Quantcast
PplWare Mobile

E se os AirPods da Apple afinal pudessem suportar música Lossless?

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Samuel MG says:

    E se a Apple corrigir o problema com o Fuso Horário dos Açores?

  2. averdadedoi says:

    700€? e nao suporta lossless ?? Estao a brincar certo?!

    • Vítor M. says:

      E quantos auscultadores sem fios tens que suportem áudio hi-res Lossless?

      • Nhecos says:

        Qualquer um que suporte LDAC ou aptx HD, por exemplo. Lossless apenas significa sem perda após a conversão. Por exemplo, se o original for o master criado para um álbum em CD, 24 bit a 96kHz em LDAC chegam perfeitamente. Ainda que a consistência esteja dependente da força do sinal.
        Quanto aos AirPods Max em específico, nem são os codecs que usa que o distinguem pela negativa. O pior é mesmo o facto que não tem um modo “passivo” para conseguirem funcionar como auscultadores tradicionais mesmo quando desligados. Algo surreal para o preço que custam.

        • Vítor M. says:

          Certo, mas quais tens via bluetooth que te entreguem qualidade Lossless? Sobre os AirPods Max, acredita-se que a Apple estará a desenvolver um codec proprietário para este efeito, eventualmente com o cabo nos AirPods Max, porque foram isso, via bluetooth, esquece a qualidade HiFi.

          Sobre o preço, os auscultadores são de excelente qualidade de fabrico, têm um som muito bom, dos melhores ao nível no ANC e com Áudio Espacial proporcionam uma experiência audiófila fantástica. Portanto, os 600 euros que pagas por eles estão bem presentes no que eles oferecem no seu conjunto.

          • Nhecos says:

            Certo, mas quais tens via bluetooth que te entreguem qualidade Lossless? – Volto a repetir, lossless apenas significa a não perda de dados após uma conversão de formato. Para teres uma ideia audio a 16bit 41kHz pode ser lossless se o original for o master para redbook audio, audio a 24 bit 192kHz pode não ser lossless se o original estiver noutro formato que permite mais informação como uma reel to reel, DSD ou DXD. No que toca a auscultadores é o “tecto” definido pelo codec (e pela largura de banda disponível) que vai definir se algo vai ser reproduzido de forma lossless ou não. Por exemplo, formatos até 24 bit 96kHz podem ser reproduzidos de forma lossless em auscultadores que suportam LDAC. Acima disso há uma perda de informação. A maior parte dos modelos com ANC da Sony suportam LDAC.

            Aquilo que tu listaste é oferecido por modelos da BOSE e Sony por um preço bastante inferior e oferecendo um modo passivo. A definição de “experiência audiófila fantástica” depende muito do “audiófilo” lol.

          • Vítor M. says:

            Não tens nenhum com som HiFi via bluetooth. Nenhum com experiência audiófila. A audiofilia não vai no depende. 🙂 Quando se fala em som de alta fidelidade colocas logo de parte os dispositivos bluetooth, por isso, aqui não vai no depende. E por isso não tens BOSE nem SONY com auscultadores bluetooth que te proporcionem som HiFi.

          • Nhecos says:

            Já agora convém mencionar que isto é apenas relativo à parte do DAC. A isto acresce ainda a frequência à saída do DAC, range de frequências e impedância dos próprios drivers, etc.

          • Nhecos says:

            “Quando se fala em som de alta fidelidade colocas logo de parte os dispositivos bluetooth” – Talvez o o Vítor deva pensar um pouco mais porque é que isto é dito em vez de de simplesmente o aceitar como facto.

          • Vítor M. says:

            Sim é um facto, pelo menos na pratica, podemos teorizar sobre as capacidades da tecnologia, mas a prática diz-nos isso. Por isso, dizer que temos este e aqueles mais baratos que os Apple… é irrelevante, não reproduzem via BT som de alta-fidelidade.

          • Nhecos says:

            A audiofilia não vai no depende. – Meu caro… nem sei por onde começar.

  3. Eu sei lá says:

    O que também se publicou é que os AirPods podiam melhorar a audição de pessoas com problemas ligeiros.

  4. Ben Hur says:

    Para isso teriam de ter cabo, tal como um bom par de headphones.

  5. Bruno Santos says:

    Epá… Isto parece ser um gozo
    Estar a ouvir falar de uns fines que custaram mais do que o meu telemóvel+torre juntas???
    Epá, ou eu estou pobre, ou então a Apple “arrasou”no preço!!
    Btw, os fones realmente a nível de specs estão interessantes, mas esquece não é pra mim
    Pplware, uma sugestão: esses fones mais o Woojer(acho que é assim que se escreve) dariam uma boa experiência e um bom artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.