A baixa autonomia do seu iPhone tem solução
O conceito de telemóvel há muito que mudou e hoje já não é só um equipamento para comunicações. Aliás, o próprio conceito de “comunicação” mudou com os telefones inteligentes, com as suas máquinas fotográficas e com a sua ligação à Internet.
A forma como lidamos com o smartphone e a própria dependência que temos dele, faz com que tenhamos práticas pouco saudáveis para a sua bateria. E é sobre a bateria que hoje vamos falar, mais concretamente sobre o chip de carga.
O telemóvel deixou de ser um mero equipamento para comunicações, há já muito tempo. O aparecimento da câmara fotográfica, a possibilidade de ligação à Internet e toda uma panóplia de aplicações, tornaram-no inteligente e transformaram-no num bem de primeira necessidade para a maioria dos utilizadores.
Esta dependência ao smartphone faz com que exista um deficiente manuseio quanto à sua bateria e a correta forma de o carregar. O que é normal, tendo em conta o stress do quotidiano que, de uma forma ou outra, nos obriga a carregar o telemóvel como e onde der e a usá-lo mesmo durante o carregamento.
Chip de carga do iPhone danificado
O mercado de smartphones está repleto de diferentes marcas e modelos, contudo, assim como acontece noutros segmentos, existem sempre marcas e equipamentos que são os mais apetecíveis pelos utilizadores. Dentro deste núcleo, facilmente se destaca a Apple e os seus iPhones, já que é sobre eles e sobre as suas baterias que vamos falar.
O iPhone, infelizmente, começa a ser conhecido pelos seus problemas de bateria e autonomia. Em muitos casos, a solução para este problema terá que passar pela substituição do chip de carga, ou seja, o chip que controla a carga que a bateria recebe, bem como pela substituição da própria bateria.
Quando o problema é do chip de carga, de nada adianta ao utilizador substituir somente a bateria, pois a avaria está no controlador da mesma.
Esta anomalia, por exemplo, é muito frequente também no ramo automóvel. Ou seja, nos automóveis existe o alternador (o equivalente ao chip de carga) e a bateria. A certa altura do tempo de vida do automóvel, o alternador deixa de funcionar corretamente e não transmite a informação certa à bateria. O mesmo se passa com os iPhones. O chip de carga danificado deixa de transmitir a amperagem correta para um carregamento eficiente, da mesma forma que deixa de apresentar a percentagem correta de carga na bateria.
Um processo bastante meticuloso
A substituição do chip de carga envolve um processo bastante meticuloso e exige material muito específico e para o qual nem todas as empresas de serviços de reparação estão capacitadas para o fazer.
Dentro das especializadas no serviço existe a P-Telemóveis que demora cerca de 1 a 2 dias a efetuar todo o processo, na medida em que, além da substituição do chip e da bateria, ainda efetua ciclos de carga completos com o objetivo de perceber se o problema ficou resolvido ou se tem, eventualmente, outra origem. Além da reparação aos iPhones, como poderá ver o processo explicado ao iPhone 7, também é possível executar a mesma substituição aos iPads.
Trocou recentemente a bateria do seu iPhone por problemas associados à autonomia, mas o problema persiste? Esta pode ser uma solução.
Este artigo tem mais de um ano
mais uma facada na perfeição da Apple…
quem disse que era perfeito?
A próprria Apple e seus usuários.
Se me mostrares onde a Apple disse ou escreveu isso eu proprio dou-te um iphone X 256 gb mais um ipad pro mais um apple watch mais um apple TV
Nem de borla, aliás, era o que eu ia falar deste artigo, a solução é trocar por algo que não seja Apple., mas o hommer falou bem, eles tentam com a ajuda dos seguidores mas……
continuo ‘a espera que o @Eduardo Wandscheer prove aquilo que disse acerca da Apple dizer que era perfeito.
Acho que vou esperar sentado.
O meu namorado ofereceu me um iphone x 256gb black edition, adoro simplesmente perfeito
Parabéns, ninguém quer saber…
O Leko não é Leko, é Leka.
Ou não… o “patrão” da Apple também tem um namorado, é uma coisa inerente à marca. 😉
Mentecapto, tipo a tua estupidez inerente à tua ignorância?
Com o regulador de corrente, faria mais sentido.. O alternador do telemóvel é mais o transformador.
Mas até se pode perdoar, faz o algum sentido
Os androids não têm chip de carga também? ah espera, ao final de 2 anos estão a ser substituídos por novos, daí nunca se reparar que esse mesmo chip berrou.
E ainda assim gastas menos e não precisas de andar com um telemóvel muito ultrapassado.
Mentecaptor, disse tudo.
Se pensares talvez existas.
