Cuidado, foi descoberto o primeiro malware de 2017 para macOS


Destaques PPLWARE

24 Respostas

  1. miguel says:

    boas! podem-me enviar o artigo em que um dos vossos tinha feito a troca do Windows pela mac?
    abraço

  2. upk says:

    ainda dizem mal do windows

  3. Dope says:

    Gostava de saber em que parte é que o OSX não tem tido problemas com ataques….

  4. orimar says:

    “Esta é uma falha que mostra que ainda existem brechas nos sistemas da Apple e que muitas delas têm já muitos anos”
    Alguma novidade?!
    Qualquer software tem problemas e isso é sabido por todos, com excepção dos fãs da maçã!….
    Mas não deixo de pensar que uma empresa que controla hardware e software, tenha falhas com muitos anos!!!
    E depois criticam os outros….

    • winetree says:

      Como não usas, podes ficar descansado atrás do bastião de segurança que são o Windows e/ou linux que não têm falhas de segurança com muitos anos!

    • RuiZ says:

      Os fãs da maçã sabem muito bem que todos os OS têm problemas…

      Uns mais, outros menos…

      Mas é claro, todos sabemos que em 2017, o Windows não teve problema nenhum, não foi descoberto malware nenhum, ninguém fala disso!

    • Kan says:

      Sabe como é….no quintal do vizinho tem sempre defeito, e no meu não. E tem mais um que serve: NUNCA acontece isso comigo!

      Eu já peguei MacOs infestado de virus, essa falsa ‘sensação de macos’ não tem virus. Mas embora eu não tenha tido paciencia de saber como no mac de cliente, como ele infestou. Mas acredito q deva ser dos hotspots free, e wifi da faculdade, pq t.i que é t.i jamais usaria qq hotspot free e wifi de faculdade.

    • Carlos says:

      Eu sei que isto vai parecer estranho mas segurança informática é um problema seriamente complexo.

      O problema da Apple é, pelo menos aparentemente, preferir fazer anúncios grandiosos do que realmente fazer o trabalho difícil de implementar um SDL, por exemplo.

      • Sujeito says:

        Curioso. Eu diria que é um problema comum à indústria. Da qual, a Apple até parece ser o que menos se preocupa em anúncios grandiosos. Cuidados sim, mas longe das fortunas que os concorrentes gastam no mesmo marketing.

    • Sujeito says:

      Curioso que esses ditos fãs nunca dizem isso, apenas os ditos haters que não têm mais que fazer que comentar sem acrescentar nada num tópico que nem lhes diz respeito.

  5. Luisbad says:

    A “novidade” é que “A Apple já tem conhecimento deste problema e lançou inclusive uma actualização de segurança para corrigir o Fruitfly, nome dado pela empresa a este malware.” coisa que os “Outros” tardam em fazer.
    Faltou ainda dizer que “Apple calls this malware Fruitfly and has released an update that will be automatically downloaded behind the scenes to protect against future infections.”

  6. Carlos says:

    Isso faz-me lembrar a frase “Time flies like an arrow, fruit flies like a banana.”

  7. Nelson says:

    Boas, quem tiver a IOs que não instale um antivirus não….

  8. Joca says:

    Não há uma alma que faça um comentário construtivo? Soluções, ponto de situação relativamente a esta ameaça, nada? Eu vou resumir o que pessoal diz e vai dizer neste e noutros tópicos com assuntos semelhantes: “Windows top, macOS porcaria” vs “macOS top, Windows porcaria”. “Mac afinal não é seguro” vs “Windows tem mais vírus conhecidos porque tem mais utilizadores”. Pronto, agora que este assunto está arrumado, digam algo de jeito!

    • stealth says:

      este nao e o unico nem vao ser o ultimo, se usas tudo o que e binarios arranja um antivirus. as precaucoes sao as mesmas para todos os sistemas, tal como as vulnerabilidades e comecam todas no mesmo sitio, o utilizador

  9. Nuno says:

    Deixei de usar antivírus quando, em 2009, comprei um MacbookPro. Nunca me dei mal.

  10. Jorge Carvalho says:

    Faltou a parte mais importante da historia deste artigo. Este Malware foi criado aparentemente para espionagem em laboratórios de investigação e não anda por ai espalhado ..
    Leiam o artigo

    Abc

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.