PplWare Mobile

Apple tornou a sua linguagem de programação Swift open source


Autor: Pedro Simões

Destaques PPLWARE

  1. JBM says:

    Interessante também é a colaboração da IBM que lançou um site que permite experimentar programar com Swift directamente no browser.

  2. Marco says:

    acho que está na hora de começar a brincar com o swift…. (se a minha mulher ouve isto ainda pensa que vou fazer limpezas)

  3. Pedro Oli says:

    Mais uma revolucao da apple, estou desejoso de experimentar o swift, para limpar o pó e programar finalmente uma lingua interessante e decente ao contrario do java

    • Reasonable says:

      “revolução da apple”? Rapaz, a apple foi a última das 3 grandes empresas a fazer isto.

      • JBM says:

        Não é bem assim. Em primeiro lugar a Apple já tinha sob sua alçada uma linguagem de desenvolvimento de aplicações. Segundo, das 3 grandes empresas só a Microsoft é que tinha desenvolvido nos últimos anos uma linguagem com o mesmo objectivo. A Google criou algumas linguagens mas a pensar noutros fins.

      • JBM says:

        Não é bem assim. A Apple já tinha sob sua alçada uma linguagem para desenvolvimento de aplicações, e das 3 grandes só a Microsoft é que tinha desenvolvido nos últimos anos uma nova linguagem com objectivo idêntico. A Google criou outras linguagens, mas para outros fins.

      • Marco says:

        humm, ora deixa ca ver:
        -NextStep (NEXT comprada pela Apple, e fundada pelo Jobs)
        – objective-C (upgrade do NextStep)
        diz-te alguma coisa?

  4. Dev says:

    Linguagem fraquinha, a anos de ser usável profissionalmente. É giro brincar com ela e tal, no entanto ainda tem falhas que fazem o programador pouco produtivo e quebram a linha de pensamento.

  5. rui says:

    Deve ter sido a única coisa de jeito que a apple fez em anos e anos. Isto é bom porque mais desenvolvedores podem pegar nela e aperfeiçoar conhecimentos, fazer novas aplicações, descobrir falhas, …

  6. Andr8 says:

    Já é a linguagem open source número 1 no GitHub!

    Da noite para o dia!

  7. hugo says:

    Mas e a parte grafica com os botoes e o codigo assicado a esses botoes como se faz nesse site da ibm?
    http://swiftlang.ng.bluemix.net/?cm_mmc=developerWorks-_-dWdevcenter-_-swift-_-lp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.