Donald Trump teceu críticas ao iPhone no Twitter, mais especificamente ao Face ID
Donald Trump tem como hábito usar o Twitter para partilhar diversas opiniões, muitas vezes polémicas! Um dos mais recentes episódios nesta saga aconteceu ontem à noite, em que criticou o iPhone da Apple... Especialmente o modo de funcionamento do Face ID!
O tweet tinha como destinatário o CEO da Apple, Tim Cook. Donald Trump não está satisfeito com o seu iPhone e fez questão de o partilhar com todo o mundo.
Desde o iPhone X, apresentado em setembro de 2017, que os smartphones da Apple deixaram de ter o botão Home. Assim, o último modelo a tê-lo é o iPhone 8. Tal como seria de esperar, ao ter botão Home, a melhor solução para autenticação recai sobre o Touch ID.
Todavia, devido à ausência do botão Home, a Apple teve de inovar. Deste modo, criou o Face ID que inclui tecnologia state-of-the-art no que toca a reconhecimento e identificação facial. Os utilizadores e o mercado no geral receberam bem esta solução, tendo sido já usada pela Google no Pixel 4.
Não obstante, Donald Trump não está satisfeito com o seu iPhone. Num tweet publicado no final do dia de ontem, o Presidente dos Estados Unidos da América, direcionando-se a Tim Cook, criticou o seu funcionamento.
Nos modelos até ao iPhone 8, o método de desbloqueio principal era o Touch ID, em que bastava pousar o dedo em cima do sensor para desbloquear o terminal. Donald Trump decerto está bastante acostumado com este sistema e agora criticou o Face ID.
To Tim: The Button on the IPhone was FAR better than the Swipe!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) October 25, 2019
O desbloqueio com o rosto nos mais recentes iPhone requer que o utilizador deslize no ecrã para aceder ao ecrã inicial. É aqui que reside a grande crítica feita por Donald Trump. Segundo o que indicou no tweet, o Presidente dos EUA prefere muito mais clicar no botão Home do que deslizar sobre o painel tátil.
Este é mais um dos episódios invulgares para um Presidente da maior potência mundial. Trump não é um político convencional e faz questão de o mostrar com as suas ações e opiniões. Mesmo tendo uma boa relação com a empresa de Cupertino, não pensou duas vezes antes de criticar o Face ID na sua rede social favorita.
Apesar de não gostar do Face ID, Donald Trump deixou-se persuadir pela Apple...
Este artigo tem mais de um ano
CC Tim Apple
Never forget
O sujeito não criticou o Face ID porque preferia o Touch ID. Nada tem a ver com o desbloqueio.
Criticou o swipe e disse que preferia o Touch ID.
O swipe de que Trump não gosta é o deslizar com o polegar neste gif
https://support.apple.com/library/content/dam/edam/applecare/images/en_US/iOS/ios12-iphone-x-home-gesture-animation.gif
Nice
Faz sentido. Para desbloquear tens que fazer o swipe, ou seja, passar o dedo lá na mesma. Para isso, ficava lá o touch id. Muito mais prático.
Com o Face ID o aparelho fica logo desbloqueado, o swipe é para passar para o homescreen, isto porque doutro modo as pessoas não teriam tempo para ver as notificações e avisos no lock screen
Eu sei que fica desbloqueado, mas tens que ir lá com o dedo deslizar na mesma. Ou seja, perdes o mesmo tempo. É mais prático.
se perdes o mesmo tempo não é mais ou menos prático na questão de ter que colocar o dedo, não é!?
Pouco prático seria nem sequer ter tempo para ver as notificações no ecrã, sendo que com essas notificações podes saltar directamente para a aplicação.
Não é. É mais prático pousar que deslizar. Aliás, quando estou a tirar do bolso, ou carrego na tecla de bloqueio só para ver as notificações, ou simplesmente já está desbloqueado por ter o dedo no touch id. É mais prático que o face id. Não confundas prático, com mais seguro.
É a minha opinião pessoal, e a de muitos pelos vistos.
Se tens outra, prontos. Cada um tem direito a sua.
Ricardo, experimenta estar no lock screen no iPhone com Touch ID e clicar numa notificação e vê o que acontece! Experimenta num com FaceID e vê o que acontece, percebeste a diferença no prático!
Nao carrego nas notificações do lock screen. Percebes?
pois… se carregasses percebias a vantagem – num vais directamente no outro ainda tens que desbloquear primeiro [talvez seja por isso que nem carregas].
“Ficava lá o Touch ID” – onde – se é ecrã inteiro?
Ou se tem uma coisa (espaço para o Touch ID) ou se tem outra (ecrã inteiro).
“Ah, mas punham o Touch ID debaixo do ecrã!” O Touch ID é uma tecnologia muito avançada – passado estes anos todos a concorrência ainda lá não chegou.
Pôr o Touch ID debaixo do ecrã não é fácil. Se fosse possível creio que a Apple o instalava.
P.S. Não confundir o Touch ID com os leitores de impressões digitais debaixo do ecrã que por aí há.
Ecrã inteiro com aquele notch?
Se fosse fácil a Apple punha? Duvido. Não vejo a Apple a abdicar do face id. É quase uma questão de orgulho.
Não confundi nada.
PS: tenho um note9, iPhone 7 Plus, iphone 11 e um iPad pro. O mais prático e rápido continua a ser o iPhone 7 Plus.
Interessante que o meu leitor debaixo do ecrã no note 10 funciona muito bem, mas pronto na Apple já não se pode ter, típico ifamboys, ou se tem ecrã inteiro ou Touch ID ahaha, é que tal meter o touch ID na traseira? Vocês são mesmo tapados. Ecrã inteiro é depois tem um notch nojento…
Galaxy S10 e Note 10 – qualquer impressão digital servia para desbloquear desde que se pusesse uma película de silicone. Já está resolvido.? Mas o Touch ID não é desses.
Quanto ao Touch ID por baixo do ecrã ou atrás em vez do Face ID – a questão para Trump não é do desbloquear – é o swipe (mover o dedo para cima ou para baixo para ir para o ecrã principal,
Na traseira?
o android é que tem tecnologia mais avançada..
fingerprint under screen já há montes de tempos.
1 Burro que não sabe usar a teK……
Trump iphone – “do not grimace face while unlocking”
Pode sempre comprar um Huawei