Controlo detalhado da saúde do disco rígido? HDDExpert


Destaques PPLWARE

30 Respostas

  1. Rui Sousa says:

    Experimentei esta app, e qual o meu espanto de que a temperatura do SSD está a uns módicos 47530º…..
    Será que tenho um portátil à prova de derretimento? lolol

    Relativamente ao HD, também não me pareceu muito normal a temperatura: 27º, estando ligado desde as 11h…

    Ou é do meu computador, ou parece-me que esta aplicação não é muito confiável!!
    Ou será por estar a correr a versão portable?

  2. dolphyn says:

    Pegar num artigo, metê-lo no Google Translate e publicá-lo sem uma referência ao original chama-se plágio, para além da demonstração da falta de esforço em publicar artigos de qualidade. http://www.nirmaltv.com/2013/10/26/monitor-hard-drive-ssds-hddexpert/

    Ao menos podia ter corrigido algumas partes que nem sequer fazem sentido em português.

    “S.M.A.R.T. atributo de descodificação” seria “Descodificação de atributos S.M.A.R.T.”
    “A aplicação exibe o estado da temperatura e ventilador e sugere que se uma actualização é necessária e recomenda a saúde da unidade actualmente.” ???

    A qualidade dos vossos artigos deixa muito a desejar…

    • Mário Sousa says:

      dolphyn, de facto o translate do google não é grande coisa, reconheço. mas plágio talvez seja um pouco exagerado, ora repara:

      http://kcsoftwares.com/?hdde

      quanto à qualidade dos nossos artigos ou não, bem, sem querer entrar em grandes discussões, é muito subjectivo. penso que só poderei de facto ficar rendido a essa observação quando vir trabalhos do autor que escreve o comentário acima executados e publicados em meios similares. aí talvez possa ter um ponto de partida para poder aprender e melhorar, se for realmente o caso.

      • dolphyn says:

        Não se trata de se ser autor (não sou). Não vejo qual a utilidade de fazer copy/paste de outros sites ou das descrições dos programas retiradas das páginas dos criadores dos programas e recomendar programas baseando-se apenas no que outros dizem, sem testar e dar uma opinião sobre eles (um exemplo recente é o AVAST, anunciado num artigo como “O antivírus gratuito mais fiável do mundo” sem ter sido sequer testado). Visto assim esta mais parece uma página de publicidade aos programas.

        Quanto aos “trabalhos de autor”, a Internet está cheia deles.

        Quanto ao plágio, só não vê quem não quer.

        Repare, não estou a criticar por criticar. Trata-se de dar feedback sobre o vosso trabalho.

        • Ricardo P. says:

          Continua e continuara a existir muita “pecuinhez” por parte de alguns leitores, sem quer generalizar.

          Eu poucas vezes aqui comentei, mas quando vejos estes ataques pessoais não me posso calar. Este “golfinho” da treta vem para aqui debitar bitaites mas nem se deu ao trabalho de ler o artigo, ou isso parece.

          O autor faz uma boa introdução e descreve num parágrafo o programa. Por outro lado parece-me a mim que programa é demasiado pequeno nas funções, mas bastante útil, para que se entrem em dissertações aprofundadas como o raio do golfinho pretendia. Era um doutoramento sobre o mesmo que querias? Pois o Mario esteve bem e limitou-se a explicar o que o programa fazia, é simples. Usou a descrição do próprio programador para complementar o artigo? Parece que sim mas não vejo qualquer mal nisso, apenas mentes mal intencionadas e informadas não vêem outros autores de renome a fazer exactamente o mesmo ou pior.

          Golfinho, se tivesses pago para ler conteúdos até poderias ter alguma razão, mas aqui e até ver (esperemos que não)o conteúdo disponibilizado é gratuito e, apesar de não ter a certeza, penso que a equipa por detrás do Pplware trabalha toda de graça.

          Há com cada um mais ingrato…

          • dolphyn says:

            Devia ter lido os meus comentários com mais atenção. Para começar, não fiz nenhum ataque pessoal, nem sequer fui rude, ao contrário do seu comentário. Apenas comentei a falta de esforço na criação deste tipo de artigos.

            “Pois o Mario esteve bem e limitou-se a explicar o que o programa fazia, é simples.” Não, o Mário usou exatamente as mesmas palavras de outro autor que fez um artigo sobre o programa (do link que coloquei acima e que obviamente você não viu). Compare este artigo e o do link, são iguais (depois de passar por um tradutor automático).

