Quantcast
PplWare Mobile

Characters para Mac – Uma ajuda preciosa na escrita

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. eduardo says:

    interessante! mas pagar por uma coisa que já se consegue de graça com algo do sistema é um pouco ridículo.
    O Visualizador de Caracteres faz o mesmo e é mais fácil de aceder a todos os símbolos e às variações de cada “font”, e podemos sempre aceder através do menu do teclado, basta definir isso nas preferências!

  2. Tiago Neves says:

    LOl,só mesmo a Apple para cobrar o que ja tinha de vir de origem !

  3. AX says:

    Acho que era bom começarem a por alternativas que funcionem no Snow Leopard pois tanto ou Lion como o Mountain Lion sao OS lentíssimos ao lado do Lion e pessoas como eu que trabalham com programas pesados tem de usar o SL para o computador voar, e não encravar.
    É que vejo aqui apps interessantes e que podiam perfeitamente dar no SL mas só apresentam de Lion para cima.
    Bem sei que dá mais trabalho mas fica a proposta!

    • eduardo says:

      alternativa no Snow Leopard – Visualizador de Caracteres, já lá está de origem e na minha opinião muito mais funcional!
      Quanto ao sistema, depende do computador! Computadores mais antigos é possível que isso ocorra, mas noutros o upgrade trouxe melhorias de performance

      • AX says:

        Sim o meu iMac é antigo e não estava a espera que corresse estes novos OS mas por exemplo um amigo meu comprou um Macbook Pro de 2011 que vinha com Mountain Lion e diz que quer devolver porque aquilo não anda nem par a frente nem para trás. E eu vi e mexi nesse Macbook (que não está estragado) e achei um escandalo. Pior que isso só mesmo ter descoberto há dias que os novos Macs não dão para formatar e por Snow Leopard. Faz-me repensar completamente acerca da compra de um novo, de um upgrade, que afinal não é upgrade mas sim andar para trás, menos para quem só dá uso a essas novas notificações e isso.. :/

        • Eduardo says:

          Comprou com Mountain Lion? em Segunda mão?
          Um MacBook Pro deveria correr sem qualquer problema pois tem capacidade gráfica e o sistema não é muito mais exigente. Só se entende isso com alguma corrupção do sistema, disco cheio, problema com memória RAM ou disco.
          Basta experimentar um computador numa loja para ver que não há qualquer problema de performance, nem ninguém se queixa disso! Tb não faria muito sentido haver suporte em computadores novos para um sistema com mais de 3 anos quando já apareceram 2 outras versões.
          A única razão para preferir o Snow Leopard será para correr aplicações mais antigas com código feito para PowerPC.

          • AX says:

            Em primeira mão na loja da Apple o último modelo! (sem retina). E aquilo não anda, lentíssimo. Não se percebe..

          • eduardo says:

            O mountain lion só saiu há 6 meses por isso é impossível ter uma máquina de 2011 comprada em primeira mão com esse sistema já instalado.
            Mas independentemente disso, uma máquina de 2011 não terá qualquer tipo desses problemas com o sistema instalado como deve ser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.