Quantcast
PplWare Mobile

Apple Music Lossless não funciona nos AirPods, apenas terão Áudio Espacial com Dolby Atmos

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Marco says:

    O codec da sony (ldac)não chega a qualidade de cd 16bit.
    Nenhum auscultador Bluetooth chega a qualidade de cd nem alta resolução.
    Tem selo hi res mas é treta.
    Mas é o melhor que existe (ldac).

    • Jorge Carvalho says:

      Verdade , nos testes o Bluetooth borra-se todo com Ldac e tem que dar priorização á ligação e não qualidade.

      Convém não esquecer que o Apple Music pode ser “ consumido” em vários equipamentos que podem ligar a headphones através de dacs ou fio :]

      Abc

      • José Carlos da Silva says:

        Em princípio haverá a hipótese de usar um cabo Lighting-to-3.5mm (que cordialmente poderiam ter incluído na caixa), para aproveitar uns headphones daquele valor para algo mais.

    • Filipe says:

      Muitos ainda têm “nas letras pequeninas” a indicação de que hi res audio só por cabo. Mas a maioria não tem. Colocam lá o selo bem à vista, e o consumidor só sabe depois de experimentar, caso não se tenha informado muito bem antes.
      A tecnologia de Bluetooth que temos actualmente ainda é um pouco rudimentar no que toca a audio de alta definição. Muito melhor do que antigamente, mas ainda “precisa de comer muita sopa”.
      Pode ser que na próxima iteração já suporte um formato bem melhor e mais eficiente.

  2. A.Cerqueira says:

    Será que vai ser suportado no iTunes no Windows? Visto que ainda não fizeram uma aplicação Apple Music…

  3. iDroid says:

    Eu sei que o wifi consome mais bateria que o Bluetooth, mas uns auscultadores como os Airpods Max, de custo e dimensões elevadas, não podia utilizar o wifi como mecanismo de transmissão de dados áudio?

    A duração da bateria seria menor (mas provavelmente suficiente), e o wifi tem largura de banda que chega e sobra para os formatos lossless de alta definição.

    Qual é a falácia neste pensamento?

  4. Nhecos says:

    Apenas um reparo ao artigo. A maioria dos smartphones, mesmo aqueles sem jack 3.5mm, já têm DACs internos que suportam 24bit 192kHz ou mais e alguns até suportam DSD.
    Dito isto, não quer dizer que mesmo assim não faça sentido usar um DAC externo dedicado, visto que estamos a falar apenas da capacidade de processar o sinal que por si só não significa necessariamente a melhor qualidade do som produzido. Há mais nuance no tema do que apenas samplerate e bitrate.

  5. David says:

    Ou seja
    iPhone com 14.6
    DAC compatível com iPhone (qualquer um?) que se liga via Lightning
    Auscultadores alta definição (Opiniões IEM, ou outros)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.