Carrega o seu iPhone durante a noite? Não o faça…
Apesar das várias evoluções e inovações na área da tecnologia, os smartphones ainda não têm uma autonomia mega que dê, por exemplo, para uma semana. Nesse sentido é preciso carregar constantemente os dispositivos e são muitos os que aproveitam a noite para o fazer. Mas, no caso do iPhone, a Apple diz para não o fazer.
Carregar o iPhone durante a noite degrada a bateria...
Todos temos a noção de que quando carregamos um dispositivo eletrónico é normal que esta "aqueça". Além disso, muitos deixam o smartphone a carregar durante a noite para de manhã este estar nos 100%. Mas a Apple alerta para diversas situações, como é o caso do sobreaquecimento que por sua vez leva a um desgaste da bateria.
Segundo a Apple, quando o iPhone “fica com a carga completa durante longos períodos de tempo, a saúde da bateria pode ser afetada”.
Mas a empresa da maça vai mais longe, segundo o canal de comunicação Mirror. Os utilizadores do iPhone chegam a correr riscos de “incêndio, choque elétrico e lesões” se deixarem o iPhone a carregar “debaixo do cobertor, almofada ou do corpo quando ligado a uma fonte de energia”.
A Apple alerta ainda para que...
Não durma em cima de um dispositivo, adaptador ou carregador wireless. Mantenha-os numa área ventilada. Tenha cuidados extra se estiver numa condição física que afeta a sua capacidade de detetar calor contra o corpo
A Apple aconselha também sempre o uso de carregadores oficiais, que são testados e certificados.
Este artigo tem mais de um ano
“Os utilizadores do iPhone chegam a correr riscos de “incêndio, choque elétrico e lesões” se deixarem o iPhone a carregar “debaixo do cobertor, almofada ou do corpo quando ligado a uma fonte de energia”.
Vá lá que são só os utilizadores do iPhone 😉
Um grande perigo são os fios descarnados. Em tempos os bombeiros australianos mostraram a rapidez com que os fios descarnados de um iPhone a carregar em cima da cama pegava fogo à cama.
Saudações do meu galaxy de 2017, e bateria original de fábrica. Os adeptos da maçã vão ser internados com ataques de pânico
Já viste se a Samsung já fez advertências iguais? Se não fez aproveita as da Apple.
Deve ser fantástico para usar apps bancárias ou fazer qq tipo de pagamento com as últimas atualizações de segurança instaladas…o importante é que a bateria do Galaxy de 2017 está de boa saúde!
Ahahahah. Se a app não for bem programada, quero ver o que serve as atualizações de segurança.
André, tens razão! Os engenheiros e programadores que trabalham na área são todos uns nabos e não percebem nada do assunto! Faltam lá pessoas como tu para “programar bem as apps”
Vê o q se passou com a OnePlus há uns anos atrás…
Tenho pena de quem acredita/pensa que o Iphone é totalmente seguro. É apenas um produto do Marketing. Nenhum sistema é totalmente seguro.
Pelo menos não é o Galaxy Note de 2016…
Esse nem sequer chegou a aquecer o lugar.
O título não faz muito sentido, se deixar um iphone a carregar durante a noite ele não vai ficar a 100% a noite toda.. E onde a Apple diz para não carregar de noite??
“…se deixarem o iPhone a carregar “debaixo do cobertor, almofada ou do corpo quando ligado a uma fonte de energia”.” Mas quem faz isto ?? Só se forem loucos. 😐
Isto quando se trata de milhões, há sempre muitos a fazer, se não é uma coisa é outra. Também podem adormecer.
Adolescentes, bastantes. Vão dormir com o smartphone a menos de 10% de bateria, agarram numa extensão electrica, ligam-lhe o carregador, tapam aquilo tudo e ficam mais uma hora ou duas no messaging com amigos e colegas. E literalmente adormecem sem desligar o carregador. Com notebooks ou tablets também acontece o mesmo.
