PplWare Mobile

Chatbox – O Messenger privado no Dropbox

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Ghost Rider says:

    Ora cá está um uso bastante interessante!

  2. Guitas says:

    Se o dropbox não é o melhor serviço em cloud computing então qual é?

  3. Viajante says:

    E para windows já fizeram alguma coisa parecida para usar com o dropbox?

  4. Interessante sem duvida.. pena a quantidade de recursos que um simples chat consome 🙁 alem de que ‘derrete’ um bocado a net, mas mesmo assim é interessante

  5. BBC says:

    Mais uma funcionalidade, esta óptima para trabalho colaborativo.

    Entretanto,
    Se quiserem inscrever-se no Dropbox e ganhar mais 250mb:
    http://db.tt/U8uPqpI

    Se quiserem inscrever-se no SugarSync e ganhar mais 500mb:
    https://www.sugarsync.com/referral?rf=c6iy8xm76ivvd

  6. Jonnybravo says:

    Preciso de saber se o dropbox permite o merge de documentos, ou seja, ter dois utilizadores a trabalhar no mesmo documento e efectuar as alterações no mesmo fazendo a gestão de conflitos e assim.

    Já tentei fazê-lo, mas é sempre criado outro ficheiro…

    • João says:

      Costuma dar bastantes problemas. Lembro-me de o ano passado, quando estava a trabalhar num documento colaborativo, a dada altura, cerca de metade das alterações tinham-se perdido entre versões do ficheiro.

      Sugiro o GoogleDocs, uma alternativa muito boa e fiável se o objectivo for permitir a colaboração em tempo real. Infelizmente, as “Track Changes” ficam um pouco aquém do desejado…

  7. Luis says:

    Para quem ainda não tiver o DropBox e quiser ganhar + 250MB é só fazer o registo através do link:

    http://db.tt/PSQj6Nl

  8. wolfytuga says:

    Olá,

    Curiosamente eu já fiz algo do género, mas mais simples, sem programas dedicados ao Dropbox nem nada do género, era apenas usar o Notepad e um ficheiro .txt na pasta partilhada, mas tínhamos de o utilizador ao estilo de Walkie-Talkie, i.e., esperávamos que um acabasse de escrever e guardasse as alterações (fechando também o ficheiro), o outro era notificado que o ficheiro tinha sido alterado, podendo ler e responder…
    Isto tudo porque a outra pessoa estava com problemas com o Live Messenger, e como ambos temos Dropbox e uma pasta partilhada, aproveitamos essa ferramenta para conversar, lol.

    Cumps.

  9. kaska says:

    yep… também já usei a técnica do ficheiro TXT por várias vezes… não é como conversar instântaneamente mas, tá lá perto 😉

    entretanto, continua a não haver justificações para dizerem que este não é o melhor serviço neste género… e eu até gostava de conhecer outros…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.