            “Por outro lado parece-me a mim que programa é demasiado pequeno nas funções, mas bastante útil, para que se entrem em dissertações aprofundadas” Só me está a dar razão, se é um programa tão simples porque não usou as próprias palavras para descrever o programa?

            “Usou a descrição do próprio programador para complementar o artigo?” Se tivesse lido com atenção saberia que não foi isso que eu disse.

            “apenas mentes mal intencionadas e informadas não vêem outros autores de renome a fazer exactamente o mesmo ou pior.” Ahh, como os outros o fazem, passa a ser correto fazê-lo.

          • Mário Sousa says:

            dolphyn, apenas para esclarecer o artigo foi elaborado tendo por base o press release do programador. no entanto uma coisa posso garantir: o programa foi testado por mim e realmente não havia muito mais a dizer face ao completo que estava a PR.

            neste meio, uma «acusação» de plágio é algo grave, especialmente quando nos comparas com outro site que se baseou na mesma PR do programador.

          • RJ says:

            Por causa de mentalidades como a sua nada evoluirá. Os chavões “é de graça logo temos que comer e calar” ou “aceito criticas desde que construtivas” são o impedimento para que as coisas melhorem. E deixe-se de ataques pessoais. Em relação ao artigo em causa também acho que podia estar bem melhor.

          • Ricardo P. says:

            RJ, seja lá isso o que for. Não coloques palavras nem interpretações inexistentes nos meu comentários.

            Se é de borla quero dizer que não tens nada de vir para aqui exigir o que quer que seja. Não gostas, fechas e vais embora ou mudas de artigo. Em portugal critica-se pela arte de simplesmente criticar: esta sempre tudo mal e eu faço bem melhor…mas esses que dizem isso nunca apresentam nada que muito provavelmente deve ser o teu caso e o do golfinho, fazem estes espectaculos como se fosse acabar o mundo.

            O homem fez grande parte do artigo seu e depois usou uma parte que está no link que ele indicou aqui num dos comentários que será a página do desenvolvedor e ainda lhe caem em cima com acusações de plágios, falta de moral e bons costumes? Arrangem mas é uma vida a serio, cresçam, ou então peçam trabalho na TVI para criticos de escrita porque geralmente quem não é bom a fazer uma coisa costuma ser muito bom a criticar e no bota abaixo do trabalho dos outros.

            Tirem as palas e deixem de ser putos manientos e cheios de guelra mas obtusos

            Há com cada um mais ingrato, reitero e reforço o pensamento. Não gostas comes menos, não gostas mudas de artigo, olha que o PPLWARE é muito rico em conteúdos.

            Este coment serve para os dois, o golfinho e o iniciais-de-algo mas-não-sei-o-quê-ou-provavelmente-pretenso-rapper.

      • Rui says:

        Mário?
        Para traduzir o que quer que seja, ainda não encontrei melhor do que o Bing Translator da…. mal amada Microsoft! É muito melhor que o da google e não mistura a ordem das palavras! Experimente e vai ver que nunca mais regressa para as traduções sem sentido da Google 🙂

  3. Alberto says:

    Olha que dica porreira! E para o Ubuntu recomenda-se algo semelhante?

    • David S. says:

      Tens varias e muito melhores… Se não estou em erro o Ubuntu já vem com uma aplicação que se chama Discos mas tens outras com mais info.

      Abraços.

      • Alberto says:

        Sempre a aprender! 🙂

        Obrigado!

        • Alberto says:

          🙂 pois claro… preguiça minha! Ainda instalei o “Discus” na consola mas não é bem o que se pretende. O utilitário do disco que o ubuntu traz é simplesmente fantástico! Passou-me ao lado, já o tinha visto ali a acenar-me mas nunca lhe dei muita importância.
          Como tenho que testar uns 15 discos, surgiu a necessidade! É sempre assim!

          • David S. says:

            Se achares que a aplicação que vem com o Ubuntu é ainda básica tens outras como o Gsmartcontrol…

            Abraços.

          • Alberto says:

            Esta que vem no Ubuntu dá-me conta do recado, faz-me testes e sempre posso fazer uns printscreens para demonstrar qual o estado de saúde de cada disco!
            Em todo o caso, obrigado pelas dicas! Sempre úteis!

