PplWare Mobile

10 dicas para aumentar a segurança no seu iPhone ou iPad


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Tim says:

    Cuidado com essa dica de remover o Pin do cartao SIM.

    Hoje em dia, temos a nossa vida ligada ao cartao SIM: autenticacao de dois fatores (2FA), comversas de whatsapp e telegram, etc.

    Qualquer larapio retira o cartao do iphone que rouba. E ao retirarmos o Pin do SIM, estamos a dar-lhe acesso exclusivo a todas as nossas contas (2FA) e conversas de chats.

    • Tim says:

      E codigos de bancos para confirmar transacoes, CHAVE MOVEL DIGITAL para acederem a toda a nossa vida fiscal e não só!!
      Hoje em dia, retirar o codigo Pin do SIM é um suicidio.

    • Miguel Nunes says:

      O retirar o pin do SIM é uma funcionalidade do iOS e não estamos literalmente a retirar o pin do cartão. Simplesmente fica o pin em memória no iPhone/iPad e este “automaticamente o insere”. O SIM fora do dispositivo continua protegido.

      “Completely removing the SIM PIN is impossible. However, you can disable it so that you are not asked to enter the SIM PIN each time you boot your iPhone or iPad.”

    • Vítor M. says:

      Esta é uma opção que deve ser decidida pelos utilizadores. Os dois fatores não dependem exclusivamente do código que chega ao SMS. E não vais andar horas sem o cartão, porque precisas dele. A ideia é o iPhone poder ter dados para dizer onde está. Se estiver perdido, e alguém o ligar, pode dizer onde está e podes comunicar com ele. Como refere o artigo, logo que seja dado como perdido, o cartão deve ser desativado. Podes é ter, por exemplo, a sorte de quem o ligar ajudar o iPhone a dizer onde foi ligado pela última vez.

  2. informado says:

    EU tenho uma boa solução. Não usar o Iphone para ir à net nem na rua. EU uso o meu iphone só para telefonar. O resto tenho mais 2 telemóveis para a net e redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.