizadores compradores.
Desculpa-me lá mas o link que vocês colocaram para a notícia original não é isso que diz.
“However, among those who did buy the Galaxy S5 across the five largest European markets, 17% switched from Apple. Over half, 58%, of European Galaxy S5 buyers were existing Samsung owners.”
Ou seja, 17% das pessoas que compraram o S5 eram utilizadores do iPhone, e não 17% dos utilizadores do iPhone compraram o S5.
@ Pedro Pinto
Se juntares as duas frases???
mas fazes sequer ideia do que escreves? As duas frases dizem o mesmo! Ou será que inventaste uma nova língua?
“17% de utilizadores Apple mudaram de iPhone para o Samsung Galaxy S5.
Refiro-me obviamente aos utilizadores compradores”
só podes ter inventado uma nova língua!!!!! Será para exportação?
Podiam era pôr “100% dos utilizadores que tinham antes um iPhone, e compraram um Galaxy, mudaram da Apple para a Samsung”
Surpreenderia era se o GS5 não estivesse a roubar utilizadores nenhuns ao iPhone. Agora que há pessoal que muda, isso acontece sempre… alguns porque gostam de variar, outros porque querem um ecrã maior, outros porque lhes faz falta um sistema operativo com maior liberdade a nível do sistema de ficheiros… etc. E quando se pensa em alternativas ao iPhone, o GS5 é logo um dos primeiros que vem à cabeça.
Offtopic: 8 novos fabricantes no CarPlay, e o alinhamento dos maiores grupos automóveis está completo:
Grupo Ford: Ford, Mazda
General Motors: Chevrolet, Opel
Grupo Peugeot-Citroen: Citroen, DS, Peugeot
Grupo Renault: Nissan
Grupo Tata: Jaguar, Land-Rover
Grupo FIAT: Abrath, Alfa-Romeo, Chrysler, Dodge, FIAT, Jeep, RAM, Ferrari
Grupo BMW: BMW Group (todo)
Grupo Toyota: Toyota
Grupo Honda: Honda
Grupo Hyundai: KIA
Grupo Volkswagen: Audi
Semi-independentes: Mercedes-Benz, Mitsubishi, Subaru, Suzuki
Portanto… estão cá todos 🙂 e a Alpine e a Pioneer…
Aqui, para aumentar os números, contaste as marcas “e as mães”… Citroen – DS, Fiat – Abarth…
Contei? Onde é que vês números no meu post?
Eu pus os grupos, e as marcas pertencentes aos respetivos grupos. Agora contar, conta como quiseres…
O que queria demonstrar era que todos os grupos automóveis já tinham aderido ao CarPlay.
PS: ainda me esquecia da
Grupo Geely: Volvo.
Esses aparecem na lista acima!
A maior parte das fabricantes dessa lista associada ao CarPlay também fazem parte da Open Automotive Alliance. Por outras palavras, também contemplam o Android Auto. O mercado está a arrancar, os prognósticos valem o que valem.
Android não tem muitos dos grupos que estão aí…
Por exemplo, Android tem a VW, Skoda e Seat… isso é irrelevante, tendo na Audi, a tecnologia já pronta, o grupo VW só não põe o mesmo sistema num Volkswagen, com uma skin diferente, se não quiser ganhar dinheiro…
A Lada também deve-se juntar á lista…
Ainda se fosse a LG (G2 e agora o G3 )acreditava.
Agora a Samsung com o S5 duvido.
Marketing……..
A pergunta é.. Mas quem compra Samsung ?
Eu como utilizador Android, não uso Samsung nem que me paguem. Que experiência de utilização Android horrível que eles criaram.
Para quem prefere um cristalino Android Experience – Linha nexus, que aconselho. Senão LG ou HTC, p.e.
My 2 cents
Quando tiveres disposto ou (possibilidades) de comprar um S4 S5 ou Note3 vais ver que essa ma ideia que tiveste com o teu 1 samsung de a 3 ou 4 anos atras, nem para la caminha para a experiencia que tens nesses modelos que referi.
Segundo quando falas que para quem prefere um cristalino Android Experience – Linha nexus, que aconselho. Senão LG ou HTC, con na ultima frase que dizes ,conclusão única samsung hater detected.
Quanto ao Post acho súper normal a troca do Iphone pelo Galaxy S5 alias normalíssimo não sei onde esta o problema, se querem um ecrã maior com mais qualidade imagem e filmar a 4K e ter uma câmara de 16MG Pixel e ter uma experiencia android porque não, ha que ter liberdade.
Samboy detected.
