Carregador de iPhone incendeia-se e causa queimaduras no rosto do utilizador
Volta e meia surgem notícias de equipamentos que explodiram, se incendiaram ou que, de alguma forma, causaram algum problema ao utilizador.
E o caso de que falamos agora é mais um exemplo desses. A situação aconteceu no Reino Unido onde um carregador de iPhone se incendiou e causou queimaduras no rosto da sua proprietária.
Infelizmente, devido a vários problemas, alguns produtos tecnológicos podem explodir ou ficar danificados. E, por conseguinte, podem provocar ferimentos nos utilizadores. As situações deste género já são várias e, nalguns casos, as pessoas sofreram mesmo danos graves. Por exemplo, recentemente noticiámos que um iPhone X explodiu no bolso do seu proprietário e causou queimaduras.
Carregador de iPhone incendia-se e provoca queimaduras no utilizador
O caso aconteceu na passada quinta-feira (18) com uma jovem de 17 anos residente em Kitts Green, Birmingham, no Reino Unido. Amie Hall diz que ligou o seu iPhone ao carregador e, quando estava quase a adormecer, percebeu algo como chamas cor de laranja intermitentes que saíam do carregador.
Como consequência, as chamas causaram um pequeno incêndio no seu edredon da cama e deixaram a jovem com queimaduras na face direita.
Em entrevista ao BirminghamLive, Amie explica que a sua mãe conseguiu apagar o fogo sem necessidade de chamar os Bombeiros. No entanto deixa o alerta para que outras pessoas não deixem o smartphone ligado ao carregador durante a noite. Sobretudo junto a roupas de cama.
A jovem afirma que o iPhone estava ligado a um cabo original, no entanto o carregador não era da marca Apple. Mas, para já, ainda não foi determinada a origem do incêndio, e também não está descartada a hipótese de algum problema na tomada.
Depois do incidente, Amie partilhou algumas imagens da sua lesão na rede social Facebook. A jovem adianta ainda que "se eu estivesse a dormir, poderia ter sido muito pior".
Apple vai investigar a situação
Como resposta ao sucedido, a Apple diz levar a segurança do cliente muito a sério. Um porta-voz da marca adianta que já está em contacto com a cliente para investigar o assunto. No entanto a empresa pede que as pessoas se informem sobre o carregamento seguro de dispositivos Apple, aqui.
Este artigo tem mais de um ano
Pois… telemóveis com preços absurdos e sem carregador o pessoal vai comprar o mais barato que existir…
Ta parvo
O smartphone tambem nao é para estar entre a almofada e a cara quando esta a carregar… (pois a carregar aquece mais como é obvio).
Claro que tambem nao é suposto o smartphone queimar. Mas erros acontecem.
Nao é por ser iphone, isto acontece com todas as marcas.
… tens toda a razão, só falta juntar ao teu comentário que o carregador era da “tanga” e, quer acreditem ou não, faz toda a diferença!!!!
+1
Considerando que não era um carregador original penso que não se consegue imputar culpas à Apple e considerando os milhões de dispositivos e carregadores já vendidos no passado dúvido que a falha esteja relacionada com os telemóveis mas sim com o carregador…
Consegues… porque a Apple não o fornece..
Isso é desonestidade intelectual. A Apple fornece carregadores, tens é de o comprar em separado o que é bem diferente de venderem um telemóvel e dizerem aos clientes “Agora vai carregá-lo ao moinho do teu avô.”
Já para não falar que normalmente quando isto acontece, é a pitas que andam com eles ligados à corrente quase 24h/dia e dormem com os equipamentos debaixo das almofadas. Tenho um iPhone 5, um iPhone X e um iPhone 12 Pro Max e todos funcionam em pleno com as baterias originais. No entanto conheço malta que ao fim de um mês já derreteu o telemóvel. Haja tino, seguindo as recomendações dos fabricantes e as coisas duram o tempo suficiente.
Não necessariamente. Eles fornecem, podes comprar na loja. Se é correto ou não, não é o ponto aqui.
Além disso, eu não li nada sobre qual a versão do iPhone, só o 12 não trouxe carregador acho eu.
Mas o que acho estranho é, porque é que se compra dispositivos caros, mas bem caros, e metesse um carregador do chinês de 5 euros(não sei se é o caso, é um exemplo).
Eu quando compro um equipamento tento sempre manter os cabos e carregadores da marca, de modo a garantir que tudo está optimizado para o uso especifico.
Já usei outros carregadores e cabos, mas foi em equipamentos de 100 euros, não de meio milhar ou mais.
+1 acrescento até que isso acontece com acessórios, acham caro uma película de 20€ ou vão comprar uma capa que custa 5€ lol
Não é somente o 12 a não ter carregador. O 11 neste momento também é fornecido sem carregador. Basta verificar as dimensões das caixas dos telemóveis à venda neste momento na Media Markt e afins
Destaque-se: “A jovem afirma que o iPhone estava ligado a um cabo original, no entanto o carregador não era da marca Apple. Mas, para já, ainda não foi determinada a origem do incêndio…”.
O carregador não era o original…. e as chamas cor de laranja intermitentes saíam do carregador! Acho que está desvendado o mistério…. Não percebo o porquê do pessoal comprar carregadores de marcas duvidosas chinocas!! O iPhone que tenho veio sem carregador e comprei um da Belkin de 30W…
e quantos amperes, para iPhone é recomendado 1 ampere, embora o pessoal goste de carregadores com mais amperagens porque carrega mais depressa mas isso é a morte da bateria a curto prazo!!!
“O carregador não era o original…. e as chamas cor de laranja intermitentes saíam do carregador! Acho que está desvendado o mistério….”
“O iPhone que tenho veio sem carregador e comprei um da Belkin de 30W…”
Esta certo.
E que tal não meterem o tlm na cama enquanto está a carregar, ou debaixo da almofada ou dos cobertores ou outro??? Mas depois é do carregador, do cabo, do equipamento, da corrente elétrica…
Realmente não percebo esta malta, gastam uma boa quantia num smartphone e depois compram um carregador miserável com componentes fracos, se bem que importa saber se este iPhone foi um dos novos que não traz carregador pois nesse caso só mostra o quão mau está a ser essa nova moda de não incluir carregador num smartphone novo para aumentar o lucro!
Sem ser advogado de nenhuma das partes, pode até ser um carregador de marca
Com a voltagem certa, mas a amperagem não.
Telemóvel a carregar na cama? De que espera?
O facto do cabo ser original e o carregador não, não quer dizer nada. O cabo pode ser original e estar em mau estado, como qualquer carregador. Há cerca de 10 anos que não uso os carregadores originais dos telemóveis que tive, e nunca tive problemas com eles. Já os cabos com o uso começam a deteriorar com o uso, independentemente da marca.
Só engenheiros , e quem disse que a rapariga tinha um carregador mau? Existem carregadores com qualidade igual ou superior aos das próprias marcas , é saber escolher.
Agora IPhone nao é 100% fail prof muito pelo contrario fanboys… e vindo de uma marca que já foi multada por baixar performances de softwares de máquinas para as baterias durarem mais falam muito da fiabilidade das baterias dos telemóveis …..
Ah! Agora já percebi porque tiraram os carregadores do iPhone 12.
É para segurança dos utilizadores. Lolololol
Tristeza preços absurdos e é isto.. Mais vale ir à loja dos chineses comprar um por 5 euros, afinal de contas também todos dá china mesmo.
História mal contada! O cabo não esta derretido e nao se ve o carregador e muito menos o telemóvel. Não se sabe se foi reparado numa loja não oficial e na cara queimada? Desculpem mas alguem quer uma indemnização