Apple Vision Pro conseguiram cerca de 180 mil encomendas… é fazer as contas!
A Apple tem o poder de inovar com tecnologia que nem sabíamos que precisávamos. Fê-lo outrora com os computadores Macintosh; mais tarde, com o iPhone, a partir do qual mudou a nossa forma de comunicar; depois, o iPad trouxe outros hábitos de trabalho e lazer. Agora, a empresa da maça quer voltar a fazer diferente, apostando num headset de "spatial computing". Sim, os novos óculos de computação espacial custam 3500 dólares, mas estão a "vender como pãezinhos quentes"!
Apple Vision Pro poderão ter rendido já 360 milhões de dólares
Não são um produto para todos, nem serão, por certo, acessíveis a qualquer carteira. Os 3499 dólares de óculos são, aliás, na perspetiva do analista Ming-Chi Kuo, que se baseia nos números, "um produto de nicho".
De acordo com os cálculos deste analista, baseados no inventário de pré-venda e no tempo de envio, a Apple vendeu entre 160.000 e 180.000 Vision Pro durante este fim de semana.
Este número excede (em muito) os números de produção anteriormente apontados por Kuo, que balizava as vendas entre as 60.000 e as 80.000 unidades no lançamento inicial a 2 de fevereiro. Assim sendo, não surpreende que os Vision Pro tenham esgotado imediatamente após a abertura da pré-venda.
Apesar dos números, Kuo salientou que, como os prazos de entrega se mantiveram inalterados nas primeiras 48 horas, isto pode indicar uma rápida queda na procura, depois de os entusiastas e fãs terem terminado as suas pré-encomendas.
Importa recordar que as encomendas do iPhone "registam um aumento constante nos tempos de envio 24 a 48 horas após a abertura da pré-venda". De qualquer modo, estamos perante produtos e preços diferentes.
Segundo o analista, o valor inicial de 80.000 unidades representaria apenas cerca de 0,007% dos 1,2 mil milhões de utilizadores ativos da Apple, tornando os Vision Pro "um produto de nicho".
Resta, entretanto, perceber se este produto será só para um nicho, ou se a Apple irá democratizar o acesso, tornando os Vision Pro numa ferramenta de trabalho que as pessoas nem sabiam que precisavam.
mmmméééééé… as ovelhinhas todas a comprar uma coisa que 95% deles nem precisam.
Dor de cotovelo é lixada….
Já disseram o mesmo do iPhone (nomeadamente o tolo do Steve Ballmer) e depois foi o que se viu.
E serve exatamente para quê, senão estar sentadinho no sofá a ver cenas ?
Uma grande parte são influencers para fazer o seu Unboxing e conteúdo, outra parte são os excêntricos empresários e/ou milionários que querem experimentar algo novo. Não podemos assumir que é classe média, até porque nesta altura está tudo sufocado com o crédito da sua casa e aumentos de despesas.
Mas há um dado importante no artigo: “80.000 unidades representaria apenas cerca de 0,007% dos 1,2 mil milhões de utilizadores”
Portanto não são as ovelhinhas todas.
Eita que essa inveja toda até faz fumo Silva kkkkk https://shorturl.at/hlKLP
Quase mil são leitores aqui do Pplware!
180000 malucos
Acredito que a maior parte das encomendas é de empresas e dos youtubers para fazer as reviews:)
160.000 ou 180.000? Ena tantos.
Acho que quem anda a leste da realidade do mundo da Internet és tu… nos dias que corŕem qualquer um um cabanal de youtube e faz reviews. Portanto esses números até são modestos…
Esses “qualquer um” acha que têm capital para os adquirir? Eu é que ano a leste, certo?
Quantos é que foram comprados a prestações?
$291.58/mo.per month for 12 mo.months footnote *
Em pre-order nenhum.
Além que é o preço de um Mac, um ordenado de pessoal de IT nos USA ronda os 10k, qual a dificuldade?
A dificuldade é os “haters” perceberem isso.
Como já comentei, dor de cotovelo é lixada.
É obvio que não se trata de um produto para “todos”, mas isso nuca foi pretendido.
Trata-se de um “inicio” de ofertas que irão seguramente abrir caminho a modelos mais “light” (também nos preços).
Isso. Rebentem os olhos com esse gadget…
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