PplWare Mobile

Apple reconhece problemas nos teclados dos MacBook e MacBook Pro

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Ricardo says:

    Milhares de euros, e passado anos admitem. É teclado, baterias, etc. Injustificável esta atitude para com os consumidores. Com tanta oferta no mercado deviam ser mais rigorosos.

    • joao magalhaes says:

      É o que eu penso, mas pior, nos casos das baterias mentiram, não trocaram a bateria no periodo que elas tinham garantia, pois diziam que não tinham problemas e mais tarde corfirmaram e passa para cá 29$ para se fazer a troca. Sem duvida que a Apple tem qualidade mas não me venham com tretas quando se diz que por 1/3 do preço não tens soluções com a mesma ou melhor qualidade.

      • Heldr says:

        Mas mentiram em quê?

        E que problemas elas tinham/tiveram?

        Semelhante a inveja…

        • Miguel Sousa says:

          99% dos problemas dos equipamentos Apple são ditos que são “mentiras e falsificações”, como foi o caso das baterias e dos cabos lightining do Iphone 4. Como os utilizadores são BURROS, arrotam entre 200 ou 1000 euros a comprar produtos para substituir os danificados. E voilá, agora, voltam atrás e dizem que afinal há mesmo problemas com mais de 14 milhões de equipamentos vendidos… já agora, como explica que a Apple só reembolse (em vale do Itunes) as reparações que foram feitas em lojas da Apple, pois as que tenham sido feitas em representantes não são válidas para esse reembolso?

        • Mentecaptor says:

          Cá está um dos que nega os problemas que a própria Apple admite.

        • joao magalhaes says:

          Inveja do quê ? Tanto admitiram que fazem a troca da bateria e “só” cobram 29$ . O 6S da minha mulher de um dia para o outro ( atualização do Ios ) ficou um produto de exposição, impossivel usar, lentinho e a batera a durar 1 hora. Depois lá soube o que tinha acontecido ( comunicado da Apple que tu não lês) Comprou o X e encostou o 6S pois a solução da Apple demora 2 meses. Mas algo me diz que também não dura 2 anos.

          • Marco says:

            qt queres pelo 6s? Ja lhe trocaste a bateria?

          • Marco says:

            sabes q isso tb acontece com android e aconteceu-me com o windows 10 mobile.

          • Heldr says:

            Não venhas com mentiras, porque não é verdade. Toda a gente sabe que não é, é pura inveja. É sempre o “iPhone da minha mulher”, “o iPhone da minha filha”, “o iPhone que tive antes de trocar para Xiaomi”.

          • Brasão SS says:

            Ainda estes dias disseste que ela tinha comprado um Samsung Galaxy, agora já tem um X? Não sejas mentiroso.

        • Carlos says:

          És um bocadinho obcecado com a cena da inveja…

          Mas bom, o que o processo alega é que, entre outras coisas

          “3. Apple knew that the MacBook is defective at or before the time it began selling the affected models to the public. Complaints of keyboard failures began to come in shortly after the 2015 MacBook was launched. Despite awareness of the keyboard defect, Apple equipped future model MacBook and MacBook Pro laptops with the butterfly keyboard, and continued selling these laptops to consumers at premium prices.

          4. Despite awareness of the defect, Apple touted—and continues to tout—the MacBook as having a superior and highly responsive keyboard, with “four times more key stability than a traditional scissor mechanism.” Apple’s representations regarding the MacBook’s keyboard were false. Apple failed to disclose that the keyboard is defective, and this information would have been important to Plaintiffs’ decision to purchase a MacBook

          5. Apple failed and continues to fail to disclose to consumers that the MacBook is defective, including when consumers bring their failed laptops into the “Genius Bar” (the in-store support desk) at Apple stores to request technical support”

          Há quem diga que deliberadamente propagar informação que se sabe ser falsa se chama mentir, tu lá terás a tua opinião.

          Mudando de assunto, a Apple paga-te alguma coisa para a defenderes com esse fanatismo? É que ser uma fanático duma multinacional gigante é… estranho. Mal por mal antes os maluquinhos apoiantes do Bruno de Carvalho.

      • Marco says:

        Não tens, pq não podes legalmente instalar o OSX/iOS noutras maquinas, e mesmo que o instales vais ter problemas ou andar a comprar hardware extra.

        Mas já agora arranja lá maquinas compativeis em TUDO e por um preço mais barato, tem atenção ao chassi e ao monitor. Se calhar não ficam assim a 1/3 do preço como dizes.

      • Jorge Ribeiro says:

        Se dissesses 2/3 até se poderia considerar verdade, apesar de estar mais para os 3/4 do preço. por acaso no que toca a o Macbook pro 13 penso que não existe nenhuma maquina windows que se compare pois é muito raro encontrar uma maquina windows com gráfica intel iris e que tenha o TDP configurável (penso que o Dell XP13 é o único na versão i7 mas não é muito mais barato do que o Mac). Por outro lado podemos dizer que no lado do PC temos as MX150 que são mais potentes do que a iris mas aí já existe uma diferença bastante grande em termos de bateria entre as maquinas.

