Quantcast
PplWare Mobile

Desbloqueie o seu Mac, ao fazer Knock Knock

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. O conceito está interessante, pena só dar para maquinas de 2012 para a frente

  2. LOL says:

    Já existe algo do género para qualquer smartphone com bluetooth há muito tempo.
    Compatível com qualquer windows ou Mac.
    Quando estamos longe do pc, ele bloqueia automaticamente e só desbloqueia quando voltamos a estar ao alcance, sem necessidade de fazer um “nock nock” ridículo no telefone, como se fôssemos maluquinhos que pensam que o telefone é uma porta… lol

  3. Rui says:

    Devia de haver para windows xp e android

  4. Nuno Vieira says:

    É engraçado, algo para impressionar os amigos, mas não passa disso.

    E acho piada à ideia que tentam passar que é mais seguro que escrever a password. Ou seja agora basta apenas roubarem-me o telemóvel para acederem-me à minha informação, mesmo que eu tenha os meus dados encriptados.

    • Francisco Pinto says:

      Para te assaltarem a casa basta roubar a chave 🙂

      • Nunes says:

        são coisas muito diferentes!
        Em muitos cenários em que uma pessoa é assaltada há fortes probabilidades que levem o telemóvel e portátil ao mesmo tempo. O telemóvel permitirá o acesso ao computador, dando dessa forma acesso a dados que poderão desbloquear o telemóvel

    • Ricardo Vieira says:

      Imagina o seguinte cenário, estas a 10 metros do PC a fazer algo e um colega teu pede-te para ver qualquer coisa nele. Em vez de teres de ir introduzir a password, das acesso a máquina remotamente… já deixa de ser para impressionar amigos. Eu cá até achei uma boa funcionalidade.

      E efectivamente é seguro, pois por via Bluetooth‎ o range é limitado, logo, mesmo que te o roubem… estas por perto. Digo eu.

      • Nuno Vieira says:

        Sim é muito seguro. Tens toda a razão. Na situação de me roubarem o telemóvel e o portátil (que infelizmente já me aconteceu uma vez) então é que a segurança deste sistema realmente brilha. Por favor…

        E tens os teu tempo da vida assim tão ocupado que precisas de utilizar um sistema inseguro para te poupar um minuto em um evento que têm uma taxa de ocorrência mínima? Mais uma vez, por favor…

    • Nunes says:

      concordo! o processo não é mais seguro, sendo pouco prático até. Teria muito mais lógica o uso do telemóvel para autenticação bi-factorial, ou para bloqueio automático do computador quando o telemóvel se afastasse uma certa distância

  5. Daniel Pinto says:

    Funciona tão bem! O facto de não ter de escrever a password
    é muito bom! E compreendo perfeitamente a necessidade de termos de
    agir de qualquer forma, pois o simples facto de estarmos perto do
    computador e este desbloquear-se de forma automática não faz
    sentido…

  6. Pedro says:

    Não se enganem, isto é exactamente o oposto de segurança.
    Imaginem um caso tipo aqueles que se vêem nos filmes em que têm duas pessoas que se dizem ser o senhor Manuel Alberto porque lhe foi deixada uma herança. Qual é o verdadeiro Manuel Alberto? O que sabe um pormenor específico sobre o verdadeiro Manuel que mais ninguém poderia saber senão o próprio, ou aquele que tem as chaves de casa e os documentos do Manuel?
    A partir do momento que estão a eliminar a necessidade de introduzir password no PC para entrar nas vossas contas, mais vale não colocarem qualquer tipo de password. É um sistema ainda mais ridículo do que o leitor de impressões digitais. Quem utiliza o computador como ferramenta de trabalho e que tem a responsabilidade de proteger os dados importantes relativamente ao mesmo, como é o meu caso, vê claramente que utilizar este método é um suicídio profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.