Apple tem de pagar 440 milhões de dólares por infringir patentes


Destaques PPLWARE

41 Respostas

  1. KaYs3r says:

    “…a Apple pretende fazer deste caso um exemplo e enviar uma mensagem clara a todas as empresas que tentam abusar das patentes”
    HAHAHAHAHAHAHAHA estes gajos têm mesmo piada.

    • ..wtf.. says:

      ..wtf..
      Estava a pensar na mesma coisa. Pedro Simões, por favor esclareça como é que a Apple vai passar uma mensagem clara a outras empresas sobre o uso de patentes, se é ela mesma que abusa das mesma e não reconhece isso, como foi declarado que irá recorrer (mais uma vez) da decisão de um tribunal.

      • Paulo Martins says:

        A Apple pretende pagar o menos possível pelas patentes, então o que eles fazem quando não concordam com o preço é não pagar e obrigar as empresas a colocar ações em tribunal que são muito dispendiosas principalmente para empresas mais pequenas e levam anos a serem resolvidas, repara que o processo já vai com 7 anos ainda não está resolvido e a VinertX já devo gasto milhões em tribunal…

      • Helder says:

        Esclarece mas é tu, como é que todos abusa, de patentes da Apple, e ainda dizes que a Apple abusa de patentes?

        Que patentes é que a Apple abusa? Podes explicar isso?

        Sabes quantas patentes o teu smartphone está a usar, da Apple, sem pagar nada?

      • Elvira says:

        As empresas patent trolls é que abusam das patentes, e a Apple passa a vida a pagar por coisas estúpidas. Pode ser ridículo patentear os cantos do iphone, mas se a Apple não o fizer outra empresa aparece com isso e obriga-os a pagar….

        • galo says:

          Essa conclusão é muito precipitada e ridicula…então teoricamente a Apple patenteia os “cantos do iphone” para se proteger do possivel “oportunismo” de outas empresas. Mas depois é ela a oportunista e quer obrigar outras empresas a pagar pelos “cantos” dos devices…Obviamente, aqui todos são vitimas e todos sao oportunistas… o objetivo é fazer dinheiro. Convinha era separar as “verdadeiras” patentes, das patentes que “nunca” deveriam ter sido concedidas por serem tão obvias.

    • Rui RM says:

      hehehe 😀 😀

  2. B@rão Vermelho says:

    Esta ou outra guerra de patentes, é uma verdadeira trapalhada.
    Acho que o impacto de se utilizar uma patente de outra empresa resulta-se, a uma mensagem do género, só foi possível ter utilizado esta função, ou aplicação, etc. graças a empresa X, isto sim, dava real valor a empresa que desenvolveu a tecnologia.
    Ora se ao usarmos um Iphone, Samsung, Sony, seja qual for a marca e receber a mensagem que isto só foi possível porque a empresa X fez o trabalho, o reconhecimento é bem maior.

  3. jorge jesus says:

    ladroes

  4. Daniel says:

    Senhores utilizadores da secção de comentários que não perceberam a frase do Pedro Simões: aconselho a pesquisar o que é uma empresa patent troll

  5. Jorge Carvalho says:

    “O Departamento de Patentes e marcas dos Estados Unidos (U.S. Patent and Trademark Office) reviu as quatro patentes no passado dia 9 de Setembro e referiu que nenhuma das quatro patentes traz novas invenções. Esta agência (que avalia as patentes e as marcas) utiliza um padrão diferente de avaliação e é mais fácil uma patente ser considerada inválida por este órgão estatal do que por um tribunal distrital.”

    E como tal é obrigada a pagar por algo que não devia apenas porque os tribunais nao sabem do que se trata em termos tecnologicos ….

    Abc

  6. Joel Reis says:

    Quando se tem tamanho suficiente para fazer o que se quer…

  7. Marcos says:

    A Apple sendo ou não culpada, o mais impressionante é o que uma marca consegue fazer nos seus clientes, torná-lo guarda costas ferozes que os defendem que nem lobos a sua alcateia. Gente a Apple ganha ou perde com ou sem a vossa raiva..esse tipo de fanatismo é grave.

