PplWare Mobile

Apple patenteia o iTime, um smartwatch modular

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Ricardo says:

    Lol, eu bem dizia que estes iam entrar no mercado. Vamos ver agora as desculpas dos funboys
    3.2.1… começa a guerra

    • ACS says:

      What?
      Já se falava do iwatch bem antes dos outros todos mostrarem interesse. Lembro-me bem de quando surgiram os rummores sobre isto porque a apple andava a comprar e a contractar people para trabalhar na area que samsung anunciou logo no mês a seguir que no ano seguinte iria lançar qualquer coisa parecida a um smartwatch.
      Muita gente até os criticou com o que eles lançaram poius mais parecia um prototipo rasca só para dizer que chegaram primeiro ao mercado.

      • SemEspinhas says:

        Resumindo a samsung fez num mês aquilo que apple não consegue em 5 anos lololol

        Eu oiço falar em smartwatch desde o knight rider. Qual apple qual, qualquer dia voces vem para aqui dizer que a apple criou a terra o sol e quisá o universo… por amor da santa.

        • SemEspinhas says:

          “conectividade NFC” ???!!!

          Qual conectividade NFC?
          Não existe nenhum iPhone com conectividade NFC! lololol

          • Nunes says:

            A patente já tem 3 anos, e não é a primeira em que a Apple menciona NFC como uma possível tecnologia nos aparelhos

          • yates says:

            Deve aparecer no iPhone 6 ou 6S e assim fazer com que o pessoal compre nos novos modelos. A e tal queres usar o iTime entao compra tambem o novo iPhone… (estou a brincar com a situação)

    • ACS says:

      “Apple’s comprehensive “iTime” smartwatch patent was first filed for in 2011 and credits Albert J. Golko, Mathias W. Schmidt and Felix Alvarez as its inventors.” Foi submetida à 3 anos atrás durante o ano da morte do Jobs.

      • Nuno Vieira says:

        E o Sony Ericsson LiveView, um smartwatch para os telemóveis Android? Este foi apresentado um ano antes desta patente, em 2010, exatamente no mesmo mês que foi apresentado a 6ª geração do iPod Nano?

        • Nunes says:

          Esse aparelho era muito limitado. Apenas permitia ver algumas notificações, controlar a música do telemóvel e pouco mais. Não era smart, a própria Sony classificava mais como micro-ecrã! Era completamente inútil sem um telemóvel – só mesmo para ver as horas.
          Creio que antes deste haveria outros aparelhos um pouco mais smart! Não deixou de trazer inovação – terá sido dos primeiros a “enviar” notificações do telemóvel – mas era, como disse, demasiado limitado.

          • Nuno Vieira says:

            É verdade, era muito limitado. Mas para a tecnologia avançar é preciso haver empresas com coragem para quebrarem barreiras e lançarem produtos revolucionários. E não falo só da Sony, também falo das muitas empresas que lançaram smartwatches antes do LiveView. Sem estes “falhanços” a tecnologia estagnaria.

          • Nunes says:

            @ Nuno Vieira
            “tecnologia avançar é preciso haver empresas com coragem para quebrarem barreiras e lançarem produtos revolucionários”
            desculpa mas como é que podes considerar esse aparelho revolucionário e não achar o iPhone revolucionário?
            A Sony inovou e deve ser reconhecido o mérito, mas longe de ser revolucionário. O hardware não era nada de especial, o interface tb não.
            Só a ideia das notificações é que realmente se destaca, mas tenho dificuldade em ver isso como revolucionário já que mesmo hoje pouca gente acha que essa funcionalidade seja suficiente para justificar uma compra. A própria ideia segue ideias anteriores, como o SPOT da Microsoft.

          • Nuno Vieira says:

            O LiveView não foi revolucionário, mas sim evolucionário. Peço desculpa se percebeste o contrário. Eu queria dizer que são precisas varias evoluções depois da revolução inicial até um produto se tornar realmente bom. A Apple neste momento está simplesmente à espera, aprendendo com os erros dos outros fabricantes. Quando a Apple vir que finalmente estão reunidas as condições para produzirem um produto de sucesso, aí, e apenas aí o vão lançar.

            O iPhone pode-se considerar uma revolução por causa do multitouch, que mudou a maneira como interagimos com o telemóvel, usando gestos. Tudo o resto no iPhone é uma evolução.

        • Margarida Pino says:

          Todas as empresas se lancaram para os smartphones gracas aos rumores de um iwatch da apple, a apple manda no mercado e o resto vai atras.

          • Margarida Pino says:

            Smartwatches

          • Nuno Vieira says:

            O desenvolvimento do LiveView começou bem antes dos rumores do iWatch. Para não falar que já existem smartwatches à mais de uma década.

            A Apple desde a retorno de Steve Jobs que não lança um produto realmente revolucionário, todos eles são evolucionário. O último produto revolucionário por parte da Apple foi o Newton.

    • indahouse says:

      Eles são deveras fun!

    • jgt says:

      Das patentes…

    • Nunes says:

      De certa forma a Apple já esteve com um pé no mercado com o iPod Nano, daí muito o que aparece na patente – seria o necessário para levar um iPod Nano para o nível seguinte. A patente já tem 3 anos…

    • EuTech says:

      +1 “itretas” agora lolol

  2. Rick says:

    Agora a sério qual é mesmo o vosso problemas com as patentes?
    E com a Apple em geral?

    São uma companhia tecnológica com as outras e não querem ficar para trás.
    Olhem para a Microsoft, com Windows Mobile, andaram à sombra da Bananeira, Apple e Google dominaram o mercado, Microsoft perdeu enorme fatia do mercado e entrou tarde no jogo.

  3. Nunes says:

    Esta patente é de 2011, da altura do iPod Nano a que a patente faz alusão, daí muitas das ideias apresentadas. É muito provável que o iWatch não seja isto, o modelo do iPod Nano já foi abandonado e passou “tanto” tempo, que a Apple já tomou outra direcção, embora algumas das funcionalidades se devam manter…

  4. Blasterjack says:

    Não vos percebo,isto agora é só advogados por cá?

    O quê que interessa se a apple inventou primeiro o iwatch, a samsung foi a primeira a lançar e ela so vai lançar agora?

    O que interessa são as caracteristicas do equipamento, vou la estar preocupado com quem fez o quê primeiro.

    • Margarida Pino says:

      a samsung criou algo rasca a partir de um rumor de uma ideia genial da apple. A samsung e uma empresa que se limita a copiar, nao inova, so satura o mercado com coisas inuteis e mal construidas no ramo mobile. Ja em electrodomesticos safam se bem melhor

  5. roberto says:

    Por acaso, anteriormente já tinha sido patenteado pela apple a marca iWatch em vários países, e a confirmar os rumores temos também a contratação de uma empresa de relógios de luxo Suiça…(o que indica que também não vão ser muito baratos, não mais do que ao que fomos habituados pela empresa de cupertino)

  6. Benchmark do iPhone 5 says:

    A esta altura já não há dúvida que a Apple está empenhada no iWatch.

    Por que é que demora tanto tempo a sair percebe-se por este vídeo.

    http://www.redmondpie.com/humor-iwatch-introduction-apple-style-video/

  7. Mark says:

    Agora é só começar a processar a Samsung e as outra empresas por utilizarem as patentes da Apple e por terem copiado o iTime.

    Tenho 1 Relógio já com uns anos ecrã táctil e que posso retirar da bracelete, será que também viola as patentes da Apple?

  8. FXX says:

    “e NFC, para uma comunicação perfeita com o iPhone”

    Só se for para o iPhone6.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.