PplWare Mobile

Archipad: Arquitectura no seu iPad

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Paulex says:

    Para quem tem interesse nesta temática, fica um top de app para arquitectura http://www.archdaily.com/441499/top-10-apps-for-architects/

  2. Redin says:

    Não será exatamente o interesse por esta aplicação, que me trás a comentar, mas será apenas pelo tipo de “caneta” que pela sua constituição de bico muito grosso, levou-me sempre a fugir de uma compra.
    No entanto vejo aqui no video que o utilizador ao selecionar uma linha fina, não tem nenhuma dificuldade em o executar, mesmo com o tal bico grosso e redondo.
    Alguém já experimentou este tipo de canetas?
    Invejo aquelas que pertencem aos Galaxy Note.

  3. Nome (Obrigatório) says:

    Ninguém no seu perfeito juízo vai usar um tablet para fazer desenhos técnicos, muito menos um profissional na área.
    Um tablet operado com os dedos ou com uma caneta como a do vídeo simplesmente não oferece a precisão necessária que oferece um rato ou uma mesa digital.

    • Vítor M. says:

      Há já stylus muito precisos, testei alguns e garanto-te que ficarias admirado.

      Mas cada vez o iPad tem tendência a substituir ferramentas tradicionais, quem diz o iPad diz outros tablets. Isso é inegável.

      • Redin says:

        Não se consegue fazer batota?
        Nas de ponta grossa, usar um estilete e “afiar” de modo a conseguir-se um contacto mais fino?

        • Vítor M. says:

          😀 pode dar para o torto 😀

          • Redin says:

            Eh pá, apetece-me dizer que não poderás “tremer a mão” e assim sairá mais direito.
            Mas agora a sério, ninguém que nos lê já fez o teste?

            Vou-vos contar uma experiência que fiz.
            Dei-me conta que a esponja amarela que faz parte dos kits de soldadura a estanho para limpar os bicos desses ferros, ativam o contacto como se fosse os nossos dedos.
            Nessa perspectiva, comecei a testar alguns materiais e também verifiquei que alguns panos de limpeza que parecem um misto de borracha e esponja, também servia para o efeito.
            Peguei numa caneta e tirei o interior, cortei um bocado desse pano, empurrei para dentro da caneta para que saísse apenas uma pontinha mas tinha de me preocupar mais com outra coisa.
            Os meus dedos teriam de estar também em contacto com o pano e peguei num arame (clipe) enrolei-o a volta da caneta e com uma ponta a fazer contacto com o pano no interior.
            Muito eu brinquei com aquilo, e funcionava.

        • Nelson says:

          Sim, consegue-se fazer batota…

          http://adonit.net/jot/

    • Nunes says:

      Isto não é para desenho técnico, mas para fazer esboços, e como muita gente sabe, os arquitectos fazem muitos esboços… E quem diz arquitectos diz não sei quantas outras profissões.

    • Carlos says:

      O Surface Pro/Pro 2 tem um digitalizador.

      https://www.youtube.com/watch?v=V3gG8TlUVyU

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.