Concordo contigo Samuel
Lol…
O S5 tira a 10 fotos por segundo? É que me interessa mais uma foto tirada no momento certo que uma com 16MP, quando uma foto normal, impressa, não passa de 8MP na maioria dos casos…
O S5 grava a 4K? Muito bem, isso é muito interessante para quem tem uma TV de 4K, acho que o telemóvel vai tirar todo o partido dessa resolução toda, aliás, em hollywood, já estão a usar galaxys para filmar o próximo hit… Mas o S5 grava a 120fps (slow motion)? E dá para editar facilmente os vídeos, para que possas seleccionar as partes que interessa ver em slow motion, e que não? É que 4K não fazes nada que já não faças em 1080p…
Nelson: toma (mas não contes nada a ninguém)
http://www.dxomark.com/Mobiles/Samsung-Galaxy-S5-overview-Joint-leader-in-DxOMark-Mobile-rankings
😉
iPhone 5S = 76
Samsung S5 = 79
Ui! É tão melhor!
iPhone = tem uma câmera que cabe na espessura normal do telemóvel.
Samsung S5 = tem uma câmera saliente
FAIL!
És mesmo engraçado! 😀
De qualidade passas para saliências e pronto… Mas tens lá mais com câmaras melhores e sem saliências 😀
Já agora, toma lá mais um e com uma diferença maior:
http://www.phonearena.com/reviews/Camera-comparison-LG-G3-vs-Samsung-Galaxy-S5-Galaxy-Note-3-iPhone-5s-LG-G2-Sony-Xperia-Z2-HTC-One-M8_id3728
Ai que a super camara-Sony do teu iPhone leva cada abada… embrulha! 😀
Quem compra Samsung?
Já foi dito aqui… quem vai aos domingos passear ás lojas dos chineses…
E quem compra Apple? Quem vai aos domingos à opera? 😀
Daqui a uns tempos teremos uma noticia tipo:
Europa: Samsung Galaxy S5 enganou utilizadores do iPhone
😀
Ou poderiam ler o estudo todo e dizer: iPhone 5S vende mais que o Galaxy S5 na Europa, ou iPhone 5C vende mais que o Galaxy S5 na Europa!
Xiuuu, isso não se diz! 🙂
Sabes como é que é… no papel, é tudo maravilhoso…
No dia-a-dia… é que…
As novas versões dos Android, vão acabar com as ROM’s marteladas dos fabricantes/operadores… Quem quer fluidez e rendimento máximo no Android é linha Nexus, Motorola e futuros Android Silver… o resto é caro demais para a perfomance perdida… Daí a Samsung pedir 2Gb de Ram e o Android 4.4 pedir 512Ram… isto diz tudo… Agora Android L está mesmo muito bom… pena estarem neste momento a Google e o IOS a “ROUBAREM” o Ubuntu Touch… todas estas novidades o Ubuntu Touch ja as tem à 1 ano pelo menos (notificações por exemplo)
Já ando a ler coisas parecidas desde a 2.3
Na proxima versão é que é 🙂
Android 4.1… agora com o project butter… acabaram-se os lag’s…
Android 4.4… agora com o ART… acabaram-se os lag’s…
Android L… agora com blá whatever blá… acabou-se de vez os lag’s…
No android tens de tudo e sim a experiência de utilização tem vindo a melhorar bastante. O android 4.4 é bastante fluido e praticamente sem laggs. Quem tem usado todas as versões sabe.
Concordo que tem melhorado…
Mas continuam-se a notar os lag’s…
Continua a ser mais lento que o iPhone nas aplicações…
Podes ter meter um motor com 1000 cavalos, turbo, meter ailerons Matias, escapes Romeu, tração às 4, pneus de qualificação… Um carro com rodas quadradas nunca será mais rápido que um carro com rodas redondas…
Nelson, isso de lag é um mito. Usando um nexus tens tanta ou mais fluidez que um iPhone e não venhas dizer que não porque não tens um Nexus 5 por exemplo não podes comprovar e agora com o Android L e a bateria melhorou mesmo muito. Isto é um facto. Agora ROMs marteladas da samsung, aí é diferente… Por MT que tentes arranjar argumentos, simplesmente o IOS continua a ser limitado. Um simples stream no IOS é um filme… As voltas que tens que dar… Xbmc? Esquece… Só recorrendo a Jailbreak. A google já disse varias vezes que para poderes realmente desfrutar de uma experiencia Android real só com um Nexus e possivelmente os novos motorolas… O resto são “copias” com a lag que falas… Ter um telefone onde posso ter Vários SO’s a correr, ex Android+ubuntu+firefox OS, etc… Mas queres sequer tentar comparar? Obvio que apenas quem tem conhecimentos técnicos pode explorar as potencialidades todas que um aparelho destes te pode dar, não é só im aparelho com Android, é MT mais…
Até ao Z há por aí muito doce para os diabetes 😀
Quando der a volta ao odómetro quero um Android!
