Apple terá planos para lançar uma versão mais acessível do Vision Pro até o fim de 2025
Os Vision Pro da Apple são o que de mais moderno e mais recente a gigante da tecnologia criou. Estes óculos de realidade aumentada prometem uma forma totalmente diferente de usarmos a tecnologia. Uma informação agora avançada dá como certo que a Apple terá um modelo dos Vision Pro mais baratos, em breve.
Preço dos Vision Pro é muito elevado
Apesar de toda a tecnologia que tem presente, os Vision Pro tem um problema associado. O seu preço é elevado, 3.499 dólares, e assim coloca-se como um dispositivo difícil de tornar acessível às massas.
A Apple tem noção desta questão e por isso poderá estar a preparar uma novidade. Segundo o que avança o conhecido Mark Gurman, a gigante de Cupertino terá planos para criar uma versão mais acessível e que se poderá chamar apenas Apple Vision ou Vision One. Esta deverá ser revelado em 2025.
Apple terá modelo mais barato a ser preparado
Para conseguir reduzir o custo deste equipamento, especula-se que a Apple irá mudar parte do seu hardware. Deverá assim usar ecrãs de qualidade inferior, um processador com especificações mais baixas, assim como um conjunto menor de câmaras e sensores. Pode também remover os altifalantes de áudio espacial e, em vez disso, incentivar os utilizadores a usar os AirPods Pro.
Há, no entanto, algumas áreas que a Apple não comprometerá no Apple Vision mais barato. O ecrã externo, o EyeSight, bem como o sistema de leitura dos olhos e mãos, são essenciais para o Apple Vision funcionar de forma a garantir uma experiência de utilização elevada e devem manter-se presentes.
Novo modelo dos óculos a serem preparados
Ao mesmo tempo, e do que Mark Gurman avança, a empresa estará também a preparar a próxima versão dos Vision Pro. Este novo modelo deverá usar SoCs mais potentes e assim oferecer ainda mais processamento. Devem também ser melhoradas várias partes do hardware presente.
Este novo Vision Pro com hardware mais limitado poderá ser uma das formas que a Apple deverá usar para massificar os seus óculos. É ainda uma incógnita o seu preço, mas deverá baixar bastante, para serem ainda mais atrativos.
Este artigo tem mais de um ano
Acessível? Tudo da Apple é acima do preço normal, os consumidores já estão habituados. Querem inovação e qualidade? Tudo tem o seu custo. Em termos de telemóvel a apple já não é a mais cara(há para todos os bolsos), mas em termos de acessórios e wearable, alguns itens passaram a ser artigos de luxo.
Step by step, se for bem aceite no mercado enterprise de certeza que isto depois passa para as massas.
Agora é preciso que tenha mais qualidade que o Hololens que permita uma experiencia totalmente imersiva e claro.. retirar aquele cabo anos 90.
Vejo facilmente, por exemplo, uma fly emirates com isto nos seus aviões, elevava a qualidade de viagem para outro patamar.
O cabo vai demorar a desaparecer, quando saírem as specs vamos perceber porquê