Quantcast
PplWare Mobile

Carregador de iPhone incendeia-se e causa queimaduras no rosto do utilizador

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Miguel Nóbrega says:

    Pois… telemóveis com preços absurdos e sem carregador o pessoal vai comprar o mais barato que existir…

  2. Thomas says:

    O smartphone tambem nao é para estar entre a almofada e a cara quando esta a carregar… (pois a carregar aquece mais como é obvio).
    Claro que tambem nao é suposto o smartphone queimar. Mas erros acontecem.
    Nao é por ser iphone, isto acontece com todas as marcas.

  3. australopithecus says:

    Considerando que não era um carregador original penso que não se consegue imputar culpas à Apple e considerando os milhões de dispositivos e carregadores já vendidos no passado dúvido que a falha esteja relacionada com os telemóveis mas sim com o carregador…

    • Miguel Nóbrega says:

      Consegues… porque a Apple não o fornece..

      • Pedro says:

        Isso é desonestidade intelectual. A Apple fornece carregadores, tens é de o comprar em separado o que é bem diferente de venderem um telemóvel e dizerem aos clientes “Agora vai carregá-lo ao moinho do teu avô.”
        Já para não falar que normalmente quando isto acontece, é a pitas que andam com eles ligados à corrente quase 24h/dia e dormem com os equipamentos debaixo das almofadas. Tenho um iPhone 5, um iPhone X e um iPhone 12 Pro Max e todos funcionam em pleno com as baterias originais. No entanto conheço malta que ao fim de um mês já derreteu o telemóvel. Haja tino, seguindo as recomendações dos fabricantes e as coisas duram o tempo suficiente.

      • Dinamico says:

        Não necessariamente. Eles fornecem, podes comprar na loja. Se é correto ou não, não é o ponto aqui.

        Além disso, eu não li nada sobre qual a versão do iPhone, só o 12 não trouxe carregador acho eu.

        Mas o que acho estranho é, porque é que se compra dispositivos caros, mas bem caros, e metesse um carregador do chinês de 5 euros(não sei se é o caso, é um exemplo).

        Eu quando compro um equipamento tento sempre manter os cabos e carregadores da marca, de modo a garantir que tudo está optimizado para o uso especifico.

        Já usei outros carregadores e cabos, mas foi em equipamentos de 100 euros, não de meio milhar ou mais.

        • Victor says:

          +1 acrescento até que isso acontece com acessórios, acham caro uma película de 20€ ou vão comprar uma capa que custa 5€ lol

        • czarito says:

          Não é somente o 12 a não ter carregador. O 11 neste momento também é fornecido sem carregador. Basta verificar as dimensões das caixas dos telemóveis à venda neste momento na Media Markt e afins

  4. Sergio says:

    Destaque-se: “A jovem afirma que o iPhone estava ligado a um cabo original, no entanto o carregador não era da marca Apple. Mas, para já, ainda não foi determinada a origem do incêndio…”.

  5. TugAzeiteiro says:

    O carregador não era o original…. e as chamas cor de laranja intermitentes saíam do carregador! Acho que está desvendado o mistério…. Não percebo o porquê do pessoal comprar carregadores de marcas duvidosas chinocas!! O iPhone que tenho veio sem carregador e comprei um da Belkin de 30W…

    • MACnista says:

      e quantos amperes, para iPhone é recomendado 1 ampere, embora o pessoal goste de carregadores com mais amperagens porque carrega mais depressa mas isso é a morte da bateria a curto prazo!!!

    • Vitolas says:

      “O carregador não era o original…. e as chamas cor de laranja intermitentes saíam do carregador! Acho que está desvendado o mistério….”

      “O iPhone que tenho veio sem carregador e comprei um da Belkin de 30W…”

      Esta certo.

  6. Blockd says:

    E que tal não meterem o tlm na cama enquanto está a carregar, ou debaixo da almofada ou dos cobertores ou outro??? Mas depois é do carregador, do cabo, do equipamento, da corrente elétrica…

  7. Elektro says:

    Realmente não percebo esta malta, gastam uma boa quantia num smartphone e depois compram um carregador miserável com componentes fracos, se bem que importa saber se este iPhone foi um dos novos que não traz carregador pois nesse caso só mostra o quão mau está a ser essa nova moda de não incluir carregador num smartphone novo para aumentar o lucro!

  8. Luís Lopes says:

    Sem ser advogado de nenhuma das partes, pode até ser um carregador de marca
    Com a voltagem certa, mas a amperagem não.

  9. Rui Pedro says:

    Telemóvel a carregar na cama? De que espera?
    O facto do cabo ser original e o carregador não, não quer dizer nada. O cabo pode ser original e estar em mau estado, como qualquer carregador. Há cerca de 10 anos que não uso os carregadores originais dos telemóveis que tive, e nunca tive problemas com eles. Já os cabos com o uso começam a deteriorar com o uso, independentemente da marca.

  10. ttiiiti says:

    Só engenheiros , e quem disse que a rapariga tinha um carregador mau? Existem carregadores com qualidade igual ou superior aos das próprias marcas , é saber escolher.
    Agora IPhone nao é 100% fail prof muito pelo contrario fanboys… e vindo de uma marca que já foi multada por baixar performances de softwares de máquinas para as baterias durarem mais falam muito da fiabilidade das baterias dos telemóveis …..

  11. Tiago says:

    Ah! Agora já percebi porque tiraram os carregadores do iPhone 12.
    É para segurança dos utilizadores. Lolololol
    Tristeza preços absurdos e é isto.. Mais vale ir à loja dos chineses comprar um por 5 euros, afinal de contas também todos dá china mesmo.

  12. Antonio says:

    História mal contada! O cabo não esta derretido e nao se ve o carregador e muito menos o telemóvel. Não se sabe se foi reparado numa loja não oficial e na cara queimada? Desculpem mas alguem quer uma indemnização

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.