PplWare Mobile

Apple reconhece problema dos novos MacBook Pro e já o corrigiu


Autor: Pedro Simões


  1. Paulo Ferreira says:

    Bom aquecedor para o inverno xD

  2. Heldr says:

    Tanta treta, e era só um fix de firmware que sai agora passados só alguns dias.

    Certas pessoas no YouTube já a dizer que era o fim da Apple, e que tinham de fazer um recall, e que estava o céu a cair, e que a culpa era do Jony Ive e do Tim Cook, e etc.

  3. David says:

    Ainda ontem ouvi outra esplicaçao. Os reguladores de voltagem (VRMs) nao era os indicados para alimentar um processador de topo como o i9 de 6 cores. Vamos ver se este patch e real ou mais uma marosca da Apple e daqui a uns meses os Mac começam a morrer aos milhares….

    • Carlos Costa says:

      é marosca. e muito má engenharia de hardware da apple

    • jorge santos says:

      Do Louis?

    • Daniel says:

      Não é marosca. Isto é um problema de software e já aconteceu com modelos anteriores (que acabaram por receber a correcção). As definições do sistema de gestão de recursos do CPU vem com os valores originais da Intel (neste caso 100W). Como o envelope termal dos MacBook Pros é mais reduzido, o módulo de regulador de voltagem sobreaquece rapidamente.
      Como disse, este problema já aconteceu. O patch consiste em fazer undervoltage no sistema de gestão de recursos. Com o patch, isto significa menos throttling e menos aquecimento (o tempo de vida das maquinas melhora nestas condições).

      O que me espanta no meio disto tudo é que este problema foi encontrado 24 horas depois do modelo sair. Como não é a primeira vez que isto acontece, o patch já existe há quatro anos (literalmente). No entanto, as ovelhas dos youtubers continuam a bater na cabeça que isto é um problema de hardware.

    • Heldr says:

      É só “inginheiros” muito letrados em fazer computadores (comprando às peças feitas e depois montar e dizer que “fizeram um computador”)

  4. pesg says:

    O quê? Baixou o preço para metade?

  5. joao says:

    Mas isso é optimo… Trabalhinho com fartura para nós técnicos 🙂 espero que ao menos não avariem antes da garantia acabar… lol

  6. Mentecaptor says:

    Gosto como a Apple resolve tudo com atualizaçãoes de software… até se descobrir que não 🙂

  7. Alves says:

    Apple a mostrar o porque de ser a marca mais respeitada e procurada pelos portugueses, resolvem sempre tudo em tempo record. No android andavam anos e talvez nem ligassem

  8. Heldr says:

    Oh não, esta gentinha que esperava ver uma beliscada na reputação da Apple agora não se tem onde agarrar senão os teóricos da conspiração no YouTube… ehehe…

    “esplicaçao” ahahahah

  9. Heldr says:

    Engraçado como há gente a bater na tecla dos VRM (eles nem sabem o que isso é), e a dizer que vai ter de levar underclock (isso seria noutras marcas que provavelmente vão levar isso), quando o gajo do vídeo que anunciou primeiro isso, que esteve em contacto com a própria Apple, disse que não era isso.

  10. maria vieira a atriz says:

    uma empresa com muitos problemas nao costuma ser bons sinais

  11. Djoje says:

    Update de firmware para resolver overheating/trottling? Acho muita fruta.
    Só se for para aumentar as rpm’s das fans que só se ligam quando o CPU já anda a torrar acima dos 81º
    Mas vamos aguardar….

  12. Joao says:

    Eu não deitava ainda os foguetes…aparentemente a unica coisa que muda com o patch é a velocidade minima do throttling, deixa de ser 800 mhz e passa a ser a velocidade base da mnaquina 2.9 ghz. só deve ser preciso umas horas para termos novos benchmarks…

  13. sakura says:

    De 6 “cores” só 2 tem turbo bust até 4.8Ghz, quando se usam os 6 “cores” é sempre a uma frequência mais baixa.
    Qualquer teste de stress a uma maquina esta deve cumprir por uma margem superior +20% das especificação, e os mac,s estão muito longe de isso, agora material sem qualidade -5% das espec. é aceitável.

  14. Pedro says:

    Problema parece estar resolvido com a recente atualização:
    https://www.youtube.com/watch?v=UTguywiC9aw

  15. mavidoor says:

    Se considerarmos o preço do modelo topo MacBook Pro 2018, é incrivel como um produto destes não é testado convenientemente….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.