  4. João Gago says:

    Descarreguei a versão portátil e no meu HP Pavilion com menos de 4 meses dá a mensagem “Error: No drive detected”. LOL

  5. Carlos says:

    Cuidado: instalou-me malware! Designadamente um irritante Dosearches que alterou a homepage e search do IE11 e Chrome

    • Carlos Areias says:

      pois, é disto que merecemos…! fiar nos links

    • Pedro A. says:

      As aplicações recomendadas pelo Mário trazem muitas vezes essas “ofertas”…

      • Mário Sousa says:

        Pedro A., peço antes de tudo desculpa pela personalização do comentário que vou fazer a seguir mas fico verdadeiramente lisonjeado por seguires o meu trabalho no PPLWARE.

        Se tiveres oportunidade, agradeço-te em antemão uma listagem de software gratuito onde te tenha obrigado a instalar malware e onde nunca existisse opção de não o instalar junto com a aplicação principal que te estou a apresentar. 😉

      • Sergio Lance says:

        Penso que este programa é muito útil, mas essa observação é
        muito redutora e eu no caso do Mário talvez te insultasse e
        mandasse para outro sítio. Testei a versão a instalar e realmente
        tem lá um programa a mais mas também tem a opção de não o instalar.
        Se no processo de instalação não estás atento ao que estás a fazer
        e instalas m*rdas que não correspondem então mais vale comprar um
        machado e destruir o pc, a informática não é para ti. Já instalei
        muito software aqui recomendado no PPLWARE e até hoje posso dizer
        com orgulho que nunca tive qualquer problema. Este programa foi
        mais um deles. Bom trabalho PPLWARE, bom trabalho Mário!

    • Mário Sousa says:

      Carlos, aquando da instalação penso que é bem claro a instalação de programas terceiros que SÃO POSSÍVEIS DECLINAR NA PRÓPRIA INSTALAÇÃO ficando apenas o programa que realmente nos interessa e que está TOTALMENTE livre de qualquer ameaça.

      De todas as formas, penso que a versão portátil, cujo link disponibilizei, serve para isso mesmo: testar a aplicação.

    • dolphyn says:

      Por acaso o meu antivírus detetou adware no início da
      instalação, por isso cancelei. Já a versão portátil parece estar
      limpa. No entanto, a informação dada por este programa é muito
      básica e limitada, não faz qualquer teste aos discos. Os botões
      “Fans” e “Spares” redirecionam para o Amazon e o “Backup” para um
      site de software pago para esse efeito. Concluindo, são 3 botões
      inúteis. Na minha opinião existem outros programas para testar HDD
      melhores e bem mais completos, HD Tune e CrystalDiskInfo, por
      exemplo. Mas, pronto, não me vou alongar mais pois isto é o tipo de
      coisas que se relatam em artigos onde se testam programas e não me
      pagam para isto 😉

    • David says:

      Só acontece mesmo a quem instala à papo seco qualquer
      software e sempre a carregar no Next. Se estiveres atento vês lá o
      acrescento que o programa traz. Abre a pestana da próxima
      vez.

  6. Rui says:

    Este programa detecta que o meu ssd da Intel trabalha a mais de 64.000 graus de temperatura!!!!!!

    Realmente a Intel sabe fabricar discos do outro mundo!!!! 🙂

  7. José Gaspar says:

    Ou é impressão minha ou este software é mais uma ” banha da cobra “….

    Todos os outros com que fiz a prova dos 9 chamaram mentiroso a este…!!!

  8. Miguel Fernandes says:

    Deste lado a funcionar sem falhas. Não é tão completo como o Crystaldiskinfo mas também é muito bom.

    Gostei dos conselhos para resolver algumas questões, só é penas estar muito ligado ao Amazon. Sugiro ao autor do software que coloque sites tipo o KuantoKusta para dar conselhos de compra.

  9. Kyle says:

    Hi,

    I’m HDDExpert developper.
    Thank you for this excellent review.
    We’ve linked back from http://www.kcsoftwares.com/?hdde

    Erroneous temperature bug is confirmed and will be fixed in next release : http://www.kcsoftwares.com/bugs/

    We’ve just released updated for our 2 popular freeware : KCleaner & SUMo. Check it out on http://www.kcsoftwares.com

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.