PplWare Mobile

Elon Musk quer falar com Tim Cook e tem planos para mudar as regras da App Store

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Miguel says:

    LMFO… como diz o ditado, pimenta na cena dos outros é refresco… o Musk quer cobrar mais aos utilizadores, e que a Apple cobre menos aos criadores para a plataforma dele. Ridículo…

  2. Joca says:

    O que é facto é que a Netflix e a Spotify e outros fornecedores de conteúdos não pagam comissão.
    E, das apps que pagam, há comissões diferenciadas (como as de 15%), conforme o tipo de app/serviço.
    A situação do X tem particularidades. A Apple cobra comissão sobre as assinaturas, logo, o X recebe menos do que o valor das assinaturas pagas. Do valor que recebe, o X entrega uma parte aos criadores de conteúdos. Não é o mesmo que, noutras apps, o dinheiro (deduzido da comissão da Apple) ficar com o seu proprietário.
    O que Musk está à procura, como é sua obrigação, até pela situação financeira do X, é que a Apple receba menos, para os criadores de conteúdos (e o X) receberem mais. Dado que o X tem mais de 259 milhões de utilizadores e a coisa está a ser apresentada como aumento da remuneração dos criadores de conteúdos, não me surpreendia que conseguisse, pelo menos, qualquer coisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.