Não… Agora é que vai ser…
Durante 11 meses não vai ter problema nenhum, nem nada a melhorar…
Também não era no 4.4 que a Google ia facilitar o acesso à ultima versão a telemóveis de baixa gama, e não sei que mais? Menos de 15%…
Deixa-os Sonhar!!! Eles ouvem um responsável da google a dizer que o android auto,o android wear vão ter uma UI controlada pela google e sonham logo que o android para smartphones/tablet’s também vai passar a ser assim! Esquecem-se é que a google já não tem “força” para mudar as regras a meio do jogo! No dia em que fizer isso as marcas saltam fora e a 1º é a Samsung que até já têm o Tizen!! 🙂 🙂
Too late…
Já existem plataformas a mais, a BB já foi com as couves, e já adoptou um lazer de compatibilidade com app’s android, o WP ainda tem défice de app’s, especialmente jogos…
Sim porque a samsung vai lagar um sistema bom e consistente por um sistema que ainda nem nasceu. Talvez daqui a 4 anos isso possa acontecer mas até lá a google tem poder para muito mais do que pensas. Já para não falar que os SO da samsung nunca deram nada.
E se o glass, wear e tv forem um sucesso ainda vai ter mais poder.
A Samsung nem precisa de abandonar! Basta “ameaçar” com a saída! A Samsung sozinha tem 70% do mercado android! O que achas que acontece ao Android se a Samsung sair??? achas que a google se pode dar ao luxo de perder o seu maior vendedor/”representante”?? Não pode! Logo nunca na vida vai fazer nada que ponha em causa essa “parceria” e impor uma UI! Alias iria contra um dos precipícios que o android se baseia(liberdade). basta ver a questão dos updates para ver a força da google; nunca consegui nem à Samsung nem a outro fabricante qualquer impor os 18 meses de actualizações, quanto muito os top de gama recebem! Na verdade dependem uma da outra! Logo nenhuma das 2 vai fazer nada que ponha isso em causa!Pelo menos por agora!
Vê o percurso da Samsung até ter “encontrado” o Android… Neste momento pode estar a vender pela marca, mas em breve isso termina e depois vai continuar a vender pelo SO, até porque não prima pelo hardware, ao contrário do que faz crer, não é bem igual à Apple.
@ eu Vejo! Mas também vejo que após ter encontrado o android pelo menos até ao S3 era quase um copy paste da Apple somado a investimento massivo em markting,etc. Também vejo que a partir do S3 as coisas mudaram mas a Samsung já não precisa(va) de imitar a Apple já tinha criado uma legião de “fanboys”…
Fanboys, que gostam da Samsung pelo Android… que vendas consegue a Samsung com o mesmo telemovel e SO não-Android, i.e. Tizen ou lá o que é?
Isto parece-me mais aquele tipo de publicações nas redes sociais do tipo “Se bateres com a cabeça na parede 10 vezes ficas mais inteligente”.
Em que é que se baseiam que foram utilizadores de iPhones que mudaram para S5 ?! Foi uma sondagem à saída das lojas ?! Pelo que tenho visto no meio onde vivo vejo muito mais pessoas a trocarem os seus Samsungs por iPhones devido à estabilidade do sistema e compatibilidade com o mais diverso tipo de dispositivos.
Eu mudei de Samsung para iPhone por vontade própria e não porque a Apple me aliciou para tal, e pela experiência que estou a ter não penso em voltar para Android, e se voltasse seria para um da linha Nexus.
Eu não vejo qual é o prblema aqui? essas pessoas experimentaram um iphone e agora estao a experimentar um galaxy, na volta na proxima vez compram outra coisa sem ser iphone ou samsung ou nokia ou outra coisa qualquer ou voltam au iphone.
Quem ve isto ate parece aque é um desastre ou uma catastofre.
«… o novo Samsung Galaxy S5 ocupou o terceiro lugar de vendas, na Grã-Bretanha, no mês de Maio…aquém dos concorrentes “mais velhos” iPhone 5S e iPhone 5C».
Ou seja – o Galaxy S5 vende menos que o iPhone 5C, que até se diz que não vende nada de jeito.
E com isso está a atrair anteriores utilizadores do iPhone? O que quer dizer é que o Galaxy S5 está a vender tão pouco que até a meia dúzia de anteriores utilizadores do iPhone que o compraram representam 17% dos compradores.