        • Marco says:

          Tirando a Dell xps, a maior parte dos portáteis são fullhd, e no caso do mbp a resolução é superior.

        • Belmiro says:

          Tens vários modelos mas eu por exemplo tenho um Asus Zenbook Flip 14: tens até i7, 16 GB RAM, 512 GB SSD e uma Nvidia MX150, com um ecrã com altos e bons bailes de contraste, fidelidade de cor e compete com os melhores a nível de cobertura de cores.

          Isto com ecrã retroiluminado, HDMI tamanho standard, USB C e com isto tens um PC rapidíssimo a uma fração do preço dum Apple.

          • Marco says:

            sim tens chassi em plastico injectado, monitor full hd, no mac tens aluminio e ecra 2k ou 3k (n sei de cor a resolução). pq se meteres isto no zeenbook la se vai a bateria e la se vai o preço, maquina aluminio ou injectar aluminio n fica ao preço de injectar plastico. olha para o preço do lenovo x1 carbono, que ja tem chassi em carbono e ve para q preço é q vai.

          • Heldr says:

            Continuam a comparar o incomparável…

            Para ti é bom, que tens um Magalhães.

    • Heldr says:

      Sim, é injustificado serem a melhor marca em termos de fiabilidade ano após ano.

  2. Mentecaptor says:

    Um ponto positivo para a Apple (embora peque por tardio) e um negativo para os fãs que negavam a sete pés estes problemas.

    • Jack says:

      Isto é assim com todos os produtos, atrasam sempre o máximo possível os casos de tribunal e abafam as notícias sobre isso, o MacBook pro de 2010 tinha problemas nos ecrãs, passado 3 anos assumiram o erro, o MacBook pro 2011 tinha problemas no gpu, o iPhone 6 tinha problemas com o chassi e causou problemas no ecrã é só fazer um bocado de pesquisa e ver que o hardware deles está cheio de problemas

  3. Jack says:

    So quem não quer ver é que não percebe que os produtos deles estão cheios de defeitos, basta ver os casos em tribunal que eles têm perdido e a extended warranty que eles metem no site de suporte sem avisar ninguém, assim sim vale a pena gastar 1500€ num MacBook 😉

    • Marco says:

      Antes gastar um pouco mais e comprar o macbook pro de entrada sem a touch bar, outro problema.
      Quem é utilizador da velha guarda da Apple sabe que não pode comprar a primeira versão e em alguns casos a segunda vresão dos produtos, vem sempre com erros. Só não se isto quem caiu neste mundo Apple recentemente.

    • Nuno says:

      Tive um problema de bateria no iPhone q comprei no ebay. Estava fora da garantia. Eles assumiram que o problema era defeito de fabrico e trocaram a bateria sem custos. Quantas marcas fariam isso? Nenhuma, e é também por isso que se paga mais.

      • Jack says:

        Quantas marcas fazem isso? Deves ser mesmo tapadinho, se tens 2 anos de garantia eles têm que te cobrir tudo o que não é maus tratos, sempre que mandei produtos meus para a garantia nunca me recusaram nada e não paguei um preço premium por isso

  4. nkp says:

    se fosse outra marca. já levava com imensos comentários negativos por aqui….

  5. Miguel Porto says:

    Não é um problema, é uma feature que destingue os bons dos mais utilizadores.

  6. iDespairing says:

    Por mim melhor teclado foi e continua a ser os dos Mac Air’s e Pro’s estes os produzidas antes ate 2016. Deviam ter deixado assim. Equipa que ganha não se mexe mas tudo tem de evoluir. Mas nem sempre acerta!

  7. eu says:

    Sou utilizador de MacBook Pro de 2011 e apesar de precisar de fazer o upgrade este ano, não o fiz exatamente porque desde que alteraram o teclado em 2016, que não vale nada.
    Basta dirigirem-se a uma loja que tenha uma versão anterior a 2016 ao lado de uma de 2016 ou 2017 para verem a diferença.
    Desde o barulho que o teclado faz, há completa falta de sentido (faz cá falta o Steve).
    Tenho expetativas que a versão de 2018 venha resolver de vez este problema ou seja repor o teclado que sempre funcionou no passado.

    • Marco says:

      Por mim bastava que entrasse para a Apple o enfant terrible, Scott Forstall

      • Jorge Carvalho says:

        O que é que o Scott tem a ver com hardware ?

        Abc

        • Marco says:

          o scott se entrasse ia para o lugar do cook. foi apontado varios anos como sendo o sucessor dele, mas ele fez das dele internamente… e olha que o scott era tao ou mais terrivel que o jobs, ele no lugar do cook n deixava sair um rato que se carrega por baixo e um ipencil com aquele metodo de carregamento. ou um ios em q n se sabe se estamos perante uma label ou perante um botão.

          • Jorge Carvalho says:

            Isso é especulação , mas deixou sair o maps no estado em que saiu. Alias muitos colaboradores ficaram contentes com a saída.

