PplWare Mobile

Apple prepara um processador dedicado à Inteligência Artificial

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. João Filipe says:

    Vai passar a ser um inspetor de tomadas.

  2. Idk says:

    Acho que isso devia rodar no lado do servidor.. ainda não temos bateria de jeito para alimentar isso tudo.
    Digo o mesmo também para android e windows..

    • MacacOS says:

      ” melhoria na duração da bateria, ao libertar o processador principal”

      • Pedro Alexandre Costa Arantes says:

        Acreditas no pai natal? Um processador extra, para uma função que nao existia antes.. nao vejo onde que vai poupar a bateria se apenas estas a aumentar o consumo!

        • Bruno says:

          Se calhar porque será um processador extra capaz de realizar funções já existentes – o iOS já faz uso de inteligência artificial! E pode ser que aproveitem esse processador extra noutro tipo de funcionalidades já existentes, ou aproveitem para usar inteligência artificial para tornar outras funcionalidades mais eficientes no consumo.

        • MacacOS says:

          Um processador extra com baixo consumo e optimizado para a tarefa, como explica o artigo, que liberte o principal, mais consumidor, faz todo o sentido.

  3. Helder says:

    Sempre a inovar!

    • MacacOS says:

      “A Apple irá seguir o caminho que outros já seguiram.”

    • Renato Nismo says:

      inovou o fingerprint, inspirando o Motorola Atrix de 2011. o Moto X de 2013 já tem o módulo integrado para o voice inteligente, superior ao ok google e afins.

      só que não leste a notícia toda, lê bem o penúltimo texto e repita se é a apple que inova isso 😉

      • Pedro Alexandre Costa Arantes says:

        A inovação da Apple desde o lançamento​ do leitor de MP3 chamado iPod ( lembro de algo com a mesma funcionalidade ainda no século passado…. uma espécie de walkman sem csssetes!! ou de um inovador smartphone touch ( tal como o Simon da IBM de 1994)…. Kkkkkkk
        O Motorola Atrix nao só inovou com o leitor biométrico como também foi o primeiro a oferecer uma doc! Pena que ninguém quer lembrar disso… Nem aplleboys nem samlovers!

  4. Vlad says:

    “Até agora, todo o processamento dedicado à Inteligência Artificial que o Siri usa é feito pelo processador principal e pelo processador gráfico.”

    Lamento mas isto é incorrecto. O processamento é feito na cloud, e não no próprio equipamento. Por alguma razão o Siri e outros assistentes precisam de net para funcionarem.

  5. SSilva says:

    Acho que seria interessante se as funcionalidades básicas da Siri funcionassem sem acesso à internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.