Bateria defeituosa num iPad provoca um incêndio numa casa inteira
Os equipamentos tecnológicos são produzidos a uma velocidade frenética. E, como é normal, poderá haver sempre alguns exemplares que apresentem determinados problemas derivados de defeitos de fabrico.
O caso de que falamos hoje é a de um utilizador que processou recentemente a Apple. O sujeito alega que a sua casa foi incendiada devido à bateria defeituosa do seu iPad.
Apple processada por casa que incendiou devido a um iPad
Michael Macaluso é um norte-americano que em março deste ano apresentou uma queixa contra a Apple no Tribunal Distrital da Filadélfia, na Pensilvânia. O motivo é que o requerente afirma que a sua casa foi completamente queimada devido aos sistemas elétricos e bateria de um iPad. A ação entrou no Tribunal Distrital Federal durante a última semana.
O seguro do lesado, a Allstate Insurance, pagou mais de 142 mil dólares (~120 mil euros) para renovar a casa que foi totalmente consumida pelas chamas. Mas Michael Macaluso contratou então os serviços de um escritório de advogados de forma a processar a Apple e conseguir alguma indeminização.
De acordo com o processo, Macaluso não fez qualquer modificação no iPad. Também não terá usado o equipamento indevidamente nem fez qualquer alteração para além do previsto pela Apple.
No entanto, em 2019 um processo semelhante foi movido contra a empresa de Cupertino por Julia Ireland Meo, residente em New Jersey. O pai de Julia faleceu em consequência de um incêndio no apartamento que, supostamente, terá sido provocado pela bateria defeituosa do iPad. No entanto as reivindicações ainda não foram analisadas.
Claro que este não é um problema exclusivo dos equipamentos Apple. E já qui temos noticiado, infelizmente, situações idênticas mas relacionadas com produtos de outras marcas.
Mas o caso mais recente também envolveu a marca da maçã, onde uma mulher ficou com o rosto queimado devido a um incêndio do carregador do iPhone. Pode ler a notícia completa abaixo.
Este artigo tem mais de um ano
Como raio é que se sabe que foi a bateria do Ipad? É preciso meter o C.S.I. ao barulho?
Só mesmo nos USA!
Atenção que tenho 2 Ipads!
Essa deve ser mais coisas mais normais que acontecem por la. Qualquer origem de fogo é investigada. Se tiveres seguro na casa, algo que por lá é bastante comum, e a casa arder também vai haver uma investigação.
É um risco em qualquer bateria de iões de lítio
Pode bem acotnecer……basta veres na internet como uma bateria, seja de smartphone for, por arder e começar arder as coisas com facilidade, então basta que esteja em cima de tecido vai logo todo…….
“… pagou mais de 142 mil euros (~120 mil euros)…”
Seria 140 mil dolares .. .?
Cumps.
Obrigado Amândio
Não acredito, pois Apple não tem defeitos.
Devia ser um iPad daqueles da wish com Android.
O que não falta é produtos com defeito da Apple nos EUA!!
tinha bateria fabricada por Samsung lol
Pois como se a os produtos da Apple fosse a úncia que a não ter defeitos, não é só na samsung ou outra marca que estas coisa acontecem……
tira as palas dos olhos
Mesmo, isto é mesmo problemas á android ou á Windows.
Eu acho que é mesmo problema de gramática, da tua parte.
Quem quiser vá ler o processo , é de chorar a rir…
Abc
Uau, a doença está em estado avancado. O que no site original está como “It is worth to mention that this kind of accidents are not exclusive for the iPad, we had seen several cases with the battery of the iPhone as well” foi traduzido aqui como “Claro que este não é um problema exclusivo dos equipamentos Apple. E já qui temos noticiado, infelizmente, situações idênticas mas relacionadas com produtos de outras marcas”.
Vamos lá meter outras marcas ao barulho só para não parecer mal
Não traduziste bem… “Vale a pena ressaltar que acidentes deste tipo não são exclusivos do iPad, vimos vários casos com a bateria do iPhone também”
Próxima vez traduz como deve ser 🙁
Não traduzi nada, estava a comparar o que consta no artigo original e o que foi publicado em português aqui no pplware, mas obrigado por me dares razão
Sem problema mas todos nós sabemos se a pplware fala mal da Apple leva nas orelhas.
Ele tem razão, quem traduziu mal foi o pplware. o Matreco apenas indicou que no artigo original, falam em vários casos com baterias de iPhones, não de outras marcas.
Isso depende do original. O original que eu li antes lembrava o Galaxy Note 7, que nem uma recolha e troca de bateria resolveu, a segunda continuava a explodir e teve que ser recolhido.
Falamos do original indicado pelo Pplware: https://www.gizchina.com/2021/03/28/a-defective-battery-on-an-ipad-burns-an-entire-house/
Podes ter lido outro onde a informação seria diferente, mas é deste que estamos a falar.
Para quem não sabe e só sabe falar mal da Apple, isto é uma “feature” inovadora para quando está frio e assim manter o proprietário e restante agregado familiar quentes durante o inverno.
Aos que odeiam a Apple, vocês têm é inveja!
Obviamente estou a ser irónico.
Porque motivo é que a casa não tinha sistema de extinção automática de incêndios? A lei local não obriga a isso?
E caso para dizer, como uma coisa tao pequena fez um estrago enorme.
não é impossível…..basta estar emc ima da cama, sofá, ao pé de algo que pegue fogo rapidamente vai logo tudo o resto, depois as casas lá nos EUA são feitas de madeira…..uii
As casas são de madeira por lá..
Qualquer pequeno incêndio pode descambar para uma casa completamente queimada.
Ah que chatice, lá morreu mais um uyghur por ter falhado na fábrica. Os Chinocas não perdoam