    • Helder says:

      Isso é mais a Google e tudo que é Android ou não-Apple como a Microsoft…

      • Marcos says:

        na verdade são todas as marcas ou organizações..se as pessoas estão satisfeitas com os seus aparelhos óptimo é o que importa..as guerras são deles..eu tenho por acaso um s7 e estou satisfeito mas quero lá saber se roubam patentes a Samsung ou se esta rouba a Apple..desde que n me tirem a mim xD

        • Helder says:

          Há muita gente à procura de validação.

          Por isso toca a atacar a marca mais admirada do mundo, com os clientes mais satisfeitos, etc.

          Nos sites só de Android, é tudo a atacar a Samsung.

          E nos sites Apple, bem, é só infiltrados e gente a dizer que “antigamente é que era”…

          • Belmiro says:

            Tu, com ou sem razão, vais sempre defender a Apple, nem que o teu ecrã deixe de funcionar com bom tratamento e a marca diz que não cobre porque foi má utilização tua. Tu és do que assumes a culpa mesmo sem a teres e ainda compras dois aparelhos novos em jeito de desculpa.

            A Apple processa todos mesmo que as suas patentes sejam ridículas e só nos EUA sejam aceites como parentes; por outro lado usa o dos outros sem escrúpulos e se eles processam, recorrem até as firmas mais pequenas não terem mais dinheiro para tribunais…

            A mensagem que a Apple quer passar é: usam algo remotamente parecido com o nosso, paguem; se nós usamos coisas vossas, não vale a pena protestarem porque vao à galeria com os custos de tribunal.

          • Helder says:

            “Tu, com ou sem razão, vais sempre defender a Apple, nem que o teu ecrã deixe de funcionar com bom tratamento e a marca diz que não cobre porque foi má utilização tua. Tu és do que assumes a culpa mesmo sem a teres e ainda compras dois aparelhos novos em jeito de desculpa.”

            E tu, vens sempre atacar a Apple.

            Não tive nenhum problema com nada da Apple, já há uns bons anos, muito pelo contrário.

            “A Apple processa todos mesmo que as suas patentes sejam ridículas e só nos EUA sejam aceites como parentes; por outro lado usa o dos outros sem escrúpulos e se eles processam, recorrem até as firmas mais pequenas não terem mais dinheiro para tribunais…”

            Explica quem são esses “TODOS”

            Quem é que a Apple processou por patentes! E não devia!

            É que eu vejo *censurado* como tu a atacar a Apple, e a dizer isso, e não têm razão nenhuma.

            “A mensagem que a Apple quer passar é: usam algo remotamente parecido com o nosso, paguem; se nós usamos coisas vossas, não vale a pena protestarem porque vao à galeria com os custos de tribunal.”

            Mas quem!

          • Alex says:

            Eu sou cliente da Apple há anos e concordo que antigamente é que era. Só um cego não vê o caminho que a Apple está a tomar desde a morte do Steve Jobs. E discordo com a tua afirmação “clientes mais satisfeitos”, eu não sou um deles e com certeza não sou o único.

          • Paulo Assunção says:

            Alex, menos asneiras.
            Sabes lá tu o que o homem fazia ou deixava de fazer. Até inventor já lhe chamaram. Provavelmente nunca inventou nada.
            Ele era sim, um grande gestor e provavelmente um dos melhores de sempre.

      • Paulo Santos says:

        Ó Helder, antes de abrires a botija contra a Microsoft, não te esqueças se não fosse o apoio em $$ que a Microsoft deu à Apple, ela teria falido.

  8. Darkman says:

    Helder a presidente!! LOL

  9. Diogo says:

    Eu acho que o Hélder necessita mas é de ir a um Psicólogo… Eu não me importo de acarretar com os custos e pagar-lhe um psicólogo, desde que cure a demência ou coisa desse gênero que ele tem.. Não há paciência haha

  10. Paulo Santos says:

    Nada disso. O homem é de negócios e tem acções da Apple. Daí a defesa tão rigorosa, não vão as acções descer 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.