Apple reconhece que o Pixel e outros Android recebem mais atualizações que o iPhone
A Google e outros fabricantes Android têm apostado de forma muito forte no campo das atualizações. Este é, para muitos, um ponto importante e que chocava com o que a Apple oferecia ao iPhone. Esse cenário mudou e agora é a própria Apple que reconhece que o Pixel e outros Android recebem mais atualizações que o iPhone.
Google já bate a Apple com atualizações Android
Com a chegada do Pixel 8 a Google deu um passo importante para o Android e as suas atualizações. Passaram a ser oferecidos 7 anos de novas versões do Android e a chegada de novidades constantes, que se manifestam com os Feature drop. Este passo vem no seguimento do que de outros fabricantes já tinham feito antes.
A comparação é sempre feita com o que a Apple oferece ao iPhone. Neste campo há sempre muitos anos de atualizações disponíveis, sem que, no entanto, a gigante de Cupertino tenha definido de forma clara o que oferecerá. O passado mostrou que são muitos anos e que gradualmente as funcionalidades são descartadas nos modelos mais antigos.
Agora, e associada ao Regulamento de segurança de produtos e infraestrutura de telecomunicações (PSTI) do Reino Unido, há uma novidade da Apple. Este obriga as empresas que fabricam, importam ou distribuem produtos com acesso à Internet no Reino Unido a cumprir determinados requisitos de segurança.
Pixel com mais tempo de novidades que o iPhone
Com a sua entrada em vigor, no dia 29 de maio, a Apple foi obrigada a revelar mais informações sobre o iPhone. Na sua declaração de conformidade para o iPhone 15 Pro Max, revelou que o “período de suporte definido” é de no “mínimo cinco anos a partir da data do primeiro fornecimento”. A “primeira data de fornecimento” está listada como 22 de setembro de 2023, quando a série iPhone 15 foi colocada à venda.
Assim, a Apple afirma ao governo do Reino Unido que lançará atualizações de segurança por um período mínimo de cinco anos, ou seja, até 22 de setembro de 2028. Isso significa que tanto a Samsung como a Google garantem sete anos não apenas de atualizações de segurança, mas também de atualizações do sistema operativo Android para os seus dispositivos, ou seja, dois anos a mais do que a Apple garante.
Claro que a Apple irá oferecer mais tempo de atualizações e que este é o tempo mínimo garantido. Ainda assim, e da mesma forma, a Google também o poderá fazer, alargando depois as atualizações de segurança no Android a mais anos do que aqueles que estão definidos.
Pixel é excelente.
Recomendo a todos.
s24 ULTRA é excelente! Recomendo mais que os Pixel
as novidades ainda continuam a ser no continente?
“Pixel e outros Android” … leia-se Pixel 8/8a e Samsung serie S 24 que oferecem “pelo menos 7 anos” de atualizações. A Xiaomi e a Oppo são 4 anos.
Mas isto de atualizações é relativo. Atualizar para a nova versão do SO não quer dizer que integre todas as funcionalidades, podendo algumas exigir o(s) modelo(s) mais recente(s), por questões de hardware.
Outra questão é o número de anos de atualizações de segurança. Diz a Forbes que: “os iPhones têm um forte histórico de serem usados e suportados pela Apple por períodos muito além dessa garantia de cinco anos. Por exemplo, o iOS 15 recebeu uma atualização de segurança em março que é executada no iPhone 6s, um dispositivo com quase nove anos. É peculiar que a Apple não se comprometa a igualar as garantias de sete anos da Samsung e do Google, mas os utilizadores do iPhone não se devem preocupar com a perda de atualizações de segurança de seus dispositivos aos cinco anos. O histórico da Apple mostra que é melhor do que isso.”