é estranho.. eu e muitos andamos com os mesmos androids de há anos e a bateria e o carregamento estão óptimos…..
diz-se que a qualidade paga-se, não devia aparecer tantos problemas nos iphones com 1/2 anos.. lol
‘e estranho..eu e muitos andamos com os mesmos iPhones de ha anos e nunca ouvimos falar destes problemas…lol
https://www.tecmundo.com.br/produto/125641-apple-desculpa-desempenho-iphone-bateria.htm
e sites como Discussion Apple e grupo apple no fb, o estranho é que iphones são todos do mesmo hardware e quando devidamente actualizado, todos correm o último ios.. e mesmo assim milhares de reclamações do desempenho e da bateria..
se nunca ouviram.. não estão a par das news
Antes eram raros os problemas (época do Steve Jobs) , agora é o prato do dia… Eu tive um par de iPhone (2, 3GS) e eram brutais, software estável, bom hardware, etc. Depois foram antenna Gate, etc e agora é o “Tudo- Gate”
O alternador é um gerador que converte energia mecânica em eléctrica, não é nenhum tipo de chip eléctrico de gestão de energia.
Tambem reparei nisso … fazer comparacao de um controlador com um gerador….. estranho
+1
A analogia não sendo totalmente correta também não está completamente errada, uma vez que o alternador possui um componente chamado regulador que controla a carga necessária à bateria.
e uma vergonha pagar um produto caro e com esse problema e todos sabem eles apple e vendem na mesma e brincadeira
Ia jurar que tinha lido este artigo aqui e recentemente.
E leste, assim como eu. É apenas a pplware a fazer publicidade a uma empresa.
Este artigo já cá esteve há uns dias (dia 10 julho), reciclagem…
Uma certa altura levei o iPhone da minha filha para trocar a bateria, leve-o a uma assistência não oficial Apple, tive de ir lá trocar a bateria 2 vezes, a primeira vez, faço o teste, e a bateria não durava mais que 2 horas, fui lá disseram que era defeito na bateria, trocaram por outra, em vez de 2 horas passou a durar 3 horas e tal.
Lá tive eu de ir lá novamente me queixar que a bateria durava pouco, e que ainda durava menos que a bateria original desgastada que tinha quando lá fui a primeira vez.
Resposta do assistente da loja, vamos ter de voltar a colocar a bateria que o senhor tinha então, porque o problema do telemóvel é um chip que está danificado.
Para ser sincero desconfiei, chip danificado!? Quando lá levei o telemóvel ainda durava mais que do que as baterias que eles me meteram novas ainda por cima, chip avariado, ou seja eles doziam sempre que era este tal chip que se fala neste post, é o chip, é o chip.
Conclusão, fui a outra assistência da concorrência conhecida aqui no Porto , por dar assistência só a Apple, mas não era loja oficial, fui lá, e apenas disse que era substituir a bateria, 30 minutos bateria nova, com 1 ano de garantia, e com uma duração de 5h00, ou seja ganhou vida o iPhone 6.
5h?! “ganhou vida” curta…
No iPhone 6 com o iOS 11, não há milagres amigo.
* A dá-lhe uso em joguinhos, e Wi-Fi sempre ligado claro.
Mesmo assim… O.o
Pensei o mesmo kkkkk
5h de bateria? isso dá para que? xD
Muito pouco mesmo, para mim não servia também, vou ser sincero, mas atenção estou a falar também em 5 horas de utilização, e não quanto ele aguenta sem grandes aventuras, aí já vai para as 6 a7 horas, se mexer pouco até faz 10 a 12 horas, mesmo assim é pouco pelo menos para mim, para ela serve bem, antes 5 a dar-lhe uso, do que 2 horas, e o problema ser o tal chip, como mencionei no primeiro comentário.
Golden? O meu iphone 6 e da minha esposa morreram com uma actualização da Apple. Os 2 em simultâneo!
Não é uma marca séria!!!!!!
O problema com o chip de carga no iphone (nas versões soperiores ao iphone 5) tem origem uma e só numa coisa CABOS DE CARREGAMENTO DOS “CHINESES” … por isso o pessoal que compra iphones de 800€ e depois nao tem nota para comprar um cabo original ou certificado por 13€ não pode queixar-se que o iphone avariou…
Como podemos saber se o problema está no chip ou é só problema na bateria?
Há outras formas de testar se o problema é no chip de carga (apelidado de “tristar”) mas a mais simples para o utilizador é trocar a bateria e ver se o problema se mantém, se se mantiver Tb pode ser um problema num dos periféricos que ligam à motherboard, desligar todos (menos a bateria e o lcd e ver se o problema se mantém, se se mantiver o mais certo ser o chip de carga… Mas pode ser um curto circuito num kker outro sitio que esteja a dernar a bateria.
28 comentarios a publicidade ! Boa !!
Abc
LOL
O Pplware podia organizar um visita de estudo à P-Telemóveis, deve ser mesmo boa, para ser a única empresa mencionada e elogiada para o serviço.
