PplWare Mobile

Dica – Como renomear ficheiros em lote no macOS


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

10 Respostas

  1. Diogo says:

    boa sugestão. obrigado.

  2. Nuno Filipe Pinto says:

    Uso o name changer. É free e funciona bastante bem.

    https://mrrsoftware.com/namechanger/

  3. Costa says:

    O senhor Vítor M por acaso já usou alguma vez uma shell? Parece claramente que não, pois o “tormento” que era antigamente e que agora com esta bela aplicação já não é um “tormento”, pelo seu exemplo, é coisa que desde que me lembro que conheço uma Shell que o tal “tormento” é tão trivial como o seu exemplo.
    Pode Tb bloquear este comentário, visto que não fui de encontro ao seu gosto/opinião.

      • Costa says:

        Tb não sabes usar a shell? Deixa estar, há ali mais uma aplicação fabulosa para intalares, esta é para renomear ficheiros lolol.
        O utilizador Apple é tipicamente um utilizador Windows mas com mais manias, mais vaidoso.

    • Heldr says:

      LOL?

      Já li muitos comentários aqui, mas este vai ser para emoldurar…

      • Costa says:

        Pois, como tu és um génio da informática, vais certamente emoldurar e vais até aprender com a pesquisa que vais fazer sobre o assunto, isto sem dizeres nada a ninguém, claro.
        Mas vindo de ti, o que dizer?!
        PS: dica para a pesquisa, expressões regulares.
        Não tens de agradecer, génio.

      • Costa says:

        Então Heldr, já te foste instruir e já percebeste o ridículo de ter uma aplicação para renomear ficheiros, ou ainda andas às aranhas com as expressões regulares? Vai dando notícias homem, não te deixes atemorizar pelo “bicho”, afinal de contas, quem compra grandes máquinas da maçã, sabe o que vai comprar porque é um entendido, não é? Portanto não é um utilizador normal, é um pro. Tu és um pro…
        Brilha homem, tu brilha e diz que o teu dia pode ser descrito por 2 comandos munidos cada um por uma expressão regular, encadeados por um pipe…

        • Vítor M. says:

          Costa, não digas disparates, nada chega à facilidade de um sistema direto. Eu testei já mais que um sistema, até criei com o Automator http://bit.ly/2zKRRKO um forma de o fazer.

          Depois lá por ser um comentário de uma opinião tua, que pode até ser descabida, tal como é, é tua. Que me interessa se para ti achas melhor outro sistema? Bom proveito. Não há nada como cada um fazer o que acha melhor para si.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.