Tanta treta ..a Apple só disse o que se pode dizer de qualquer tele…independentemente da marca…e já agora esqueço-me muitas vezes do meu iphone e ele fica toda a noite a carregar….nunca tive problemas e a bateria ao fim de 3 anos ainda tem 88% de capacidade , e é um iphone dos modelos mais baratos
gostava de saber quem é que terá começado com esta notícia!
Os conselhos da Apple nada têm a ver com deixar a carregar durante a noite mas com dormir por cima do telemóvel enquanto ele carrega ou deixar a carregar sem adequada ventilação.
Goataria de ver as fontes, uma vez que o iPhone tem a opcao de carregamento optimizado, em que para o carregamento nos 80% e apenas retoma o carregamento perto da hora normal de desligar da corrente, de modo a que fique a 100% durente poucos minutos….
Estão no artigo, é só seguir o link. Mas, o facto da Apple ter criado alguns automatismos para desligar o carregamento, ficando, como disse bem, ativo o carregamento otimizado, é só por si da confirmação que durante a noite não é a melhor prática para deixar o iPhone SEMPRE ligado à energia.
Transcrever um texto de um “canal” de notícias não serve de fonte.. onde está o comunicado/post/tweet(porque não), da Apple?
E o carregamento optimizado não se traduz apenas á noite, diminui a amperagem recebida para cima dos 80% ficando o carregamento (super na verdade) lento.
E não se trata de ser de noite: mas essa sou de barato por assumirem que a maior parte carrega por longos períodos à noite.
Isto é mais uma vez uma estupidez da Apple… a apple optou por impor um sistema de carregamento “””inteligente””” que detecta estatisticamente o padrão de carregamento de cada pessoa e geremo-nos carregamento para que a beberia apenas atinja os 100% na hora em que a pessoa costuma deal o iPhone da ficha, em vez de deixarem as pessoas programarem o carregamento, estabelecendo elas uma hora… esse dito sistema inteligente da Apple não funciona comigo nem com quase ninguém porque as pessoas carregam o iPhone quando precisam e não quando vão para a cama necessariamente.
Para além disso também deviam deixar estabelecer uma percentagem máxima de carga. Eu apenas carrego o iPhone a 80%. Tenho a bateria ainda a 85% de capacidade máxima com mais de 3 anos já, mas tenho de estar sempre a verificar. Já foi pedido à Apple que permita ficar um limite ao carregamento nem q um seja com app de terceiros, mas eles recusam… depois vêm com estas larachas a dizer que carregar durante a noite é mau… SE É NAU OFEREÇAM A SOLUÇÃO ÓBVIO SEUS ESPERTOS!
Há mais de 2 mil milhões de iPhones ativos. A esta escala qualquer sistema tem que ter duas caraterísticas – ser simples e ser seguro.
Sim, a Apple introduziu o sistema de carregamento inteligente – se habitualmente se deixar o iPhone a carregar a noite toda, não carrega até aos 100%, só perto da hora em que costuma ser desligado da ficha é que chega aos 100%. É um sistema automático, simples, para todos. Os geeks queriam maior controlo da coisa, não carregar a mais de 80% e indicar a hora. Não sei se propões um sistema alternativo, este, em vez do que existe, para todos, ou a coexistência dos dois (o que não me parece possível).
Quanto à duração da bateria nos dois sistemas – pelo teu sistema tens a bateria com capacidade de carga de 85% ao fim de 3 anos; pelo sistema da Apple, substituí há pouco tempo um iPhone 7 Plus que ao fim de 7 anos tinha uma capacidade de carga de 80%.
Sobre os 100% o que a Apple diz é que não deve ser atingido quando o iPhone não estiver a ser usado. Quando está a ser usado a carga vai-se reduzindo.
Correção: mais de 2 mil milhões é o número de equipamentos Apple ativos (iPhones e outros).
Não percebi nada!
Este artigo foi claramente criado para gerar “engagement”.
Com o carregamento otimizado que existe há vários anos, o problema basicamente não existe mais.
Mas quem é louco(a) para dormir em cima do iPhone?!
Basta adormeceres enquanto estas na “cumbersa” com ele ligado à tomada. É muito fácil!