Apple Pay chega aos clientes FNAC. Pague sem tocar no terminal
A Apple tem uma forte presença nos serviços de pagamento usados ao redor do planeta. Os serviços Apple Pay e Apple Card têm trazido facilidade de pagamento, assim como segurança. Várias empresas e instituições bancárias estão a adotar estas tecnologias, conforme temos seguido. Assim, a FNAC recorre a estas tecnologias para reforçar a segurança dos seus clientes.
A empresa disponibiliza a partir de hoje um novo método de pagamento nas suas lojas físicas, o Apple Pay. O sistema distingue-se pela conveniência que oferece, uma vez que já não é preciso levar dinheiro ou cartões no momento de ir às compras.
FNAC adiciona o Apple Pay para pagamentos
As empresas estão a adotar mais e melhores meios para facilitar aos seus clientes a compra e o respetivo pagamento. Conforme foi dado a conhecer, com o Apple Pay, os clientes FNAC têm acesso a uma forma inovadora, simples e rápida de pagamento, que se apresenta como uma solução segura no contexto atual, dado que privilegia pagamentos contactless através de iPhone ou Apple Watch.
Assim, o cliente pode comprar e, no ato de pagamento, é dispensado qualquer contacto com os terminais de pagamento nas lojas físicas, nomeadamente para introdução do código PIN secreto, independentemente do valor e número de compras.
Segundo os responsáveis pela empresa, “a segurança dos clientes e dos colaboradores é a prioridade máxima neste momento. Por isso, reforçaram as formas de pagamento seguras por contacto. Com o Apple Pay, os portadores do Cartão FNAC Crédito podem pagar as suas compras apenas com o simples gesto de aproximar o seu dispositivo Apple ao terminal de pagamento automático (TPA)”.
Fácil de configurar e fácil de usar
O Apple Pay é fácil de configurar, basta apenas abrir a app Wallet, selecionar o Cartão FNAC Crédito e confirmar os termos e condições. Os Aderentes FNAC continuarão a receber todas as recompensas e benefícios oferecidos pelo Cartão FNAC Crédito.
A segurança e privacidade são a essência do Apple Pay. Os números dos cartões associados ao pagamento não são armazenados nem no dispositivo, nem nos servidores da Apple. Em vez disso, é atribuído um único número de conta do dispositivo, encriptado e armazenado em segurança no elemento seguro do equipamento. Cada transação é autorizada com um código de segurança dinâmico e único.
Com o iPhone e o Apple Watch, os clientes podem pagar em lojas, restaurantes e em muitos outros locais. Cada compra Apple Pay é autenticada com um olhar com o Face ID, através de um toque com o Touch ID ou ainda com a password do dispositivo.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Enquanto isso a malta continua à espera do Google Pay por casa. Não sei se a culpa é dos bancos, da SIBS ou mesmo da Google, mas é ridiculo.
Eu bem que tento usar o MBWay com NFC, mas ou é de mim ou algo se passa.
Querem que um gajo use tecnologias bué fixes e tal, mas depois…
Só agora?
Já uso isso faz uns 4 anos ou mais.
Portugal sempre na cauda.
“A empresa disponibiliza a partir de hoje um novo método de pagamento nas suas lojas físicas, o Apple Pay.”. Falso, Vítor. A Fnac já disponibiliza pagamentos com Apple Pay desde que foi lançado, pois, todos os TPAs da marca já tinham a tecnologia Contactless. O que muda agora é que as pessoas que tinham o cartão de crédito da Fnac podem passar a pagar com o telemóvel em vez do cartão o que aumenta a segurança e a higiene. Só isso.
No entanto, também importa perceber que já o poderiam fazer no passado desde que usassem um serviço como o Curve que te permite associar cartões mastercard e visa credit/debit. Eu tenho todos os meus cartões, inclusive o de crédito que é unibanco e não suporta apple pay, a serem usados com Apple Pay com o Curve.
A notícia, enviada ao Pplware, refere que nesse enquadramento o serviço, pela primeira vez disponibilizado por eles, é novo. O que antes existia não era disponibilizado por eles. Está fácil de ler, aliás, tu até colocaste essa informação, é só ler. 😉
Boa tarde,
Tenho uma dúvida: os TPAs da rede MULTIBANCO, que apenas aceitam pagamentos com cartões de débito (não aceitam cartões de crédito ou cartões como Revolut, por exemplo), não aceitam pagamentos por Apple Pay, pois não?
Exemplo: um cliente com cartão de débito Crédito Agrícola ou Moey, conseguem pagar com Apple Pay neste tipo de terminais (ex. pequeno café ou mercearia)?
Boa tarde,
Tenho cartão Moey e faço pagamentos com apple pay sem problemas.
Não tenho equipamentos da maçã e não toco em nenhum terminal há mais de 5 anos.
Ainda há muitas centenas de comerciantes, para não dizer milhares, que não têm terminais com o sistema wireless, por isso ou tens muita sorte ou vais sempre aos mesmos sítios.