            Abc

          • Jorge Carvalho says:

            Alias , quando o Cook foi escolhido pele Steve , por isso a questão dele ser o sucessor nem se coloca.

            Abc

          • Marco says:

            O problema não foi o Scott ter feito merda com os mapas, foi isso e andar atirar culpas para toda a gente e andar a chagar a paciencia a toda a gente dentro da Apple, havia reuniões em que se Scoott estivesse presente o Ive não estava presente. Assim como não iam as reuniões um do outro, já ninguém o suportava. Desdes os tempos da NEXT que ele era o protegido do Jobs. O Scott colocou-se numa posição que não deu hipoteses ao Jobs de continuar a defende-lo.

    • Mentecaptor says:

      Na Apple as coisas corriam bem antes, quando esta se limitava a copiar e no máximo melhorar o que os outros desenvolviam e depois de provas dadas que funcionava bem. A partir do momento que começou a querer inovar depara-se com os mesmos problemas de fiabilidade dos restantes.

      • eu says:

        Possívelmente.

        Dizem que o MacBook e o macOS não mudam muito de ano para ano mas para mim isso é precisamente o ponto forte.

        Não é preciso estar sempre a colocar features em cima de features e gosto da estabilidade.
        No MacBook Pro de 2016 foi o que introduziu o novo teclado (que é uma grande m* e o touch bar que também é apontado de ter vários defeitos).

        Uma coisa é falar mal e outra é termos o sentido crítico e averiguar e foi isso mesmo que fiz.
        O teclado do MacBook Pro atual é do pior e uma vergonha para uma máquina destas.

        Admitiram agora e já vem tarde porque como já disse antes correm o risco de perder clientes seriamente e uma vez um cliente que mude de sistema por uma situação destas, muito dificilmente volta.

  8. Tx2 says:

    Uma vergonha, e as Apple Store teimavam que era mau uso do utilizador e cobravam 700$ para substituir o teclado.
    Assim sim vale a pena comprar produtos da Apple #AppleForever

  9. Pedro says:

    Para quem aqui defende com unhas e dentes a apple, sugiro que pesquise no YouTube o Nome de Louis Rossmann e veja uns quantos…

    • Marco says:

      nao fales nesse sr, pq a historia dele com a Apple é longa, pesquisa melhor sobre ele e a Apple e vais perceber pq é q ele bate tanto na apple (e com razão).

  10. Cortano says:

    Agora fiquei surpreendido!! A Apple assumiu finalmente a bela treta de teclados que tem!!
    Fiquei mesmo surpreendido… muito fixe.

    • Vítor M. says:

      Não deverias ficar surpreso, porque a Apple muitas vezes faz isso (é verdade que nem sempre como deveria). Repara que em muitos casos identificados como problemáticos, a empresa abre programas de qualidade, que visam reparar o equipamento mesmo que este tenha muitos anos.

      Dou-te um exemplo. Tenho um MacBook Pro de finais de 2011 e em 2015 a gráfica foi-se. Essa gráfica em questão foi identificada como problemática, aquecia que nem era bom! Então enviei o MacBook para a reparação e a empresa assumiu uma board nova. Mas há inclusive online uma página com os programas de qualidade ativos 😉 por isso não fales essas inverdades que mostra que desconheces a realidade.

    • Marco says:

      eles assumem mtas vezes entao qd há processos “mediáticos” em tribunal e que podem perde, então é q eles assumem e rápido.

  11. João Costa says:

    Tenho o macbook pro 2017 e já tive uma tecla presaa no meu teclado, mas foi temporario, nem cheguei a levar á loja. De qualquer das maneiras reconheço que a Microsoft tem um teclado bastante superior na sua gama de surfaces.

  12. Antonio Salazar says:

    Boas, pelo menos a Apple acaba por assumir e criar campanhas de garantia extra.
    Não vejo muito mais marcas a fazer isto? Ou descobrem nos dois anos de garantia, ou azar.
    Gosto muito de Android, mas faz ano e meio mudei para iOs e estou super contente. No trabalho, mudei de Windows para Ubuntu, e recentemente para OS X e estou muito contente com estas mudanças.
    Querem um argumento para usar iOs, OS X… funciona, só isso, funciona… agora Android é um espetáculo, da para fazer mil e uma coisa que não preciso, mas depois no que preciso e sem saber porque, pá não esta a dar, mas deve ser qualquer coisinha de nada, mas deixa descobrir, opa neste aparelho tem uma incompatibilidade, mas tirando isso iria funcionar. Não me levem a mal, mas prefiro ter um smartphone que funciona, e o iPhone funciona, continuem la com as vossas roms, e xoms… eu não tenho tempo para isso, eu compro, eu pago por um smartphone que me facilite o dia a dia, não que me leve a gastar x horas do dia a configurar aquilo, porque quando tenho trabalho gosto de ser pago… por ele

    Mas ainda bem que vivemos numa democracia, e quero que muita gente continua a usar outros sistema, para haver concorrência, e pressao para ambos continuarem a evoluir.

    Cumprimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.