PplWare Mobile

Apple prepara novos MacBook Pro e Air para este ano

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. MBP User says:

    Uau! Um ecrã touch no teclado… Gimmick!!!!
    E que tal um ecrã principal com touch e com suporte para o pencil? Já não era sem tempo?!
    Provavelmente continuaremos nos anos 10’s…

    • Gama says:

      Também se poderia dizer que o ecrã principal com “touch” naquilo que é o MacBook Pro seria Gimmick. Só começa a fazer algum sentido quando o teclado deixa de estorvar e se pode usar o ecrã em ângulos mais naturais para “touch”, e claro com interface gráfico devido

      • Dumitru says:

        O problema do MacOs eh mesmo esse, nao ter interface grafica para o touch, por isso eh que nem fazem ecras touch. Coisa que deveriam pensar nisso nao eh?! Mas como nao querem arriscar e vendem mais do mesmo…

        • Gama says:

          A questão é que já têm sistemas operativos e aparelhos bem adaptados a ecrã Touch e não lhes faz muito sentido misturar no Mac isso.
          No Mac o que faz mais sentido é optimizar o interface para ecrãs verticais, desktop/laptop, o que nem sequer exclui que se possam usar ecrãs com suporte para caneta para aplicações profissionais, quer seja da Wacom ou até o próprio iPad Pro.

    • Carlos says:

      Por acaso parece-me bem essa solução. Teclas programáveis, com (possivelmente) icones o que pode ajudar em termos de produtividade, em especial, se detetar qual a aplicação que tem o foco e se ajustar de acordo.

    • Alguidar says:

      Os ultrabooks windows com touch e o que? Gimmick. Alguma vez o touch screen e melhor que um touchpad da apple…nop

    • MLopes says:

      @MBP User, ainda gostava de perceber para que é que um utilizador de um portátil quer andar a borrar o ecrã com dedadas! e continuar a olhar para aquela imundice enquanto trabalha…há coisas idiotas e essa dos ecrãs dos portáteis com touch é o exemplo perfeito.
      se fôr num tablet, em que se toca para passar uma apresentação ou registar um elemento numa aplicação e depois facilmente se limpa de imediato porque não há teclados a estorvar, ainda tem toda a lógica

      • Dani says:

        Acho interesante ter essa possibilidade de touch e caneta. Eu finjo ser um DJ part-time com o meu Mac e há alturas que penso o jeitão que o touch me dava…
        Mas espera… segundo @MLopes se calhar o MacBook é para apenas fazer de máquina-de-escrever… Se sujar o ecrã de dedadas, limpa-se! O cozinheiro não lava os utensílios após confeccionar a comida? Pelo amor da santa… Tens olhar um pouco mais fora da caixa.

  2. Nao Interessa says:

    Não percebo isto de quererem tornar tudo mais fino, qual quer dia andam com uma folha de papel na mão, ou isso desaparecem de vez

    • MLopes says:

      tornar tudo mais fino e leve tem alguma lógica desde que isso não seja feito à custa da funcionalidade ou, por exemplo, da autonomia.
      agora fazer como nos telemóveis (novo iphone 7 por exemplo), em que se diminui sistematicamente a espessura de dispositivos já de si super finos ao invés de colocar baterias maiores para ter mais autonomia, já acho ridículo.

  3. Carlos says:

    Tenho um lenovo X1 carbon com teclado touch oled… e detesto. Assim como todos os colegas que teem um.
    No teclado querem-se teclas reais…

    • Martins says:

      Não sei se percebi mal o teu comentário mas a zona touch é apenas uma pequena barra por cima do teclado, não é o teclado todo 🙂

    • Gama says:

      Se a Apple aplicar o mesmo género de tecnologia usada no trackpad dos Macbook poderá continuar a dar a sensação táctil de comportamento mecânico. É esperar para ver.

      • May says:

        Nem a sensação táctil simulada tem nada a ver com a de uma tecla (excluindo trackpad) nem a principal questão é essa, uma vez que é impossível simular o relevo das teclas, verdadeiramente importante para quem usa um teclado.

        • Gama says:

          Confusa a primeira parte do teu comentário, dizes que a sensação não tem nada a ver mas excluis o trackpad da análise? Se dou o trackpad como referência para a sensação mecânica e a única implementação do género a este nível e com bons resultados, não tens ponto de referência alternativo para a tua afirmação tão taxativa contra a hipótese de usar tecnologia que a Apple aplicou no seu trackpad, ainda mais num portátil em que as teclas têm pouco “travel”. Tal como disse, é esperar para ver como sai.
          Quanto ao relevo, sim é também uma questão importante na usabilidade, embora seja complicado imitar o relevo normal duma fila de teclas não é impossível criar algum tipo relevo que distinga as teclas. Ao longo dos anos têm aparecido patentes sobre esse género de questão.

  4. João Paulo says:

    Tenho um surface pro 3 (com ecrã “touch”) e um lenovo x1 carbon (sem ecrão “touch”). Gosto muito do lenovo, mas sinto muita falta do ecrã “touch”. Consigo trabalhar mais rápido com o ecrã “touch”, para além de ser muito mais confortável por exemplo interagir com algumas aplicações, para ler documentos e artigos na net…

  5. Arroz de grelos says:

    Iphone 7 e novo Macbook venham eles! A guita está de lado já

    • P says:

      Acho muito bem, dar todos os anos pelo menos 1000€ para isso, ganha-se bem em Portugal

      • Homo Erectíssimo says:

        1000 euros,”P” ?? Você deve estar é doido !! Só num novo iPhone são logo 700 euros e num novo MacBook são logo 1500 euros,pelo menos !! À partida,quem quiser comprar 2 “brinquedos” novos como estes bem pode dizer adeus a 2200 euros(mais de 440 contos na moeda antiga !!). Livra,só mesmo para quem não tem que fazer ao dinheiro !!

      • Portimão says:

        Primeiro não tens nada a ver com o dinheiro que ele gasta, o dinheiro é dele, logo o “ganha-se bem em Portugal” é desnecessário;
        Segundo não sabes se ele compra todos os anos ou se o computador atual dele já tem anos e o iPhone também.
        Terceiro só um Mac é mais de 1000eur, por isso não é pelo menos 1000eur, é bem mais do que isso (tendo em conta Macbook + iPhone).

  6. zeca baleiro says:

    Last month ESET researchers wrote an article about a new OS X malware called OSX/Keydnap, built to steal the content of OS X’s keychain and maintain a permanent backdoor. At that time of the analysis, it was unclear how victims were exposed to OSX/Keydnap. To quote the original article: “It could be through attachments in spam messages, downloads from untrusted websites or something else.” During the last hours, OSX/Keydnap was distributed on a trusted website, which turned out to be “something else”. It spread via a recompiled version of the otherwise legitimate open source BitTorrent client application Transmission and distributed on their official website.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.