P.S. Obviamente, como foi reparado num comentário, mas continua destacado no post a negrito, não foi: “17% de utilizadores Apple mudaram de iPhone para o Samsung Galaxy S5” – e só ficaram 83% a usar Apple 😉
Interpretaste mal a info. Lê la bem
Eu leio bem o que está escrito: “Em termos de percentagem, cerca de 17% de utilizadores Apple mudaram de iPhone para o Samsung Galaxy S5. ”
O correto seria: “Em termos de percentagem, cerca de 17% dos compradores foram utilizadores Apple que mudaram de iPhone para o Samsung Galaxy S5.”
Visto que o Galaxy S5 vendeu menos que o iPhone 5C as duas frases correspondem a realidades bem distintas.
São duas frase:
No entanto, os dados revelam que muitos dos utilizadores que compraram o Galaxy S5 eram utilizadores de iPhone.
Em termos de percentagem, cerca de 17% de utilizadores Apple mudaram de iPhone para o Samsung Galaxy S5.
Obviamente refiro-me aos compradores.
Não @Pedro tu é que estás a interpretar mal.
‘…among those who did buy the Galaxy S5 across the five largest European markets, 17% switched from Apple’ traduzido’ entre aqueles que compraram o galaxy s5 nos 5 maiores mercados europeus, 17% vieram da Apple…’ Bem diferente do que queres que seja, é tam diferente como o Azeite é do Vinagre..
@tão diferente
Acho piada aos iFans do costume a desviarem a conversa… falam dos números e das palavras que não são as mais correctas para desviarem a atenção do cerne da questão (do artigo), uma razoável percentagem de compradores do SGS5 eram utilizadores de iPhone, e supostamente não poderiam estar mais satisfeitos, não olhariam para outras marcas nem sairiam da teia da Apple; ora acontece que foi mesmo isso que aconteceu, trocaram um iPhone por um overpriced Samsung! É preciso estar mesmo insatisfeito com o iPhone 😀
Eu acredito que exista uma boa percentagem de utilizadores de iPhone que troca para Android ou Windows Phone, é perfeitamente natural.
Mas também gostava de ver a percentagem de regressos ao iOS, assim como um numero de novos proprietarios de iPhone que migraram de Android ou WPhone, e quais os motivos. Aí imagino que ainda tivesse mais piada a analise.
Eu acho piada é aqueles que deturpam resultados dum estudo e ignoram muita outra informação desse mesmo estudo.
17% dos compradores dum aparelho virem do iPhone diz-te muito pouco sobre o nível de satisfação dos utilizadores do iPhone, pois esses 17% deverão representar menos de 1% do total de utilizadores de iPhone.
Os 17% são tão preocupantes que na mesma altura venderam-se mais iPhones 5C do que Galaxy S5, em vários desses países, o mesmo se diga do iPhone5S.
É preciso estar mesmo insatisfeito com o iPhone 😀
Nisso tens razão!
Ou é com tanta minhocagem android que anda por aí… dos vendedores das lojas, das internets, de etc…
Se estivessem satisfeitos nem olhavam para a concorrência, ainda por cima o S5…
A pior coisa que deve existir ao cimo da terra, são pessoas cheio de idealismos e radicalistas (quando falo em marcas de telemóveis, poderia falar em religião e clubes e etc…) como a maior parte de vocês. Principalmente você Sr. Nunes, que apesar de ser um adorador de iphone e ter um concerteza, passa imenso tempo, não a dar o seu comentário, mas sim apenas a defender uma marca, em vez de estar a brincar com o telemóvel que tanto gosta. Mas depois existem também os defensores totais dos Android’s que passam também o tempo a responder e a defender sistemas. Deixem isso.
Já tive os dois equipamentos, desde o Android com 1.6, como o iphone 3, e o iphone 5 e o Nexus 5 e Samsung S4… todos eles têm as suas vantagens é verdade, agora neste momento e cada vez mais e na conjuntura em que nos encontramos, quero apenas um telemóvel que faça o que pretendo sem dar problemas, e minimamente rápido. Dando a minha opinião sobre essas duas grande operadoras, penso que nenhuma deles vale em termos monetários o que pedem.. Afinal telemóveis a custar mais de 500€ é um abuso, apenas para quem tem dinheiro, que não é o meu caso. Mas não sinto pena de mim por não ter, sinto pena é daqueles que têm e os defendem como se fosse o melhor do mundo e como se eles fossem salvadores de alguma coisa ou lhes paguem para tal.
Abraço
Identidade social.
Conjugar o leque de smartphones que supostamente teve (iPhone, Nexus, S4) com o facto de dizer que não tem dinheiro para estas brincadeiras, e que mais de 500€ por um smartphone é um absurdo, no mínimo é curioso.
Se acha que é apenas supostamente o resto da sua analise deixa de fazer sentido. De qualquer maneira, não lhe vou conta as condições em que os tive. Ou o que lhe interessa é uma história de vida. É que sobre a matéria disse 0.