PplWare Mobile

Apple perde título de empresa mais valiosa do mundo


Autor: Eduardo Mota


  1. Asdrubal says:

    Dava para comprar Portugal.

  2. Cortano says:

    A ideia generalizada que o mercado do petróleo está condenado não passa de uma ideia errada cada vez mais passada ao publico em geral.

    Pelo menos até 2050, os produtores de petroleo vão continuar a faturar tão bem ou melhor do que fazem hoje.

    • Asdrubal says:

      Enquanto der para trocar por armas e enriquecer príncipes assassinos terroristas, o petróleo vai dominar.

      • Cortano says:

        Já nem falo dessa utilização do petróleo.
        Falo somente do consumo do mesmo em veiculos (terrestres, nauticos e aereos), ou outros equipamentos.

        • Ruy Acquaviva says:

          Além do uso como combustível, que já é importantíssimo, o petróleo é fundamental para a produção de plásticos, tintas, solventes, vários produtos químicos de uso industrial e outros muitos e variados usos incluindo até fertilizantes, medicamentos e aditivos alimentares.
          Muita gente se esquece disso e pensa apenas nos combustíveis, que de fato são a aplicação que consome o maior volume do petróleo extraído, mas a dependência do petróleo na nossa sociedade vai muito além deles.

    • João Sousa says:

      As empresas em 2050 poderão estar faturando 10x mais que hoje em dia, porque o petróleo, é um recurso que demora milhões de anos para se formar, daí em 2050 se ainda houver petróleo será muito mais raro que hoje em dia.

  3. SANDOKAN 1513 says:

    O que vale o petróleo !! O que valeu,o que vale e o que sempre valerá !! O petróleo move o mundo,simplesmente temos que o admitir,para o bem ou para o mal.

  4. Frozen says:

    A medida para se saber qual é a empresa mais valiosa do mundo é o seu valor de mercado?
    Bolas, que coisa.
    E eu a pensar que haviam muitas empresas mais valiosas que a Apple. Só de repente, surgiu-me um nome na cabeça, black rock. Não sei porque, será que é só um dos exemplos de empresas que valem muito mais do que a Apple?

    • acs says:

      é a mesma coisa para as pessoas mais ricas. Muitas das pessoas que são das mais ricas do mundo se tivessem de tornar o valor delas em dinheiro perdiam mais de metade na conversão.

    • Finance 101 says:

      Claro que a medida para saber é o valor de mercado, que mais poderia ser?
      Tal como uma pintura, uma casa ou um carro. O valor de algo é aquilo que alguém está disposto a pagar para o ter.

      • Frozen says:

        Se tu o dizes… Mas olha que não… Nem pouco mais ou menos.

        • Finance 101 says:

          Não sou eu que o digo, aprendi em finanças empresariais.
          Eu e toda a gente que tenha estudado este tema.
          Penso que estás a confundir valor com influência

          • Frozen says:

            E em finanças empresariais, como é que avaliadas, por exemplo, uma empresa como a Alibaba, antes desta estar em bolsa? Qual era o valor de mercado da Alibaba? (Eu sei que existem modelos de avaliação, as perguntas são de retórica)
            E já agora, quando o Facebook, ou o Twitter estavam fora da bolsa, qual era o “valor de mercado” das mesmas? (Outra pergunta de retórica)
            Repara que de propósito falei no Twitter, não de forma ingénua, dica, antes de entrar na bolsa, será que “dava lucro”? E 2 anos depois, dava?
            No entanto, usando esta “medida”, a empresa era “muito valiosa”. O que aprendeste sobre isto em finanças empresariais?
            Nem tudo é tão simples como o que aprendeste em finanças empresariais.

    • Joao says:

      Onde foste buscar essa info de que a Black rock vale mais do que a Apple?

      • Frozen says:

        Olha, nem tudo se resume a vslo na bolsa. E não ligues muito às avaliações de activos que aparecem pela NET nem nas revistas, é tudo meio a mandar postas de pescada. A black rock, por exemplo, tem um impacto tão grande na economia mundial (americana e europeia), que estes sim, as decisões deles têm impacto directo na tua via, na minha e na de todos, agora a Apple, têm impacto zero na minha vida.
        A black rock é um perigo enorme, mas é esta como são algumas que não aparecem nos sites nem nas TVs, e porque vender telemóveis e andar na “moda” vende mais notícias. Há muitas empresas, como a black rock, que preferem muito mais que ninguém saiba o que andam a fazer, e sim, estes sim são poderosos no mundo inteiro, e eu acho estás empresas muito perigosas. Se tiveres curiosidade, tenta pesquisar os últimos anos de negócios (conhecidos) Daleste empresa, e esta é um exemplo.
        Vais ficar surpreendido com o que vais encontrar.

    • 99anos says:

      Eu lembrei-me logo da Super Bock

  5. Mário says:

    lá teram de aumentar o preço dos produtos para voltarem ao 1º lugar

  6. Lg says:

    Uma petrolífera? Bah

  7. Fulano says:

    Há muito que já não o era…
    Aliás, qualquer empresa cotada na bolsa não vale nem metade, seja ela qual for.

  8. Miguel says:

    Em termos de valor fisico é muito dificil de comparar a Saudi Aramco com outras empresas, pois esta é uma grande parte estatal e a Arabia Saudita consegue “manipular” o valor da empresa consoante lhe interessa como esta entrada na bolsa de Riyadh foi com o propósito de financiar a empresa de uma maneira mais aberta internacionalmente não passando o dinheiro diretamente pelo estado Saudita. A comparação dos valores das empresas em bolsa é justa mas não é tudo o que a empresa vale, existem muitos outros fatores que influenciam. A Apple a meu ver continua a empresa mais valiosa e todas as tecnológicas têm uma tendência para valorizar no futuro, comparativamente às petrolíferas no entanto não nos podemos esquecer das empresas de serviços financeiros que normalmente são as que têm mais cash em caixa, falando na Black Rock como já foi falada em cima mas falando principalmente na Bershire Hathaway que salvo erro é a empresa com mais dinheiro em caixa do mundo e que como se sabe é das maiores acionistas de todas as grandes empresas Americanas e detêm mais de 5% da própria Apple.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.