É difícil comparar atualizações do Android com o iOS pois estes utilizam metodologias diferentes. Por exemplo o Safari é somente atualizado pelo iOS update enquanto no Android o Chrome é atualizado como App e continua sendo atualizado e compatível com Android 8 de 2017 seja de que marca vem.
podes adicionar mais coisas. o iOS depende de uma major para atulizar tudo o resto: notas, safari, maps, contactos etc etc etc
Em iOS muitas vezes é lançado um iOS novo, mas algumas features não estão disponíveis para todos os iPhones, criando uma fragmentação gigante nas features que cada iPhone tem mesmo que tenha o ultimo iOS, dando uma ilusão de estarem modernizados só porque receberam o último iOS.
basicamente a apple usa o iOS para atualizar apps.
Com android não precisas de esperar, essas atualizações vêm em stream, o que é uma vantagem grande. O user nem se apercebe que o seu sistema base não é o útimimo e continua a receber todas as novidades na hora.
Outra vantagem do android ser assim é que o sistema base pode ser muito atómico e a fundação de tudo o resto, reduzindo a necessidade de majors.
Pois o mesmo acontece no macOS… Atualizações do Safari (por exemplo) acontece por atualização do SO. Mac’s mais velhos que 2018 já não têm direito a um Browser moderno a não ser que mudem para Firefox ou Chrome
Donde é que tiraste essa de que a só nas “major” (a anual XY.0) é que são feitas as atualizações das apps do sistema como o Safari? É muito frequente a mensagem “Feche o Safari para atualizar”.
A mania de inventar quem não sabe 😉
são minors
Não, o Safari atualiza com “majors”, “minors” e sozinho. Mas que mania.
se fossem majors não precisavam do iOS novo, tal vomo é este do “AI-enabled” do iOS 18
Pixel 8 Pro, grande máquina. Android puro e sem tretas.
Só há uma diferença na Apple sabemos que eles o fazem, pois, a história está do lado deles, na Google não fica supresso se para a semana fosse anunciado que afinal havia outra e só 2 anos de updates por cause de balela A, B ou C.
Na Samsung não fico admirado se o fizerem, mas duvido que seja versão completa do OS para todos os modelos, segurança acredito…
User Google Pixel e muito satisfeito… A questão é que as pessoas teimam em aceitar que existem marcas que são tão boas ou melhores que a Apple é simples!
Cada um com a sua… E todos felizes 😀
os pixels têm ganho aos iPhones a competição do MKBHD nos testes de fotografia com 1 milhão e tal de votos cegos.
isso diz muita coisa quão excelente (e melhor) é a fotografia do pixel
Eu sou obrigado a usar Iphone, Ipad, Mac no trabalho desde sempre e nunca entendi o fascínio/fanatismo com os produtos Apple honestamente… Ainda não descobri nada que faça no ecossistema Apple que não faça no ecossistema Android!
Respeito as opções de cada um como é óbvio eu pessoalmente não gosto, não acho que valham o valor que a marca pede, mas reconheço que são bons equipamentos, tal como os android é uma questão de gosto/opção pessoal, e adaptação até e nunca por ser melhor… Minha opinião vale o que vale, se formos individualizar specs acho que os Android topo de gama até vencem com grande margem!
Só não mudo para pixel por causa da acessibilidade de tamanho de letra nativamente.
Nada bate o iphone e samsung nesse requesito. Os outros smartphones android a letra não aumenta assim tanto, só com aplicação de terceiro e não fica lá muito bonito.
Mas com certeza iria pra pixel por ser sistema puro e ser bem fluido.
Como assim ? O tamanho de letra no pixel tem 7 níveis. Não te chega ?
Tive até o início do ano um iPhone 13 Pro, e mudei para um Pixe 8, até podem mais updates, mas a qualidade é pior e em cada update ha mais uns bugs que não são resolvidos.
Mudei para um OP12R, bem melhor SoC, e telemóvel em geral, e consigo fazer chamadas normalmente…
Até mudarem de processador para algo decente, pixel, não obrigado.
Mudavas para o S24 Ultra e sim, aí ias ver a diferença.