PplWare Mobile

Dica – Como renomear ficheiros em lote no macOS


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

9 Respostas

  1. Diogo says:

    boa sugestão. obrigado.

  2. Nuno Filipe Pinto says:

    Uso o name changer. É free e funciona bastante bem.

    https://mrrsoftware.com/namechanger/

  3. Costa says:

    O senhor Vítor M por acaso já usou alguma vez uma shell? Parece claramente que não, pois o “tormento” que era antigamente e que agora com esta bela aplicação já não é um “tormento”, pelo seu exemplo, é coisa que desde que me lembro que conheço uma Shell que o tal “tormento” é tão trivial como o seu exemplo.
    Pode Tb bloquear este comentário, visto que não fui de encontro ao seu gosto/opinião.

      • Costa says:

        Tb não sabes usar a shell? Deixa estar, há ali mais uma aplicação fabulosa para intalares, esta é para renomear ficheiros lolol.
        O utilizador Apple é tipicamente um utilizador Windows mas com mais manias, mais vaidoso.

    • Heldr says:

      LOL?

      Já li muitos comentários aqui, mas este vai ser para emoldurar…

      • Costa says:

        Pois, como tu és um génio da informática, vais certamente emoldurar e vais até aprender com a pesquisa que vais fazer sobre o assunto, isto sem dizeres nada a ninguém, claro.
        Mas vindo de ti, o que dizer?!
        PS: dica para a pesquisa, expressões regulares.
        Não tens de agradecer, génio.

      • Vítor M. says:

        Costa, não digas disparates, nada chega à facilidade de um sistema direto. Eu testei já mais que um sistema, até criei com o Automator http://bit.ly/2zKRRKO um forma de o fazer.

        Depois lá por ser um comentário de uma opinião tua, que pode até ser descabida, tal como é, é tua. Que me interessa se para ti achas melhor outro sistema? Bom proveito. Não há nada como cada um fazer o que acha melhor para si.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.