Devem andar a dar-lhes os iPhones e a troco eles fazem publicidade. É a sustentabilidade (ou diria falta de isenção) a funcionar. Mas isto é um blog nao é uma agencia de noticias portanto podem-se vender a quem quiserem como quiserem porque não há etica ou rigor jornalistico para se exigir a um blog.
Por mim, não tenho nada contra artigos a troco de publicidade (até um certo rácio..) desde que, nesses mesmos artigos, seja indicado que são escritos devido a fundos..
Só faltou mencionar o preço desta tal reparação pois até estaria interessado 🙂
a solução ideal é trocar por um android… simples, barato e eficaz
Só vejo aqui pessoal a falar mal da Apple…vamos lá por partes telemóveis carros existem nos 2 lados tanto android como apple…vamos ver os preços dos top de gama da Samsung vs apple está tudo taco a taco…mas em valor passado os anos hummm já não é bem assim….vamos ver iPhone 6 tem um valor de mercado novo 200€ consegues ter o iOS 11 que é o mais recente da Apple e estamos a falar de um telemovel de 2014 (4anos) vamos buscar o rival da Samsung, Galaxy s5 que se ficou pelo android 6.0 de 2015…wtf???? Nos apple é que temos telemóveis ultrapassados?? A sério só se lê baboseiras aqui…já agora quem compraria um Galaxy s5 aqui? Ninguém imagino…podem me ir buscar qualquer telemovel android de 2014 que tenha lá metida pela marca a última versão de android depois venham falar comigo para quem tem telemóveis desatualizados…ps: para os fans da Samsung lembrem se que ouve a uns 2/3 anos um telemovel que fazia bommmmmmm note 7 a maior vergonha de telemovel que apareceu xD
não esquecer que nos iphones têm obsolescência programada, que já foi admitida pela apple..
e muitos queixam-se dos últimos iOS e eram felizes no iOS original que saíram de fábrica no telemóvel
eu tenho redmi note 2 de 2015, com o MIUI9 que é apenas a skin, e traz novas features actuais e manter a mesma versão do android, ou seja, o mais estável possível e sem nenhuma perda de performance, e eu sou um utilizador exigente e se funcionasse mal, já eu teria um outro novo tlm.
há quem ande com LG G2 de 2013, One Plus de 2014 e colocam custom rom que dá nova vida.
em 1 par de anos é mais fácil um iphone ficar ultrapassado até não aguentar mais, e não poderem reverter para o antigo iOS que era mais estável ou precisam de trocar bateria por uma nova e talvez voltar a ter a mesma performance que o primeiro dia, desde que o problema não seja o chip de carga. todas estas complicações num tlm de 1000€ e o meu foi 152€
um telemóvel de 2014 com specs de topo e a correr tudo e todos os jogos e apps exigentes é ser obsoleto porque não tem novo android, e que o actual é o mais estável e a funcionar perfeitamente ?
cá para mim obsoletos são os iphones que deixam de trabalhar bem com o tempo
lol ‘e mais do que obvio que nao sabes o que dizes. Nao tens mesmo noção!!
espero que nao acredites em td que acabaste de escrever
diz aí o que está mal e eu faço um desenho.
‘iphones têm obsolescência programada, que já foi admitida pela apple’ – FALSO
‘1 par de anos é mais fácil um iphone ficar ultrapassado até não aguentar mais’ – ERRADO
‘obsoletos são os iphones que deixam de trabalhar bem com o tempo’ – ERRADO
‘precisam de trocar bateria por uma nova e talvez voltar a ter a mesma performance’ – FALSO
Nao ter o telemovel o mais actualizado possivel ‘e burrice. Actualizacoes nao ‘e so por o telemovel mais bonito sabes?
Continua a falar sobre coisas que nao percebes que so te fica bem 😉
1
– https://www.apple.com/pt/iphone-battery-and-performance/
.
2
iphone 6 slow, há muitos resultados disso no google que eu pesquisava nos últimos anos os outros modelos de iphone, como é possível se todos os iphones são iguais, recebem a mesma versão do android e na net, em várias notícias do pplware e nos grupos do fb metade das pessoas falam bem, outra metade fala mal e têm os mesmos iphones, quem não anda a dormir é que repara pelo menos um desses comments por aí.
3
com os links acima, fica provado que existe obsolescência programada e admitida pela apple, depois de quase 1 década a negar.
4
trocar a bateria pode ajudar a voltar a ter o desempenho
se o problema for o U2 chip e isso tem sido um debate nos comentários e no fb das pessoas que trocaram baterias e ter fraca autonomia ou pior, e isso é porque as lojas ou reparações não trocaram o tal chip
– https://www.ifixit.com/Answers/View/217825/My+battery+drains+quickly+Even+After+replacement
antes de comentar, não custa nada pesquisar um pouco e saber que existe relatos e factos.. de um tlm de 1000€ que têm problemas ridículos que nem xiaomis de 100€ têm